II

3.4K 558 425
                                    

Jihoon estava de novo sentado naquela mesma poltrona.

Estava do mesmo jeito, usando aquela camisola azul listrada que todos os pacientes usavam, com o poste de metal e seu soro pendurado nele. Não sabia para quê servia aquele soro, talvez para lhe deixar com menos fadiga, já que Jihoon não se sentia tão cansado como antes desde que chegou nesse hospital.

Jihoon não sabia muito sobre leucemia, só sabia que era um tipo de câncer, Jeonghan disse que talvez os resultados possam estar equivocados então ele pediu uma biópsia da medula de Jihoon. O garoto estava nervoso, sabia que aquele procedimento não tinha como usar anestesia e ele odiava sentir dor, esse era um dos motivos de Jihoon odiar ter tantas doenças.

— Oi, fofucho! — Jihoon ouviu uma voz familiar e encarou Soonyoung arrastar uma poltrona para mais perto dele — Que cara é essa? Comeu o purê da cantina do hospital?

— Eu estou bem. — Jihoon murmurou, afastando o corpo de Soonyoung.

— Se estivesse bem, então deveria receber alta. — Soonyoung sorriu e Jihoon observou novamente seus olhinhos quase desaparecerem — O que? Tem algo no meu rosto?

— N-Não, não é nada, desculpe. — Jihoon pigarreou e desviou o olhar para a televisão, porém logo voltou a encarar o rosto risonho de Soonyoung ao perceber que passava um comercial de viagra.

— Está pensando em usar aquilo ali?

— Ah, cale a boca.

Soonyoung riu aquela sua risada estranha de novo, mas dessa vez Jihoon não conseguiu segurar seu sorriso.

— Olha só, ele sorriu. — O mais alto se aproximou enquanto apoiava o queixo em uma das mãos — Seu sorriso é muito fofo, Jihoonie, devia sorrir mais.

— Sorrir mais? Num hospital? — Jihoon bufou, balançando a cabeça — Quando eu sair daqui, eu sorrio.

— Descobriu de que você está doente?

Jihoon hesitou, pensava consigo mesmo se falava para esse estranho da risada engraçada o que o prendia nesse lugar horrível, analisou as feições de Soonyoung por um tempo, seu rosto, por mais que seja bem rechonchudinho por conta das bochechas, era muito bonito, seus olhinhos puxados para cima o davam um ar mais felino e atraente.

— Eu devo ter algo no dente, sabia que não devia ter comido aquela alface. — Soonyoung murmurou enquanto passava a língua pelos dentes, tentando limpá-los.

— Não é isso, eu... — Jihoon suspirou e coçou a cabeça, ignorando a fisgadinha de dor que sentiu por conta da agulha — Eu tenho leucemia.

Soonyoung parou de limpar seus dentes e encarou o rosto sério de Jihoon, ele parecia tão novo para ter uma doença dessas, mas quem era ele para julgar, não é mesmo? Logo ele.

— Que horrível, Jihoonie, espero que você consiga se recuperar.

— Como? Câncer não tem cura. — Jihoon apoiou sua bochecha em seu punho e encarou a agulha em sua outra mão, correndo os olhos para cima até seu soro que estava quase terminando.

— Se for tratado cedo tem cura sim, fofucho. Principalmente se você receber um transplante, no caso da leucemia. — Soonyoung comentou — Não sabia disso?

— Não gosto de nada relacionado a medicina.

— Ah, pois eu adoro. — Soonyoung sorriu — Quando eu me curar, vou virar um médico cirurgião.

— Está muito convicto disso. — Jihoon encarou o rosto iluminado de Soonyoung.

— Positividade é a resposta, colega. — Ele respondeu e analisou as feições de Jihoon — Tem algo mais te incomodando?

— Vou fazer uma biópsia na medula daqui a pouco. — Jihoon suspirou e fez um bico — Não tem como usar anestesia e eu não gosto de dor, ouvi dizer que dói muito.

— Dói mesmo. — Soonyoung murmurou e Jihoon o olhou assustado — Mas — O maior levantou um dedo e cutucou a ponta do nariz de Jihoon — se você pensar em coisas que você gosta, você nem sente a dor.

— Como assim? — O menor franziu a testa.

— Pense na sua música favorita, ou no seu filme favorito, fique relembrando as melhores partes e quando você ver, pimba! Acabou a biópsia. — Soonyoung riu — Confia em mim, vai dar certo.

— Você já fez?

— Sim.

— Você também tem leucemia?

— Não, eu-

— Soonyoung. — O mesmo homem de antes apareceu ao lado dos garotos, assustando ambos.

— Ai, Wonwoo, meu Deus, que susto. — Soonyoung tossiu e encarou irritado seu enfermeiro.

— Desculpe! — Ele ergueu as mãos — Mas está na hora de tomar seus remédios.

— Ah, bem que eu imaginei mesmo. — O maior suspirou e se levantou, se virando para Jihoon e sorrindo brilhante — Lembra do meu conselho, até mais, fofucho!

Jihoon acenou e observou ele sumir porta afora, o garoto olhou o chão e riu sozinho. Se fosse ver aquele esquisito sorridente todos os dias, talvez não se importaria de ficar mais um pouco nesse hospital.

#

ok talvez eu esteja eufórica com essa fanfic talvez
e aí qual doença vcs acham q o soonyoung tem? hihi
clica na estrelinha se gosto eh nos ❤️

✘ ill.Onde histórias criam vida. Descubra agora