Luana estava sentada na sala de espera da delegacia esperando ser liberada, Amanda seguia na sala prestando depoimento, Joaquim saiu de uma das salas, Luana sabia que Adam estava lá, Joaquim e parecia preocupado, mexia no celular tentando procurar algum número, Luana se levantou e foi até ele.
__O que aconteceu? Ele vai ser preso? Ele não pode ficar impune disso!
__Calma, a empresa que ele trabalha tem filial aqui, mandaram um advogado, o seu caso vai ser enquadrado na lei Maria da Penha, tem testemunhas, tá tudo certo, com certeza ele vai sofrer as consequências, mas como ele é estrangeiro e tem réu primário, bem capaz de ser deportado e as decisões serem tomadas pela embaixada.
__Contanto que eu nunca mais tenha que o ver.
__Fica tranquila quanto isso seu caso é ganho, não tem como ele sair impune, o que me preocupa é a outra parte...
__Como assim?
__Ele vai prestar queixa contra Amanda. Ela tá afastada por questões físicas, mas desde o tiroteio eles veem cogitando coloca-la em analise. Mas se ela tiver uma queixa de agressão nessa altura do campeonato, eu sinceramente não sei se ela consegue voltar a ser policial...
__Mas isso não é justo! Ele cuspiu nela, foi desacato!
__Ela não tava em serviço... Tava afastada, e é parte da investigação... Vai responder como civil. Mas as consequências podem sujar a carreira dela se alegarem que ela esta destabilizada emocionalmente...
__Merda.
Luana se sentou novamente, passou a mão pelos cabelos sentindo o desespero e a impotência tomarem conta do seu corpo, não acreditava que aquilo tava acontecendo. Não podia permitir que Adam estragasse a vida de Amanda assim. Sentia-se culpada não sabia o que fazer. Joaquim saiu da sala atendendo o celular, Amanda entrou logo em seguida, Luana ainda estava em choque olhando para o chão sem saber o que fazer quando Amanda chegou ajoelhando-se em frente a cadeira que Luana estava sentada, suas mãos estavam no rosto de Luana, ela analisava os ferimentos que Adam tinha provocado, Luana segurava uma das mãos de Amanda acariciando.
__Eu devia estar lá com você... Me desculpa por ter demorado.
__Não fala isso, não é sua culpa.
__Você foi ao médico?
__Sim... Aparentemente foram superficiais, mas tô com um galo enorme.
__Vamos pra casa, eu vou cuidar de você.
__Eu tenho que ligar pro meu locatário, fiquei de pegar as chaves com a mulher dele, nessa confusão ela deve ter ficado me esperando.
__Não, vamos pra minha casa, você não pode ficar sozinha com essa louco por ai.
__Não posso ir com você...
__Por quê?
__Preciso falar com Adam antes...
__Falar o que Luana? Ele vai tentar te convencer a retirar a queixa, você não pode fazer isso hein? Ele tem que pagar pelo que fez!
__Não vale a pena. Ele só vai ser deportado, não vai ficar preso.
__Mesmo assim! Se ele for deportado vai te deixar em paz, não tira a queixa, por favor não fala com esse canalha.
__Eu preciso conversar com ele Amanda.
__Não precisa, Luana! Esquece esse cara.
__A gente se fala depois, não é bom você estar por aqui. Preciso ir lá.
__Qual seu problema? Você ainda ama esse cara? Sério Luana? Olha o que ele fez com você, eu não acredito que mesmo assim, você ainda gosta desse cara!
Luana respirou fundo, engoliu o que Amanda disse, e permaneceu calada, levantou do banco indo em direção a sala que Adam estava conversando com seu advogado. Amanda segurou o braço de Luana tentando impedi-la.
__Não faz isso, não tira a queixa. Se o estrago que ele fez em você não foi o suficiente pra você deixar de amar esse cara, por favor, pensa no estrago que você ta fazendo em mim com essa demonstração de amor.
