POSTADO ATÉ O CAPÍTULO 15
Paula não estava muito segura do estava fazendo, mas nas atuais condições, não podia recusar qualquer entrada de dinheiro a mais.
Não era a primeira vez que era chamada para ser babá de filho de professores. Um dos seus mentores na faculdade, que a ajudava sempre, lhe chamava quando sabia que Paula estava disponível.
Ela olhou o prédio do endereço que havia recebido e respirou aliviada, era um prédio razoavelmente normal. Se identificou ao porteiro que a recebeu com um sorriso. Subiu pelo elevador e tocou a campainha.
Apertou as mãos dentro dos bolsos do casaco que havia ganhado e esperou um pouco. Ouviu os passos do outro lado da porta e endireitou a sua coluna. A porta se abriu e uma pessoa diferente a abriu.
— Olá... — Um homem olhou para ela que gaguejou um pouco. Tudo que ela precisava era ter apertado no apartamento errado.
— Oi... é o apartamento da professora Beatriz e do professor Ricardo?
Uma mulher apareceu ao lado do homem. Olhou Paula dos pés à cabeça e começou a rir.
— Professor Ricardo e professora Beatriz, quando eu penso que já escutei de tudo nessa vida....
— Liana! — O homem a advertiu. — Sim, é aqui o apartamento deles, tu deve ser a nova babá do Lipe, não é?
Paula sorriu aliviada confirmando, enquanto a tal de Liana continuava a rir e a falar dentro do apartamento.
— Pode entrar, por favor. A Bia está tomando banho e...
— Cheguei! — Beatriz apareceu no corredor com uma toalha enrolada no cabelo. — Olá, Paula.
— Professora Beatriz e professor Ricardo — Liana continuava a rir da cara da amiga.
— Chega, Li... Vai terminar de te arrumar. — Richard falou e a levou para dentro.
— Minha cunhada é.... — Bia tentou encontrar palavras para descrever Liana, mas não encontrou. — Bem-vinda ao nosso apartamento. O Kado está saindo do banho e o Felipe deve estar colocando o banheiro a baixo.
— Obrigada.
— Fica à vontade, eu vou lá terminar de me arrumar e tirar os guris do banheiro. Da última vez que deixei os dois por muito tempo, levei quase uma hora para desmanchar toda a espuma que eles fizeram. Xingo o Jonathan por ter feito aquele sabonete espumante.
Paula sorriu levemente para Bia que se afastava.
Respirou fundo e pensou consigo mesma se ainda dava tempo de fugir dali. Porém a necessidade básica de comer lhe falou mais alto. Tentou se acalmar e se virou para uma parede decoradas com diversas fotos. Reconhecia Beatriz e Ricardo, Felipe em diversas fases da sua infância com os pais, o casal que abriu a porta para ela, outro casal junto com os quatro e mais duas crianças. Algumas fotos mais antigas, em que Paula se aproximou para ver se reconhecia e como suspeitou, eram e Bia e Kado quando crianças e adolescentes. Ela não imaginava que a história deles era tão antiga assim.
Se encantou vendo as fotos que nem percebeu a porta de entrada se abrindo e mais uma pessoa entrando dentro do apartamento.
Jonathan estava estressado. Seu dia havia sido extremamente irritante, e não, ele não estava contando o tempo em que estava em sala de aula. Bem pelo contrário, aquele tinha sido as horas mais calmas e previsíveis do seu dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol de Inverno POSTADO ATÉ O CAPÍTULO 15
عاطفيةRECADOS IMPORTANTES! POSTADO ATÉ O CAPÍTULO 15 POSTADO ATÉ O CAPÍTULO 15 POSTADO ATÉ O CAPÍTULO 15 Jonathan Ramiro Dering, professor doutor em química sempre viu a sua vida como um solitário. Achava a sua vida completa com a presença dos seus afilha...