Capítulo 12 POSTADO ATÉ O CAPÍTULO 15

1.7K 388 25
                                    

POSTADO ATÉ O CAPÍTULO 15

            Jonathan estava levemente bêbado.

Sentia o corpo leve, como se flutuasse, quase a mesma sensação que teve quando andou em uma montanha-russa quando criança. Ele adorava aquela sensação toda.

Abriu os olhos novamente e tudo parecia estar em câmera lenta. O modo como Liana jogava a cabeça para trás para rir, o jeito como Richard olhava para ela e sorria, e até mesmo Kado e Bia que se entreolhavam e Kado estava com o braço escorado na esposa.

Amava aqueles amigos com uma intensidade descomunal. Nem pelo seu próprio irmão mais velho Jonathan tinha sentimentos tão profundos quando por aquelas quatro pessoas que o acolheram na sua vida.

— John, está tudo bem? — Bia sorria na direção dele daquela forma quase maternal.

— Jonathan está bêbado. — Richard atestou enquanto enchia o copo de Jonathan com mais bebida.

— Só nós dois estamos bebendo hoje — revelou Bia enquanto olhava para a cunhada. Ricardo não bebia pois fazia uso de medicações para depressão e Richard, por ser médico e quase sempre ter que resolver algum chamado no meio da noite. Liana era que completava o trio de copo quando eles se encontravam. — Está tudo bem, Li?

Liana e Richard trocaram um olhar cúmplice. Jonathan, assim como toda a população mundial, nunca entendeu a relação dos dois. Enquanto fazia a sua residência em pediatria, eles namoravam sério. Depois que Richard foi para o exterior fazer a especialização em cirurgia pediátrica, eles terminaram. Cada um seguiu o seu caminho, mas nunca sem perder o contato, pois Richard era, assim como Jonathan, adotado pela família Chiarelli, família de Ricardo. E quando o médico retornou ao país, se mudou para o pequeno apartamento nos fundos de Liana e os dois estão sempre juntos, até dividem o consultório no centro da pequena cidade natal de Ricardo e Liana. Porém, quando questionados se estavam namorando novamente, ambos negavam com veemência.

E a situação sempre ficou no ar, sem ser explicada corretamente. Já que Richard era visto constantemente dormindo com Liana ou mesmo aos beijos pelos cantos.

— Bom — Richard começou a falar ainda com um sorriso no rosto. — Eu e a Li temos uma notícia para dar para vocês. — Ele encarou Liana com um sorriso besta no rosto.

— Finalmente assumiram e vão casar? — Bia bate palmas de empolgação. Ela ainda estava entusiasmada com o seu casamento há poucos meses atrás. Tinha sido perfeito e organizado por ela, Liana e Fernanda, cunhada das duas.

— Não me roga praga, Beatriz! — Liana bateu na mesa, a mesma que Jonathan tinha higienizado antes deles sentarem. Era um hábito completamente constrangedor para todos os outros frequentadores do bar, mas nunca para Jonathan e muito menos para seus amigos, eles aceitavam o modo como John era e como agia em situações como aquelas.

— Realmente eu tenho medo de supor alguma coisa que vocês possam nos contar. Mas aposto que o Sérgio deu o aval dele para vocês montarem o bar que tanto sonham.

— Já disse que entro de parceiro nessa. — Jonathan falou. — Se precisarem de um sócio.

Richard pegou o seu copo com refrigerante e bateu de leve no de Jonathan. Ele, prontamente pegou um papel de boca e limpou o seu copo, levando Richard ao riso.

— Não, ainda não é o bar. Mas ele é próximo da lista. — Richard bebeu um pouco do seu refrigerante.

— O que vocês três vão fazer para o resto das suas vidas? — Liana questionou revezando um olhar entre os três.

Sol de Inverno POSTADO ATÉ O CAPÍTULO 15Onde histórias criam vida. Descubra agora