Ao seguir pelo corredor até a grande escada que dá para o salão, ouço o barulho da conversa vindo de lá. Todos conversam, riem e aproveitam a festa que técnicamente é para mim.
Não faço ideia de quem são as pessoas. Os únicos que conheço são Mayson e a família e meus pais se eles tiverem vindo.
Me aproximo aos poucos da escada e ao parar no topo dela todos me olham, as conversas cessam e só o que escuto é o som dos aplausos. Aplausos para mim. Meu Deus! Para mim!
É surreal, e um tanto envergonhador. Nunca fui aplaudida, nunca nem mesmo tive uma festa de aniversário grande o suficiente pra conseguir esse prestígio por meros dois minutos durante os parabéns.
É uma sensação louca demais. Todos me olham, não sei se pela minha maquiagem ou simplesmente por quem sou.
Violet não pesou em nada. A pele bem preparada, sombra suave numa mistura de brilho e um tom de marrom mais opaco, eu diria. E um batom rosado. Meu cabelo, num coque bem desenhado formando uma flor ao se observar bem. Com minha franja solta em mechas finas.
Desço as escadas devagar. Apesar de ainda não ver meus pais em canto nenhum, sorrio como me foi aconselhado pela rainha. Ao chegar lá embaixo, há um palanque montado sobre um mini "palco". Os aplausos diminuem até tudo se silenciar e o Sr. Ulisses se pronuncia:
- Há anos nossa familia busca cumprir uma promessa que foi feita aos Salvatora e esse dia chegou. Um dia especialmente esperado por todos nós. Mesmo que em secreto, procuravamos sem parar, foram três anos. Mas enfim conseguimos. Mais aplausos para a nova descendente na linha de susseção da família real, Harley Margarete Salvatora.
Novamente as palmas ficam fortes, parando rápido. Acenei para todos, meio perdida, mas acho que fui bem. Vou até o palanque, tomando o lugar do Sr. Ulisses, devo fazer um discurso, mesmo que simples, tenho algumas coisas para falar.
- Bem, há uma semana eu estava em minha casa vivendo com meus pais. - olho pela mutidão a procura deles e novamente em vão - Mas agora estou em um castelo, até o momento não consigo acreditar no que eu estou vivendo. Mas agradeço a todos pelo apoio que estou tendo e agradeço à família real por me receberem em seu lar. - respiro fundo - Estou vivendo uma experiência incrível neste lugar. E espero a cada dia aprender mais e mais. Muito obrigada a todos.
Nesse momento passo a acreditar mais em mim. Não sei de onde vieram essas palavras, afinal, eu simplesmente as pronunciei, sem esforço, sem me cobrar a perfeição, como admito que fazia em muitas situações de minha vida. E tomo nesse momento a decisão de que vou me esforçar para ser um boa princesa e quem sabe rainha um dia.
Desço do palanque com um pequeno e agradável friozinho na barriga.
A rainha vem atrás de mim antes que eu possa ir cumprimentar as pessoas e diz rápido:
- Falou lindissímo querida, aproveite. Assim que te anunciarmos novamente você vai para a pista.
Só aí me lembro da dança. Técnicamente não estou nervosa por dançar e sim por dançar com alguém que nunca vi na vida. Olhando agora para a multidão de pessoas não faço a miníma ideia de quem possa ser.
Não falei com Mayson desde ontem. Mas ao olhar para trás no palanque, ele me encara e sorri, com aquele sorriso, que até o momento só ele sabe mostrar.
♡
Lordes, barões, muita gente, pessoas fadadas à riqueza e o dinheiro pelo resto de suas vidas. Pessoas que BEM provavelmente nunca viram e nunca verão a vida lá fora como só quem já esteve ou está lá pode ver.
Cumprimento cada um. Não são pessoas ruins, ao contrário, muitas são incrivelmente gentis e respeitosas. Espero profundamente que não sejam assim apenas por quem sou.
- Agora nosso momento mais tradicional dos bailes - a rainha começa chamando minha atenção - Princesa Harley, Princípe Jacob.
Sigo para a pista. O espaço é grande, bem acima de nós o lustre que vi ao entrar pela primeira vez aqui está pendurado, centila muito por conta das luzes espelhadas nele. Lindo.
Vejo o tal Jacob de frente para mim. Alto, cabelos morenos e pele clara, não incomum, só uma pessoa como qualquer um de nós, não sei o que de especial a rainha vê nele. "Por que não pode ser Mayson?" - me pego pensando isso e afasto rápido essa ideia louca da minha cabeça.
Ele sorri, seus olhos parecem brilhar, e eu sorrio também. Não ter gostado da ideia de ser com ele, não quer dizer que eu não queira dançar.
Jacob estende a mão. E ao tocar a minha, ele a encara, estranho? Talvez. Minha mão direita sempre teve uma manchinha de nascença, sobre as costas da mão. Minha mãe sempre diz que é meu "diferencial". Sorrio comigo mesma ao lembrar disso. Mas não imagino o motivo de Jacob olhar daquela forma.
A música começa a tocar e eu me aproximo dele. O auto-aconselhamento funciona bem nessas horas. "Vamos lá Harley, é só você imaginar que está com Mayson como naquele dia. Você consegue."
CONTINUA...
E AÍ GENTE... TUDO BOM? ESSE CAPÍTULO FOI FEITO COM MUITOOO AMOR (assim como os outros), ESPERO QUE GOSTEM. "O BAILE" SERÁ DIVIDO EM TRÊS PARTES, GRANDE, EU SEI. MAS SÓ ASSIM PARA CONSEGUIR DESCREVER BEM DETALHADAMENTE.
BJINHOSSSSS 😙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Coroa em Minha Vida [CONCLUÍDO]
Romance{CONCLUÍDO} Com sua vida humilde e simples, Harley aprende a viver sem regalias e nenhum bem material de muito valor, mas tem sua família que para ela é mais importante que qualquer coisa. Logo após uma enorme reviravolta que ocorre em sua vida, Har...