× 10 ×

1.4K 82 12
                                    

Draco-

Eu não me sinto nada confortável quando os rapazes elogiam e andam aos assobios à Hermione. Fico nervosismo! Que raiva!
Mas pus tudo de parte e decidimos o local do baile. Iria ser o salão principal. Voltamos para a nossa casa.

-Agora o tema e o nome, Dray - disse a Hermione - Eu estava a pensar num baile neutro.

-Como assim? - ela tem com cada ideia e vem com cada palavra que por vezes não entendo.

-Eu estava a pensar nas raparigas vestidas de preto e os rapazes de branco - disse ela com os olhos brilhando - E o nome algo relacionado a neutro.

-Neutro? - cada vez ficava mais confuso.

-Draco Lucius Malfoy! O que é neutro??? - ela estava com cara repreensiva.

-Calma, não te zangues. Já me lembrei! - confesso, assustei-me um pouco 😅- Mas que nome damos? Baile Neutro?

-Ah! Aí está o que eu quero. Ideias! - ela parecia uma aventureira, sonhadora - Mas olha... Essa ideia não é nada má!

Ela começou a apontar num pergaminho:

Baile Neutro:

Dia 24, às 20h

-Os enfeites logo se vê. Não é necessário pôr aqui. Precisamos é de falar com o Dumbledore sobre a comida - ela dizia - Podemos falar já hoje com todos.

Chegou a hora do jantar. Pedimos ao Dumbledore para dar uma palavrinha. Ele deixou e a Hermione logo começou a falar.

-Olá a todos! Tudo o que vocês precisam de saber já está preparado. O baile será dia 24 às 20 horas aqui no salão principal. Ele vai chamar-se Baile Neutro. Mas porquê, perguntam vocês? Porque as raparigas terão de se vestir de preto, SÓ preto e os rapazes SÓ de branco. Só vão poder entrar com um par. E acho que é tudo.

Ela fala tão bem em frente de todos. Eu não falava assim tão bem...

Fomos para as nossas mesas. Não propriamente. O mesmo da última vez. Eu e o Blaise na mesa dos Griffindor. Lá encontramos o Harry a pedir a Ginny em namoro. Sim, eles tinham acabado há algum tempo. Depois disto, obviamente ela aceitou, ele convidou-a para ao baile. Também aceitou. Eu já tinha convidado a Hermione.

Hermione-

O Neville estava muito triste. Eu sabia o que ele estava a pensar. Na Luna! Queria convidá-la!

-Ei, Neville? - disse eu.

-Hmm? Ah, Hermione... - parece que tinha acabado de acordar.

-Eu sei no que estás a pensar - disse eu - Eu sou amiga da Luna, queres que eu fale com ela?

-Siiiiiiiiiim! - desesperado? Feliz? Não sei. Sonhador talvez! O Neville estava estranho. Nunca o vi assim.

Fui ter com a Luna.

-Olá Lu! - fui ter com ela - Sabes o Neville?

-Olá Mione! Sim, o que tem o Neville? - perguntou ela curiosa.

-O que achas de ir ao Baile com ele? - disse eu - É que ele quer ir contigo mas não te consegue dizer.

-Claro que vou! Também estava a pensar nisso - disse ela feliz.

Fui dar a notícia ao Neville. Ele ficou tão feliz que a reação dele fez todo o salão o olhar.

Com Amor, Hermione Granger - Dramione { concluída }Onde histórias criam vida. Descubra agora