Capítulo 23

6.3K 479 22
                                    

Tobias

Hoje é o dia das meninas. Todo mês elas tem um dia só pra elas. Como se não ficassem de fofoca todos os dias, elas arrumam um dia inteiro somente pra isso.

E é nesse dia que os homens se reúnem, e agora estamos na minha casa, antes ficávamos com os filhos mas agora que todos estão adultos e tem suas vidas ficamos os quatro. Eu, Nick, John e Maurício. E os que ainda são crianças estão com os irmãos.

O tempo passa rápido. Parece que foi ontem que Laryssa me disse que íamos ter um bebê e depois descobrimos que seria dois.  E uns anos depois veio Elisy. Agora já sou avô.

- Ficou mudo do nada – Nick diz e olho para ele.

- Pensando no tempo.

- Meio estranho isso – John fala.

- Pois é. Parece que foi ontem que todos eram crianças. Agora estamos só nós quatro aqui.

- Minha filha ainda é criança – Maurício diz e rimos. – O que? Ela não namora, não tem ninguém assim graças a Deus. E o Noah tá lá pra cuidar dela.

- Não vai demorar pra ela aparecer com um namorado.

- Para com isso. Nem vou pensar nessa possibilidade – ele diz e rimos mais.

- Não é uma possibilidade, é um fato – Nick diz.

- E o Noah hein? Alguma namorada? – ele muda de assunto.

- Não – John responde. – Ele anda meio estranho, tentei conversar mas ele fugiu do assunto.

- Estranho como? – pergunto.

- Ele não comeu direito, não falou muito, achei que estava com febre, passando mal, sei lá. Mas ele só se despediu e foi embora.

- Estranho mesmo, Isa não disse nada – Maurício diz.

- Deve ser algo bobo. Daqui a pouco ele tá bem.

- E o próximo a casar vai ser Steve – Nick fala.

- Michelle tá morando com ele. Não sei quando esse pedido sai.

- As crianças se apegaram a ela. Dá pra ver – John diz e concordo. Meus netos amam Michelle e ela está sendo ótima com eles.

Ouvimos alguém abrindo a porta e olhamos para ver quem é. James entra e senta ao meu lado.

- Tá fazendo o que aqui? – pergunto.

- Não precisa disso tudo pai. Eu sei que você me ama mas sem grude.

- Você não estava com o Steve?

- Ele tá com a Michelle. A Lisy brincando com os meninos.

- Você tem primos sabia?

- Tenho pai, Mateus e Kayla naquele amor sem fim que dá cáries de tão melado e Lucas com eles e as crianças. Noah não larga os livros, não foge da faculdade. Isa sei lá onde anda. Tenho uma vida muito difícil sabe? Vocês deviam ter mais solidariedade com a minha pessoa.

- Como é dramático – John diz – vai arrumar uma namorada que você não vai mais ter uma vida difícil.

- Quem sabe? Tem um garotinho na escola que é tão... triste, bravo. Não sei.

- Por que lembrou do menino agora? – pergunto.

- Não sei. Só lembrei. O que vocês fazem nessas reuniões de amigos?

- Não é uma reunião. Só passando o tempo enquanto não podemos voltar pra casa. – Nick explica.

- E conversamos. – John continua.

- E ficamos o dia todo – Maurício diz. Nós quatro trocamos olhares. – Tá , é uma reunião de amigos.

- É.

- Legal, o que vamos fazer? Ver um filme com um pote de sorvete de chocolate falando sobre esposas e filhos? No caso de vocês. Sou solteiro e sem filhos.

Até hoje me pergunto de onde sai essas coisas que ele fala. Só pode ser da cabeça de vento que ele tem.

- Não fazemos isso James.

- Não? Eu fui na mamãe e elas estavam fazendo isso mas me expulsaram. Vê como minha vida é difícil? Minha própria mãe me expulsa.

- Vamos só ficar conversando. É isso que fazemos – eu falo.

- Vocês são chatos. Vou ver de novo se tem algum primo disponível – ele levanta e sai sem despedir e nós rimos. Meu filho é muito maluco, puxou a mãe.

Ficamos conversando e nos lembrando de alguns momentos marcantes das nossas vidas até elas chegarem. É sempre assim. São anos de amizade e isso é meio que uma tradição.

***

Pessoinhas, não se esqueçam de votar e comentar. Mais alguns capítulos e acaba. Amamos vocês 😘😘😘😘😘

Temos conta no insta, vai lá olhar!
Também temos grupo no whatsapp, gostaríamos muito de conhecer vocês!

#5...

Amor inesperado- 2° livro da série: Amizade colorida. CONCLUIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora