Olá! Antes de mais nada, eu sei que devo me apresentar. Mas qual é o meu nome mesmo...?Ah, já sei! Chamo-me Dlo... não, Cecil... não, Claud... aaaaah dane-se meu nome. Vamos para o que realmente interessa.
—🌟—
Quem aqui já foi pra uma festa?Tenho a certeza que muitos de vocês já foram para várias de aniversário, batizados, casamentos e poucas de BODAS.
É isso aí, poucas de bodas, pois são poucas as pessoas que tem a oportunidade de vivenciar esse tipo de festa. Afinal elas acontecem de 25 em 25 anos.
As bodas de ouro marcam as celebrações referentes aos cinquenta anos de união matrimonial de um casal. Nesse dia, comemora-se o aniversário de casamento e renova-se as promessas da cerimônia original. Geralmente, esta data é celebrada na presença de familiares e amigos. E muitas vezes, também na igreja, onde infelizmente eu não pude estar!
Segundo as pesquisas que fiz, apenas 17% da população em cada 1 ano, vai a uma festa de bodas...
Mas vamos para o que realmente interessa!
—🌟—
Finalmente havia chegado o grande dia, o dia em que eu ia presenciar uma festa de aniversário de casamento pela segunda vez.
É, é pela segunda vez que tive o prazer de presenciar essa grande bênção. Da primeira vez, foi quando eu tinha 5 ou 6 anos,- Era a festa de 25 anos de casados (bodas de prata) dos meus avôs - lembro-me muito bem. Mas lembro que fui brincar no quintal da casa dos meus avôs.
No quintal, encontrei meus irmãos e primos a correr de um lado para o outro muito felizes, acho que estavam a brincar Zotho¹. Foi quando, por impulso, subi em cima da tampa de uma fossa bem grande e no meio da tampa tinha um tubo comprido (dois metros de altura) com uma parte inserida nela, deixando uma boa parte exposta.
Segurei o tubo com minhas mãozinhas e em seguida baloicei em torno dela; pra lá e para cá, como se estivesse dançando Pole Dance.
Naquele gira-gira todo, acabei por tropeçar e caír, consequência: Joelho direito raspado com direito a um curto sangramento.Doeu um pouco.
Só um pouco!Não chorei, nem fiz birra, mas reprimi a vontade de chorar.
Quando já me encontrava em pé, tentando limpar o pouco sangue que saía do ferrimento que causei, minha irmã mais velha (eu era mais nova na época) se aproximou de mim perguntando se queria juntar-me a eles para brincar. Eu disse que não, com a justificação de não estar bem disposta. O que era verdade.
Fui pra dentro de casa procurar por minha mãe, a encontrei em segundos. Implorei pra que ela me colocasse para dormir, não quis dizer que estava com dor no joelho, ela tinha mais com que se preocupar.
Já que todos quartos estavam ocupados, minha mãe teve que levar uma esteira e alguns cobertores para que ao menos eu esteja num ambiente confortável. Depois de estar organizado, fui dormir (não por sentir sono, mas por sentir vergonha) com cuidado para não alejar mais ainda a ferrida.O bom daquilo é que ia cicatrizar.
E cicatrizou, deixando marca.
Até hoje tenho essa cicatriz.
Mas...
Vamos ao que realmente interessa!
Vamos ao:
Quinquagésimo aniversário de casamento dos meus avôs.
—🌟—
Finalmente havia chegado o dia, o dia em que eu, Dlória Manel Siqueira (O nome mais feio do mundo), ia presenciar pela segunda vez, a festa de aniversário de casamento do ano.
Ou melhor...
As bodas de ouro.
Mas antes, isso aconteceu...👇Um dia antes da festa de bodas, não dormi nada, dia seguinte acordei me sentindo como se um trator tivesse passado por cima de mim durante à noite.
Não por estar ansiosa demais, mas sim por tentar dar um jeito nas minhas tranças mal acabadas (nem cheguei a terminar de trançar). Precisava estar impecável no dia da festa, mas não foi bem o que aconteceu (mas essa é outra história)!Enquanto eu tentava inutilmente terminar de trançar as minhas menchas, minha mãe lutava ao lado da máquina de costura, para terminar de cozer o vestido de renovação de casamento/bodas da minha avó -que é mãe da minha mãe- e da minha irmã caçula e prima que seriam as daminhas de honra.
Assim, uma fazia companhia à outra.Fadiga, era o que caracterizava minha mãe. Ela estava num estado catatónico, era como se não dormisse há meses (enxagero, eu sei!).
É nisso que dá deixar as coisas por última hora.
Para que eu não ficasse extasiada, coloquei a série Nicky, Ricky, Dicky & Dawn, todavia de nada adiatou, as minhas pálpebras não mais aguentaram e caí dura no sofá da sala.
Continua...
Zotho¹– Em português segnifica; toquei-te. Zotho é um jogo tradicional, em que o objectivo é, com certas regras, tocar no oponente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Bodas de Ouro dos meus Avôs✨
Kısa HikayeDlória, uma jovem carismática, hilária e simpática, vivencia pela segunda vez as bodas de seus avôs maternos. E irá nos ensinar como festejar datas importantes como estas. Mesmo vendo-se em alguns sarrilhos, ela dará a volta por cima, mas não por c...