- Se forçar mais um pouco caga. – Adrian disse rindo assustando Camila. – Para de ver isso, não vai adiantar nada. – Indicou um sanduiche para garota que negou prontamente voltando a olhar para o telefone.
Estava a alguns minutos vendo algumas fotos que Lauren tinha postado nos últimos dias, ela estava em Madrid. Camila revirou os olhos, a morena sempre dizia que não tinha vontade nenhuma de conhecer madrid e agora estava na cidade sorrindo para o vento?
Dessa vez Lauren não estava acompanhada pelas garotas que Camila sempre viam, ela realmente tinha viajado sozinha. Logo ela percebeu que a morena parecia mais cansada, suas olheiras estavam fundas. E a todo momento nos vídeos ela pedia desculpa por não estar dormindo bem.
Mas a menor conhecia demais a ex namorada, para saber que aquilo não era apenas privação de sono, tinha muita coisa envolvida.
- Estou tentando entender como alguém que dizia odiar Madrid agora está lá sozinha rindo para as paredes. – Falou irritada. Não conseguia entender. – Nome disso é hipocrisia.
- Você gosta de salada? – Perguntou deixando a latina sem entender, apenas assentiu. – Me recordo de um dia você falar que sempre bateu no peito que odiava tomate e agora vive comendo, você é hipócrita por causa disso?
Sua boca abriu e fechou diversas vezes e ela não sabia o que responder. Adrian apenas negou com a cabeça e continuou comendo. Ele estava certo, os dois sabiam bem disso.
- O que te incomoda é tudo. – Continuou sem olhar para o lado. – Incomoda ela ter desistido de correr atrás. – A latina continuou respirando pesadamente controlando para não o xingar, não tinha porque, ele falava a verdade.
- Parece que agora ela está feliz, e é estranho saber que ela está feliz, mas eu não estou mais com ela dividindo isso. – Confessou baixo, apenas ele ia escutar.
- Você está sendo egoísta. – Falou depois de um tempo, vendo Camila engolir seco. – Você diz sempre que agora está feliz, que está tendo a oportunidade de fazer diversas coisas, coisas que quando namorava não fazia. Frequenta lugares que antes não frequentava. Que Lauren era ciumenta demais, que não estava mais feliz. – Camila continuava quieta apenas ouvindo aqui. – Você falou essas coisas bêbada e sóbria, então você tem que ser feliz por ela estar feliz.
- Eu não sei o que dizer. – Continuou falando baixo, vendo um nó se formar em sua garganta.
-Pois eu sei. quando você escolheu essa vida, teve um preço a pagar. Você abriu mão do seu amor, e bom eu vejo alguns pontos que ela também abriu mão mesmo sem a conhecer pessoalmente, ela vive longe dos amigos, longe daqueles que realmente querem seu bem, ela pode conhecer diversas pessoas e que vão ser suas melhores amigas amanhã mas não sabemos disso.
- Porque você sempre parece estar certo? – Tudo que o garoto havia falo tinha total sentido, ela não tinha direito de estar com raiva daquela situação que ela mesma criou. – Você acha que ela realmente está feliz? Ela largou a faculdade, ela amava estudar e escrever.
- Eu não posso te responder essa pergunta, eu sei apenas duas coisas, ela está usando o distanciamento de todos ao seu favor. Ela está conhecendo o mundo inteiro e eu tenho uma boa inveja. – Comentou divertido.
- Qual é a segunda coisa? – Ele tinha falo apenas uma das duas coisas que disse.
- Que quando a gente percebe que cometeu um erro a gente vai em busca de resolver. – Disse vago sem olhar. Sabia bem do que ele estava falando. – Quando eu quero uma coisa eu vou atrás.
- Acho que estou entendendo do que está falando. – ele me deu um sorriso se levantando. – Onde você vai?
- Vou encontrar com a Melissa. – beijou minha bochecha.
(...)
Não tenho nada pra dizer,
Só o silêncio vai falar por mim.
Eu sei guardar a minha dor
E apesar de tanto amor
Vai ser melhor assim.Lauren bebericou sua cerveja e riu amarga, se odiando saber falar português. Estava em um bar pequeno do norte do Brasil, a música que soava no lugar parecia bastante conhecida afinal todos pareciam conhecer a letra.
Se tens que me deixar,
Que seja então feliz.Negou mais uma vez, ela realmente tinha que lidar com essa porra de saudade? Tinha acordado de mal humor, iria ficar três semanas no brasil, uma e meia inteira na Amazônia sem nenhum contato com o mundo externo. Não estava reclamando sobre isso. Mas estava reclamando de saber falar a língua, porque naquela parte do país as pessoas pareciam amar musica sofridas.
Comprou uma tour guiada de medicação na selva do Brasil, sempre teve vontade de ver como era ficar sem internet ou energia em um lugar muito remoto.
- Vai querer beber mais alguma coisa gringa? – Um rapaz novinho perguntou com um sorriso no rosto para Lauren que assentiu com a cabeça. – Você facilitou minha vida sabendo falar português. Não vem muitos gringos para cá.
- Mais pessoas deviam conhecer esse lugar. – Disse simples, ela realmente tinha se encantado com o jalapão, dali ia direto para Manaus, para começar sua aventura. – Tudo é muito lindo, e a gente muito educada.
- Nem os brasileiros vem muito para essa parte do país. – Explicou estendendo a outra cerveja para mulher. – Mas não reclamamos, quanto mais gente vem conhecer mais lixo deixam.
- Isso é a enfermidade do ser humano. – Bebericou vendo o garoto sorrir. Ele parecia ser bem simples. O estado parecia ser pobre, já que ela não viu a agitação que conheceu em São Paulo.
- Cheguei no hotel e me avisaram que você estava aqui me esperando. – Lauren deixou seu sorriso transbordar pelos lábios ao ver a garota. – Me esperou muito.
- Claro que não. Que bom que você veio Camila.
YOU ARE READING
Stupid Choices
FanficViver é isso aí mesmo, ficar se equilibrando entre escolhas e consequências.