capítulo 3

9 1 0
                                    

  Às oito horas da manhã:
-acordem dorminhocos hora de acordar!!!
-não mãe só
mais um pouquinho(suzana)e os irmãos concordaram...
- tudo bem então ,bom dia meus lindos!!!!
-bom dia mãe
Todos dizem bom dia para a mãe
Depois de cinco minutos todos foram tomar café e ir explorar com mais detalhes a casa.
  Max decide ir novamente no porão, as irmas tambem decidem ir no mesmo comodo .
  Ele desceu a escada que era o caminho do porão.
Chegando lá o menino encontra muitas coisas velhas :livros,objetos,álbuns do senhor  (dono antigo da casa assombrada).
-nossa tem muitas coisas mesmo,vou pegar minha lanterna .

Ele se surpreende vendo as imagens ,quando estava terminando de ver , ouviu uma voz rouca.Max perguntou:
-quem esta ai?
Repetiu várias vezes mas tudo ficou em silêncio .
Então acabou encontrando um objeto antigo e macabro:um boneco de porcelana ,Max se assustou e saiu correndo porém a porta estava trancada entao gritou:
-socorro alguem me ajuda!!!!
Entao seu pai abre a porta:
-o que foi meu filho?
-eu esta mexendo nessas coisas, ai encontrei esse boneco...
-é só um boneco ,Max,venha vamos para a sala.

na sala:

a mãe do garoto pergunta como tudo aconteceu..

-como exatamente aconteceu , tudo bem?

-sim,mãe foi so um susto

-que bom entao,va explorar com suas irmas.

-sim,eu vou

O pai dele fica muito mais tranquilo e descansa um pouco, lendo seu jornal matinal....

Max entra  novamente pra descobrir mais sobre o senhor

Ele descobre olhando nos albuns antigos ,que o boneco que se assustou foi do filho do homem , o objeto por coincidencia tinha a mesma força maligna do pai do garoto. Ele descobre o nome do homem, pela carta que fez a esposa ou seja foi feita uma assinatura,estava escrito:Alberto Carter.Feliz com o que descobriu, pois foi uma das pistas para a origem de tudo o que aconteceu na casa.Pensou logo em contar para os irmaos e seus pais,mas tinha um porem ,seus irmaos nao iam acreditar ;muito menos seus pais ,decidiu ,entao ,que ia manter em segredo.

Quando estava indo para a porta de saida do porao,algo aconteceu novamente....ele escorregou da escada e cortou o pe com um caco de vidro,sim isso importa pois nao tinha antes, e quem colocaria la?bom nao sabemos ainda ,isso vamos descobrir ao decorrer da historia.

O menino abre a porta e vai correndo para seu quarto ,Jane sua irma mais nova viu e perguntou:

-o que esta acontecendo Max ?para que correr desse jeito?a mae vai brigar se te ver com esse machucado!

-eu sei irma ,eu escorreguei da escada e cai ,tinha um caco de vidro la, isso explica meu corte no pe

-entendi,prometo nao contar,quer que eu pegue o gelo?

-sim por favor rapido

-ta bom

A mae deles saiu a noite para ir ao mercadinho proximo, comprar  alimento para um mes inteiro,mas pediu para que eles dormissem cedo mesmo assim

para garantir segurança, eles decidiram dormir todos juntos no cochao grande para visitas.


















Mistério da casa assombradaOnde histórias criam vida. Descubra agora