Luana balançou a cabeça em negação enquanto olhava pra Amanda, respirou fundo, sentia um pouco de raiva de Amanda por ter dormido com Flávia, por achar que ela ainda amava Adam, por não acreditar em tudo que ela já havia dito, porém sabia que era melhor que Amanda pensasse assim, e se ela falasse o motivo pelo qual retiraria a queixa, Amanda jamais permitiria.
__Você deveria focar na sua aprendiz de advogada, ela vai ser útil agora.
Amanda soltou o braço de Luana que seguiu em direção a sala que Adam estava. Não acreditava no que tinha acabado de ouvir, durante sua carreira atendeu vários chamados de medida protetiva quebrada, entendia que as mulheres retiravam as queixas por três motivos: medo de serem mortas, dependência do marido e amor. Os dois primeiros não se encaixavam no caso de Luana, a única possibilidade restante era a ultima. Amanda saiu da delegacia e andou até seu carro, abriu a porta e sentou-se no banco do motorista, encostou a cabeça no volante e sentiu o peso cair sobre seus ombros, entender que Luana ainda amava o ex foi horrível, ver o que ele fez com a mesma tinha acabado com Amanda, não era pouco sentimento pra perdoar uma agressão dessas, ainda mais Luana. Cinco anos pra perdoar uma traição e dois minutos pra retirar um queixa de agressão. Joaquim parou na porta do carro de Amanda.
__O que foi?
__Tudo... Foi tudo.
__Como assim?
__Luana ainda ama esse cara, e eu sou uma trouxa por me preocupar com ela. Pode me fazer um favor?
__Claro, mas não faz sentido isso que você ta falando...
__Pois é, nem pra mim. Mas preciso que você cuide dela. Ela tem de pegar a chave do apartamento dela com o locatário, faz esse papel de uber pra mim? Não tô em condições agora, e ela não deve ta querendo me ver no momento, depois deixa ela no apartamento dela e me manda o endereço por mensagem.
__Tá bom, mas cuidado Amanda.
Luana estava sentada conversando com o advogado de Adam quando Joaquim entrou na sala, ele estava intermediando o caso, o delegado era amigo dele e deixou que ele ajudasse. Joaquim não estava entendendo bem o que estava acontecendo,nem o porquê de Luana estar ali.
__Então temos um acordo senhora Assis. Meu cliente não vai prestar queixa contra a policial se você retirar a sua.
__Luana, você não pode fazer isso. A Amanda nunca aceitaria esse tipo de coisa.
__Já tomei minha decisão Joaquim, por favor não conta pra ela, não quero piorar as coisas.
__Fuck you, Luana! Não acredito que tá fazendo isso por aquela puta!
__Eu de verdade espero que você suma, Adam! Não consigo mais olhar pra sua cara.
Luana saiu da sala e foi preencher a papelada para retirar a acusação. Joaquim estava processando a informação, agora as coisas faziam sentido. Amanda achava que Luana estava retirando a queixa por amor a Adam, mas na verdade ela estava cuidado de Amanda. Joaquim sem querer tinha plantado uma solução na cabeça de Luana, e Amanda odiaria saber que Luana se prejudicou para salvar a carreira dela. Puta dilema. Contar e complicar as coisas, não contar e deixar Amanda se sentindo mal? Na cabeça de Joaquim a palavra "merda" ecoava.
__Luana... Eu sou muito amigo da Amanda, e o que você tá fazendo por ela é algo complicado... Mas que definitivamente você tem boa intenção.
__É... Não posso deixar que ela se ferre por isso. Sei como ela ama essa carreira.
__Sim... Eu não vou falar, mas preciso que você me dê algo em troca.
__O que?
__Me deixa te ajudar com sua bagagem, posso te dar uma carona, pra onde vamos?
Luana sorriu pela primeira vez naquele dia.
__Você deve ser o policial bom, né? - Ambos riram andando em direção ao carro de Joaquim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passagem para o passado [REVISÃO]
RomanceAmanda e Luana se conheceram no passado, a história das duas teve um fim e Luana resolve embarcar para uma vida nova na Europa, mas o que pode acontecer cinco anos depois quando Luana resolve voltar?