Hermione -
Dois dias antes do baile, eu andava a passear por Hogwarts quando vejo o Draco a falar com a Pansy. Nunca me sinto confortável quando os vejo mas já me habituei.
Quando ia de volta a minha casa, passei por aquele mesmo corredor e eles estavam se a beijar.
Corri dali. A minha cara estava lavada em lágrimas. Cheguei a casa, entrei no quarto, fui à casa de banho e lá fiquei com os meus pensamentos. Eu tinha um encontro marcado com a Ginny. Quando já eram horas fui-me preparar para sair. Fui com umas calças de ganga justas e um top rosa. Quando is a sair, choque contra o Draco. Não lhe dirigi nem uma palavra.-Onde vais? - perguntou ele - Não disseste que ias sair.
-...
-Porque não me falas?
Já estava farta daquilo parei um pouco e logo de seguida saí.
Quando cheguei ao Três Vassouras em Hogsmeade, fui sentar-me com ela. Tínhamos marcado o encontro para escolher as roupas e mal acabamos de comer, fomos a uma loja escolher a roupa.Draco-
O que será que eu lhe fiz? Mas esquecendo isso, eu quero dar-lhe a roupa para o Baile.
Fui mandar uma carta à minha mãe:Olá mãe,
Em breve irá se realizar um Baile. Eu gostava que arranjasse uma roupa, um vestido, uns sapatos, toda preta e bonita para eu oferecer ao meu par. Gostava que enviasses até amanhã.
D.M.
Hermione-
Quando eu voltei, o Draco me esperava sentado no sofá. Mas eu não queria falar com ele e então fui para o quarto. Ele seguiu-me.
-Hermione! - gritou enquanto abria a porta de rompante - Para de fugir! O que é que se passou?
-Ainda perguntas isso? - as lágrimas começaram a escorrer - "O que aconteceu"?
Estava agora sentada na ponta da cama.
Ele veio sentar-se ao pé de mim.
Abraçou-me.-Calma. O que se passou? - insistiu ele.
-Eu estava a passear por Hogwarts e adivinha. Vi-te a beijar a Pansy! - disse eu furiosa - Agora se não te importas, vou dormir!
Draco-
Já não sabia o que fazer. Quando ela adormeceu, chegou uma caixa com uma carta. Era a roupa. Fui guardá-la para no dia seguinte dar à Hermione. Coloquei-lhe um bilhete a dizer: "Abre só quando te fores despachar para o Baile. D.M. " e coloquei na ponta da cama.
Ela deve ter acordado primeiro que eu,pois quando acordei já não estava lá nada. Quando acordei, fui para a sala. Ela estava lá. Já estava mais calma e consegui explicar-lhe.-Mi, o que aconteceu foi: a Pansy beijou-me. Do nada. Deve ter-te visto passar. Mas juro que a culpa não foi minha.
-Eu perdoo-te desta vez - disse ela, meio seca - Ah eu vi a tua caixa na cama. Amanhã logo abro.
Passou um dia. Já era o dia do baile. A McGonagall chamou-nos para preparar tudo às 14 horas. Deixamos tudo em condições e voltamos para casa. Ela ia com amigas para elas se despacharem juntas. Antes de entrarem no quarto, eu sussurrei à Hermione.
-Abre a caixa agora.
Ela acenou e no exato momento que ela ia entrar. Alguém tocou à campainha. A Hermione abriu e era a Pansy.
-Oh, olá - disse a Pansy - Eu vi que vocês se vinham despachar todas e era para perguntar é se podia vir também com vocês.
-Ah. Podes... - a Hermione estava estranha.
Hermione-
A Pansy entrou no quarto e passado um pouco já éramos amigas. Vou abrir a caixa.
Todas ficaram de boca aberta. Era um vestido preto com algum dourado, mas mesmo muito pouco uns sapatos de salto alto pretos e uma palete de maquiagem. Era tudo lindo. Despachamono-nos todas. A Ginny ia com um vestido preto justo e aberto no final num dos lados e uns ténis de sola alta, também pretos. Como maquilhagem tinha apenas um batom preto. A Luna ia com um vestido comprido e com uns sapatos altos apenas abertos à frente. Fazia muito contraste com o cabelo amarelo dela. Ela nunca foi ligada à maquilhagem então pôs um gloss vermelho. A Pansy tinha um vestido também comprido com uns tons de verde e uns ténis pretos. Ela não levava nada como maquilhagem sem ser batom transparente. Agora eu. O meu vestido dava pelos joelhos e a parte de cima era dourada. Ia com uns sapatos de salto alto pretos. Tinha sombreado a pálpebra de preto e depois pus glitter dourado por cima. Um batom vermelho e o cabelo solto. Antes de sairmos, já todos os rapazes acompanhantes lá estavam.
Primeiro desceu a Ginny. O Harry olhou-a de olhos arregalados e os outros bateram palmas.
Depois foi a Luna. O Neville olhou-a de cima a baixo e pôs o seu ar sonhador. Todos bateram palmas de novo.
Depois desceu a Pansy. Ela foi com o Ron, achei interessante. O Ron arregalou os olhos ainda mais que o Harry. Palmas de novo.
Por fim desci eu. Os queixos deles caíram. Olhos arregalados e a boca aberta. Menos o Draco, que me sorria abertamente. As palmas vieram de novo. Lá em baixo já estavam todos os pares: eu e o Draco, a Ginny e o Harry, o Ron e a Pansy, o Neville e a Luna e o Blaise e a Astoria (uma Slytherin). Fomos todos para o Baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Hermione Granger - Dramione { concluída }
Roman d'amour"-Draco, eu... -O que vais dizer agora? Vais esfregar-me na cara o facto de me teres ultrapassado e de agora namorares com ele? -Draco, eu não aceitei! -O quê? Porquê? -Porque desde aquele dia não consigo pensar em mais nada. Sem ser em ti. E qu...