III

3.2K 542 365
                                    

Jihoon decidiu que comeria da cantina desta vez.

Ainda sentia as costas doerem pela biópsia que fizera no dia anterior, acordou hoje com a notícia de que realmente tinha leucemia. Para o desespero do garoto, foi recomendado que ele não saísse daquele hospital até que estivesse curado, e, como o tratamento começou cedo, Jeonghan já colocara Jihoon em espera para um transplante de medula.

— Se você comer aqui, te garanto que não vai sair do banheiro tão cedo.

Jihoon ergueu a cabeça e encarou o rosto sorridente de Soonyoung, ele tinha um pirulito na boca e estava bem próximo de si.

— Estou com fome, Jeonghan disse que eu podia comer aqui, então...

— Deixa eu escolher pra você, vai que você coloca algo que te dê uma constipação. — Soonyoung pegou a bandeja do menino e avançou na fila — Ah, se eu não cuidasse de você, Jihoonie.

Jihoon corou com o apelido, Soonyoung já o chamara assim antes, então o garoto não entendia o porquê de seu coraçãozinho se acelerar daquele modo. Resolveu se sentar em uma das mesas e esperar por ele, dessa vez não tinha que carregar seu poste metálico, Jeonghan decidiu testar se Jihoon aguentaria um dia sem o medicamento, disse o enfermeiro que talvez isso mostraria o quanto a leucemia já havia se espalhado pelo corpo do garoto.

— Prontinho! — Soonyoung colocou a bandeja cheia de comida na frente de Jihoon — O brownie é uma delícia, a comida mais gostosa desse hospital, pra falar a verdade. — Ele riu e tirou o pirulito da boca, Jihoon observou o doce, era vermelho e deveria ser de cereja, poderia ser de morango, mas Jihoon apenas se lembrou de cerejas — O que foi? Quer um pouco? — Soonyoung esticou o pirulito até a boca do menino.

— Você babou nele todo. — Jihoon fez uma careta.

— Não seja fresco.

— Eu sou higiênico, é diferente.

— Ah, que pena. — Soonyoung colocou o pirulito de volta na boca — Se você tivesse aceitado, poderia acontecer um beijo indireto entre nós.

A fala de Soonyoung causou uma crise de tosses em Jihoon que acabara de morder o brownie, seu rosto pegou fogo ao imaginar um beijo entre ele e Soonyoung. Enquanto isso, o maior ria da reação do garoto, dando batidinhas em suas costas para ajudá-lo a desengasgar.

— Calma, fofucho! — Soonyoung disse entre risadas, Jihoon apenas o empurrou enquanto tentava esconder seu rosto vermelho do amigo.

— Idiota.

— Agora coma. — Soonyoung tirou o pirulito da boca, e no mesmo minuto uma garota o tirou de sua mão — Ei!

— Wonwoo já disse que você não pode comer doces, Soonyoung! — Ela franziu a testa e balançou a cabeça — Estou cansada de você, parece que quer morrer cedo.

O sorriso de Soonyoung sumiu ao observá-la jogar seu pirulito no lixo e se afastar dos dois garotos.

— Quem era ela? — Jihoon murmurou enquanto mastigava um pedaço de carne, até que era gostoso, meio sem sal, mas gostoso.

— Yewon, uma amiga minha. — Soonyoung murmurou encarando seus dedos sobre a mesa.

— O que ela disse sobre você não poder comer doces... Você tem-

— Jihoonie — Soonyoung se virou para encarar o garoto de pertinho, quase fazendo com que Jihoon engasgasse novamente com a comida — você quer ir num lugar muito legal comigo?

— Hm... Onde é?

— Surpresa. — Ele sorriu, Jihoon começava a achar aquele sorriso bastante fofo — Confia em mim?

Jihoon sempre fora um garoto desconfiado, até com seus amigos mais próximos ele sempre ficava com aquela pontinha de dúvida. Jihoon gostava de saber das coisas com antecedência, assim poderia se preparar para qualquer outra situação que possa acontecer, uns dizem que Jihoon era paranóico, mas o garoto gostava mais do termo precavido. Por conta disso, Jihoon, quando se viu concordar com Soonyoung, ficou extremamente surpreso consigo mesmo.

— Ótimo! — Ele sorriu segurou o rosto de Jihoon, o garoto sentiu seu coração se acelerar com o toque do mais alto — Hoje à noite vou passar em seu quarto, esteja acordado.

E era este o motivo pelo qual Jihoon se encontrava acordado às 22:00. Estava tão tarde que já perdera as esperanças de que Soonyoung realmente viria, então se deitou na maca e fechou os olhos, mas pouco tempo depois os abriu quando sentiu uma respiração próxima de seu rosto.

— Oi.

Jihoon se afastou de uma vez, quase caindo da maca se não fosse pelos braços de Soonyoung.

— Não me assuste assim. — Jihoon franziu a testa.

— Desculpe, mas suas reações são as melhores. — Soonyoung riu e puxou o garoto — Me siga, mas faça silêncio!

Os dois garotos andavam silenciosamente pelos corredores do hospital, rindo baixinho quando conseguiam escapar de algum segurança. Logo, ambos estavam no topo do prédio, ali era possível ver quase Seul inteira, sem contar a lua brilhando lá em cima e as estrelas ao seu redor, a brisa noturna trouxe paz ao corpo de Jihoon.

— Aqui é bom, né? — Soonyoung sorriu ao observar as feições felizes de Jihoon.

— Sim, é calmo. — Jihoon se apoiou no parapeito e olhou as pessoas entrarem e saírem do prédio.

— Gosto de vir aqui para espairecer. — Soonyoung suspirou e encarou o céu, mas voltou a olhar Jihoon quando o mesmo riu de algo que acontecera lá em baixo, sorriu ao ver o sorriso do menino — Jihoonie...

— Sim, Soonyoung?

— Você promete que nunca vai me esquecer?

Jihoon se virou para Soonyoung e o observou, em seus olhos puxadinhos percebeu um brilho triste, percebeu também que, por mais que Soonyoung passasse a impressão de que estava tudo bem, talvez nada realmente estivesse bem. Jihoon, então, esticou os braços e abraçou o torso de Soonyoung, afundando o rosto em seu peito, tentando passar conforto ao garoto.

— Eu prometo, Soonyoung.

#

eu to mt soft a :')
dica da tia cassie: ngm acertou a doença do soon hoho
clica na estrelinha se gosto meus xuxu eh nos ❤️

✘ ill.Onde histórias criam vida. Descubra agora