Capítulo 20 - Fim... da relação

160 13 0
                                    

Matilde: Ainda bem que não mudas, é mesmo assim que o Zabdiel gosta de ti.

Daniela: O Zabdiel gosta da Maria?

Maria: Aquele parvalhão gosta de mim? Estás a gozar, certo?  Foi o teu namoradinho que disse?

Matilde: Ele  não é meu namorado! Pelo menos agora... mas não, não foi ele que me disse, eu ouvi uma conversa do Zabdiel com os rapazes onde dizia isso, depois perguntei-lhe e ele confirmou.

Maria: Não vai ter sorte nenhuma.

Daniela: Coitado.

Maria: Tadinho é corno *é assim que se diz no meu país*, não gostasse de mim.

Daniela: Nisso não se manda.

Maria: Não quero saber, comigo não vai ter sorte nenhuma.

Matilde: Porque não lhe dás uma oportunidade?

Maria: Nem penses! Ele é sensível demais para o meu gosto. Para que serve um namorado que não é capaz de levar dois socos sem se queixar? Não dá para ser o meu saco de pancada.

Dona Alice: Meninas, vão continuar a falar ou vão servir o almoço?

Elas foram servir o almoço. Assim que Verónica viu que o seu plano não tinha funcionado, pois Matilde ainda continuava a trabalhar lá, ficou fula, tentando não comer outro guardanapo.

Verónica (sussurrando para Matilde): Porque não te foste embora? Não tens medo do que te possam fazer?

Matilde: Não,não tenho medo. Agora pergunto eu: não tens medo do que te possam fazer? Afinal, também és humana.

Verónica: Eu tenho tudo controlado, agora tu... eu sei que tu e eu não nos damos muito bem, mas pelo menos ouve  meu conselho: vai-te embora daqui o mais rápido que puderes!

Matilde: Agora o meu conselho: mete-te na TUA vida!

Erick: Se eu fosse a ti, concordava, se não ainda levas outro estalo.

Verónica: Para tua informação, fui eu a primeira que deu o estalo.

Christopher: Com que foste a primeira? Tinha a impressão que me tinhas dito outra coisa.

Verónica: N...não, não era isso que eu queria dizer, entendes-te mal, naquela situação foi mesmo só ela que me bateu.

Christopher: Não tentes mais. Sabes uma coisa: A-C-A-B-A-M-O-S!

Verónica: Tu não eras capaz de fazer isso! Tu amas-me!

Christopher: Queres mesmo que eu comente o que acabas-te de dizer?

Verónica saí a correr e a chorar.

Matilde: Não foste muito duro?

Todos os presentes: Não.


Os opostos atraem-se? (Christopher Vélez)Onde histórias criam vida. Descubra agora