Amanda e Luana estavam no elevador do prédio de Amanda, ambas olhavam pra frente enquanto o marcador mostravam os andares subindo, Luana estava um pouco sem jeito, apesar de querer essa aproximação de Amanda, sentia que não era bem vinda, que Amanda só fazia aquilo porque faria por qualquer outra pessoa. Isso a fazia se sentir mal, não era como na primeira vez que ela fazia questão de que Luana se hospedasse em sua casa, mas na situação atual não tinha como escolher onde ou como seria recebida. Precisava pensar no que iria fazer, até então sabia que Adam estava a caminho e que ela estava sem um centavo para qualquer coisa que precisasse até segunda-feira, quando tentaria conversar com Eduardo para que ele pudesse a ajudar. Amanda abriu a porta do seu apartamento sem dizer uma palavra se quer, Luana a seguia com suas malas, Amanda fechou a porta quando Luana terminou de passar.
__Você pode ficar a vontade no quarto de visitas, tem comida na geladeira, e pode usar a TV ou tomar banho se quiser, ficar a vontade. A senha do WI FI se você não tiver mais ta em cima do modem.
__Obrigada mesmo Amanda, eu sei que não é o que você queria, mas mesmo assim, obrigada.
__Eu vou ter de sair então, é isso... Fica a vontade e espero que sua situação se resolva.
__Onde você vai?
__Uma festa.
__Você pode? Seu ombro ainda tá machucado, não?
__Na verdade minha fisio acha que eu tenho que fazer mais atividades, e que seria bom socializar.
__Hm... Sua fisio acha muitas coisas, ne?
__Luana....
__Desculpa, mas Amanda... Fica comigo, vamos conversar, eu quero me acertar com você.
__A gente já conversou Luana, eu ainda tô pensando no que você disse e eu não posso furar.
__Tudo bem... Divirta-se.
Amanda acenou com a cabeça e fechou a porta atrás de si. Luana guardou suas malas no quarto de hóspedes e foi para cozinha, abriu todos armários procurando alguma bebida, iria dar sua própria festa já que Amanda tinha ido curtir com aquela adolescente, Luana achou uma garrafa de espumante e uma caixa de suco de laranja, o sorriso em seu rosto abriu quase que instantaneamente: "perfeito".
Na TV passava a quinta temporada de Friends, Luana já estava na sua oitava taça de mimosa (espumante com suco de laranja), Ross continuava insistindo no "we are on a break" enquanto Luana o criticava "assume que tava errado e segue em frente, cabeção!", se as coisas fossem fáceis assim com Amanda, ela já taria de volta com a mulher que ama. Amanda era teimosa, desculpas não seriam o suficiente. Pensando bem não foram o suficiente pra Luana também, ela não sabia o que fazer pra se redimir de tudo que havia feito, na verdade ela era pior que o Ross, esse idiota pelo menos sabia o que fazer, só não fazia por pura teimosia. Um barulho vindo da rua despertou a atenção de Luana, ela segurava sua taça de bebida em uma mão quando se dirigiu até a sacada do apartamento, ao olhar para rua percebia que a confusão vinha do hotel onde ela tinha se hospedado. Eram duas da manhã, os poucos funcionários que atendiam o hotel estavam tentando acalmar a situação, mas a confusão continuava, alguém parecia discutir bem alto lá dentro, um funcionário estava na porta aparentemente ligando para polícia. Luana entrou e pegou seu celular para ligar para Amanda. O telefone chamou até cair na caixa postal. Luana entrou novamente para dentro do apartamento, e fechou a porta da sacada, era melhor deixar pra lá, já estava bêbada.
Amanda viu a chamada de Luana no visor, Flávia estava ao seu lado quando o telefone tocava, Amanda preferiu não atender, Luana já tinha estragado o almoço com Amanda, não deixaria que isso acontecesse de novo. Recusou a chamada e continuou a beber enquanto Flávia contava sobre como conheceu Amanda para suas amigas, as duas estavam bem, e Amanda via em Flávia uma constância que nunca teria com Luana, a história das duas era complexa demais e parecia que nunca ia ficar tudo bem, sempre teria algo para fazer com que as duas tivessem de percorrer baixos mais prolongados que os altos. Flávia segurou a mão de Amanda levando-a até a cozinha para buscarem mais bebidas para os convidados, enquanto Flávia pegava algumas cervejas long necks na geladeira, Amanda estava bebendo encostada no balcão, Flávia deixou as garrafas sobre o balcão e se aproximou de Amanda, que continuava parada a observando, Flávia era alta e magra, tinha uma aparência de modelo, seu cabelo liso e preto escorriam por cima do seu ombro, ela passou os dedos pela lateral do rosto, colocando algumas mechas sobressalente por trás da orelha e ficou bem a frente de Amanda que colocou sua garrafa em cima do balcão, Flávia colocou as mãos no balcão na intenção de evitar que Amanda saísse, mas Amanda não tinha qualquer intenção de fazer isso, as duas se aproximaram até que o beijo finalmente aconteceu, Amanda segurava a cintura de Flávia enquanto a mesma acariciava seu rosto num beijo lento e demorado.
Luana acordou com o celular tocando, o sol entrava pela janela, no celular marcavam nove e meia da manhã, atendeu o número.
__Alô?
_Luana, sou eu Carlos, o seu locatário, conversei com minha esposa sobre sua situação e ela disse que poderia ir agora abrir o apartamento pra você se você levar o comprovante de deposito, você pode ir até lá?
__Claro! Que horas?
__Ela disse que sairia de casa daqui dez minutos, algum problema pra você?
__Não não, eu tô bem perto do prédio, já estou indo pra lá também, muito obrigado Carlos.
Luana foi correndo para o banheiro e quando passou pelo quarto de Amanda viu que a cama estava vazia e ninguém parecia ter dormido lá, o apartamento estava do mesmo jeito que ela havia deixado ontem a noite, Amanda tinha dormido fora. Luana sentiu uma mistura de sentimentos, desde raiva a ciúmes, mas precisava se recompor, enquanto escovava os dentes pensava que talvez fosse a hora de deixar pra lá, cinco anos nessa luta de superar Amanda. Tantos erros, de todos os lados, estava cansando, seu orgulho começava a se sentir ferido, sabia que tinha errado, mas Amanda não estava mais a castigando por isso, parecia na verdade ter superado. Era a vez de Luana fazer o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passagem para o passado [REVISÃO]
RomanceAmanda e Luana se conheceram no passado, a história das duas teve um fim e Luana resolve embarcar para uma vida nova na Europa, mas o que pode acontecer cinco anos depois quando Luana resolve voltar?