Azul.

251 22 8
                                    

  A primeira vez que o vi, seus olhos eram azuis.
  Tão claros que quase era capaz de enxergar através deles. O garoto de moletom escuro, com o capuz cobrindo metade de seu rosto, entrou na sala, chamando a atenção de alguns ali. Algumas meninas cochichavam entre si, alguns meninos riam, outros apenas o encaravam como se fosse uma aberração.
  Olhei em volta, havia um lugar vazio no fundo e um outro ao meu lado. O garoto diminuiu seus passos, parecia estar confuso sobre onde deveria se sentar. Desviava seu olhar alternando entre as duas cadeiras, até que se encontrou com o meu.
  Eu sorri, como um sinal para ele ir até lá. Pareceu relutante, mas, ao olhar mais uma vez para o último lugar da sala, percebeu que não seria bem recebido. Era entre Justin e Lucas. Não eram do tipo "amigável", a simpatia deles era quase nula. Então, vendo-se sem opções, sentou-se ao meu lado sem sequer olhar para mim. Abri a boca para dizer algo, mas as palavras se recusaram a sair. Então, só respirei fundo e peguei um dos cronogramas das aulas — Tinha vários deles, uma das vantagens de ser representante da classe —, supondo que ele era novo, já que nunca o havia visto.
  — Acredite, vai te ajudar. A Senhora Pryce é bem rigorosa com organização.
  Tentei parecer o mais amigável possível.
  Após alguns momentos, ele se virou. Seus olhos me encararam diretamente pelo que me pareceu uma eternidade, fazendo um arrepio percorrer minha espinha. Então, o baixou para minha mão e voltou novamente para mim, parecendo confuso. Percebi que eu estava segurando a folha, e ele tentava pega-la.
  Soltei-a, sem saber o que dizer.
  — Obrigado. — Ele disse, sem sequer sorrir.
  Voltei a anotar a lousa e, por algum motivo, sentia que as coisas mudariam dali em diante 

Colors.Onde histórias criam vida. Descubra agora