Capítulo 3- Revelações

246 18 0
                                    

Maria: ACORDA!! Já estás atrasada para servir o pequeno-almoço, os patrões já se estão a vestir.

Matilde: Só 5 minutos mais... Espera, o que?! Os patrões já acordaram?! Eu não demoro nada.

Matilde preparou-se em 5 minutos (acho que entrou no guiness) e desceu esperando que ninguém notasse o seu atraso.

Dona Alice: Desta vez desculpo o atraso, mas da próxima não vou ser tão tolerante.

Matilde: Muito obrigada, e não se preocupe, não se voltará a repetir.

Dona Alice: Ok, mas agora podes ir fazer o teu trabalho.

Matilde saiu da cozinha e foi fazer o seu trabalho, mas não sabendo porquê, não parava de pensar no seu sonho, porque sonhou com ele? O que seria que ele ia contar? Seria só sua imaginação, ou ele era mesmo infeliz? Mas porque estava tão preocupada? Ele era só seu patrão. Mesmo que quisesse que fosse algo mais, não seria nada mais que isso.

Matilde estava tão distraída que chocou com alguém, outra vez.

Matilde: OUTRA VEZ!

????: Outra vez o quê?

Matilde: Pois, é que ontem aconteceu-me o mesmo, o pior é que foi com o senhor Vélez.

????: Qual deles? São dois.

Matilde: O mais velho, penso que se chama Christopher.

????: Não podias ter tido mais azar, ele é muito mal-humorado, principalmente quando alguém vai contra ele.

Matilde: Lá isso é verdade... Mas como sabe isso?

????: Como não saber isso do meu melhor amigo? Desculpa não me apresentei, o meu nome é Zabdiel e sou o melhor amigo do Christopher.

Matilde: É um prazer Zabdiel, eu chamamo-me Matilde.... Mas espera, ele tem amigos? Ah, eu não devia ter dito isto, por favor não lhe contes.

Zabdiel: Ahahahahah, não te preocupes, fica entre nós.

Matilde: Gostava muito de ficar a falar contigo, mas tenho muito que fazer.

Zabdiel: Claro, vai, não te perturbo mais, também tenho muito que fazer.

Matilde: Chau.

Zabdiel: Chau.

Matilde foi arrumar o quartos, mas não deixava de pensar:


*pensamentos de Matilde*

Como é que um rapaz tão amável como o Zabdiel é amigo de um rapaz tão rude como o Christopher?


????: Ele não é assim tão má pessoa, só é preciso conhece-lo um pouco.

Matilde: Quem é você? O que está aqui a fazer? Como sabe em que é que eu estava a pensar?

????: Isso são muitas perguntas. Ora bem... O meu nome é Joel, este é o meu quarto, e tu pensas-te alto. Agora eu: quem és tu e que fazes aqui?

Matilde: Bem... O meu nome é Matilde e sou a nova empregada, estava a arrumar o seu quarto. Peço imensa desculpa pelo sucedido. Posso fazer-lhe uma pergunta?

Joel: Se eu puder responder.

Matilde:Porque disse aquilo? Como conhece assim tão bem o senhor Vélez?

Joel: O "senhor Vélez" é meu irmão. Agora posso fazer eu uma pergunta?(Matilde acena afirmativamente) Porque estavas a falar no meu irmão? Por acaso estás interessada nele?  

Os opostos atraem-se? (Christopher Vélez)Onde histórias criam vida. Descubra agora