Lee Jihoon odiava hospitais.
Odiava aquelas cores brancas, odiava aquele cheiro enjoativo, sem contar que comida que serviam aqui era nojenta — com certeza as pessoas que as comem ficam mais doentes ainda —, odiava também a coceirinha irritante que ficava em sua mão por conta da agulha que enfiavam em sua veia para introduzir o coquetel de remédios em seu sangue.
Tudo começou com uma febre alta, Jihoon se sentia cansado na maioria do tempo, nem sair da cama saía, seus pais pensaram que fosse uma gripe comum e o medicaram com analgésicos e dipirona. Mas, quando Jihoon vomitou sangue em uma manhã de domingo, os pais perceberam que aquilo, definitivamente, não era uma gripe comum.
Agora, Jihoon estava sentado na maca enquanto encarava aquela televisão minúscula que passava uma novela mexicana qualquer que o garoto não estava nem um pouco interessado em assistir. Jihoon teria que esperar ali, já que os médicos estavam examinando seu sangue para tentar entender o que havia de errado com o organismo do menino.
Jihoon se considerava todo errado, desde criança causava problemas aos seus pais relacionado à saúde. Tinha múltiplas alergias, teve refluxo quando bebê, já teve catapora, e tinha asma, Jihoon odiava ser fraco desse jeito, as vezes se perguntava o que fizera a Deus para nascer tão acabado assim. O menino se remexeu inquieto na maca e, quando sentiu sua bunda começar a adormecer, apertou o botão chamando a enfermeira.
— Sim, Jihoon? — Um homem entrou em seu quarto, ele vestia o uniforme das enfermeiras, então ele deve ser uma enfermeira, só que homem.
— Eu posso andar? — O menino murmurou baixinho, sua voz estava mais rouca do que de costume — Minha bunda tá dormente.
— Sim, mas não vá muito longe. — Ele observou as máquinas ao redor de Jihoon, então encarou o rosto do menino — Ah, você pode ir para a sala de espera dos pacientes, é no segundo andar, as placas irão ajudá-lo a encontrá-la. — Ele sorriu e anotou algumas coisas em sua prancheta — Meu nome é Jeonghan, pode me chamar sempre que precisar.
— Obrigado. — Jihoon sorriu minimamente e desceu da maca, saindo do quarto carregando aquele poste de metal que seu coquetel estava pendurado.
Entrou no elevador e subiu, se perdeu um pouco nos corredores, mas conseguiu achar a tal sala de espera. Era calma, cheia de bancos, mesas, televisões e livros, tinha comida também, mas Jihoon fora instruído a não comer enquanto recebia o coquetel na veia. Se sentou em uma das poltronas ali e suspirou, jogando a cabeça para trás, ali ainda tinha o cheiro enjoativo, esperava que aquele vômito de sangue que teve fosse apenas uma úlcera para que lhe remediassem rápido e o despachassem para casa logo.
— Oi.
O menino pulou de susto e procurou o dono da voz repentina, encontrou um garoto sentado na poltrona ao seu lado, ele estava sorridente e seus olhinhos nao passavam de dois risquinhos puxados para cima.
— Oi. — Jihoon respondeu, encarando aquele estranho, ele parecia feliz demais para alguém que estava num hospital.
— Meu nome é Soonyoung, e o seu?
— Jihoon.
— Por que está aqui?
Jihoon franziu a testa com aquela pergunta, oras, que pergunta boba era aquela?
— Ué, e por qual outro motivo eu estaria em um hospital?
Soonyoung riu, sua risada era estranha, mas contagiante, Jihoon teve que segurar o sorriso que ousava se formar em seu rosto.
— Você é engraçado. — Ele apoiou o queixo em uma das mãos e se aproximou de Jihoon — Você está doente de que?
— Não sei, estão me examinando ainda. — Jihoon tentou não parecer tão curioso, mas se deixou ser levado pela curiosidade e encarou o rosto do garoto — E você?
Quando Soonyoung abriu a boca para falar, uma voz alta e grave o interrompeu.
— Soonyoung! — Um homem apareceu na porta da sala, ele se vestia da mesma forma que Jeonghan — Você não podia sair!
— A gente continua essa conversa depois, fofucho. — Soonyoung se levantou da poltrona e piscou para Jihoon — Minha enfermeira está irritada.
E saiu correndo, o homem arregalou os olhos em puro pânico e correu atrás de Soonyoung.
— Soonyoung, não corra!
Jihoon suspirou e encarou a porta, pensando o quanto mais teria que ficar ali esperando os exames darem resultado. De repente, Jeonghan entrou na sala junto de seus pais, e, por conta as expressões que faziam, Jihoon sentiu uma onda de medo varrer seu corpo.
— Jihoon. — Jeonghan tentou sorrir ao se aproximar dele, seu pai se posicionou ao lado de sua poltrona e sua mãe afagou seus ombros — O resultado de seus exames saiu.
— E... O que eles dizem? — Jihoon mordeu o lábio inferior, estava nervoso por alguma razão.
Jeonghan suspirou e encarou sua prancheta.
— Jihoon, você tem leucemia.
#
kkkkkkkeu não paro
outra soonhoon pq eu amo esses dois eh isto
só q essa eh trist amoras já vou avisand
não sei quando vou att ela dnv já q to me focando mais no momento em youth porém postei pq eu sou ansiosa dms com as minha fanfic eh isto
esperem q gostem de ill hihi ^^
clica na estrelinha se gosto eh nos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
✘ ill.
Fanfiction[ soonhoon | hospital!au ] "- Por que está aqui? - Ué, e por qual outro motivo eu estaria em um hospital?" © svtmol, 2018.