CAPÍTULO 23

1.4K 152 6
                                    

Responder perguntas sobre mim mesma nunca foi tão difícil. Na verdade, se tornou difícil por culpa dos jornalistas, são perguntas impossíveis, que fazem você questionar até mesmo se você se alto conhece. São coisas como: "Baseado no seu jeito de ser, o que faria para melhorar o reino?" Eu não sei. Não sei nada. Afinal, o que ele quis dizer com "meu jeito"?

O intervalo começa e meu corpo se alívia instantaneamente. Como se aplicassem uma anestesia em mim. Desfaço boa parte da minha postura, até que me lembro que ainda existem jornalistas e fotógrafos por aqui. Ando até minha cadeira ao lado de Mayson e ao me sentar ele começa:

- Então... o que está achando? Interessante?

- Engraçadinho. Você faz isso sempre? - pergunto apontando para o caos de pessoas com câmeras nas mãos á minha frente.

- Que nada. Só uma vez por semana, ou duas... ou talvez três. - olho pasma para ele. Como consegue?

- Bom, parabéns então.

- Você se acostumará. Vai ver.

Sim, é claro que vou ver. Vou ver o mico que pagarei uma, duas ou talvez três vezes por semana, como ele mesmo disse.

- Entrando no ar em trinta segundos. - um dos produtores grita para todo o estúdio.

- Melhor voltar senhorita. - Mayson brinca ao meu lado. Apenas sorrio e me levanto.

Fico exatamente do mesmo jeito que estava antes da câmera desligar, como se nunca tivesse saído dali.

- Voltamos Ilhas do Sul. E agora, vamos para suas perguntas. Mandem suas mensagem, vamos adorar ouvir sua voz aqui. - diz Chad com sua "perfeição vocal".

Eu apenas sorria, sorria e sorria mais um pouco. Isso é loucura.

- Vamos lá. Pronta alteza? - balanço a cabeça concordando. - Quais são seus planos futuros? Essa veio de Lauren, na cidade de Dinacres. - ele abaixa o papel com a pergunta entregue pouco antes pelo produtor ruivo que gritou no início. - então alteza, o que acha?

- Bom, Lauren, tenho planos sim. E para resumir infelizmente não posso contar quais são.

- E por que alteza, podemos saber? - Chad diz com uma expressão confusa no rosto.

- Simplesmente, me baseio no tão famoso "viver um dia de cada vez", não quero me planejar, a não ser pelo fato de que pretendo viver aqui. E auxíliar o príncipe no governo do país.

De momento não percebo o que eu disse, até que todos os fotógrafos ficam frenéticos. Só aí percebo exatamente o que eles entenderam. Sem me desesperar, tento pegar controle lá do fundo:

- Bom - sorrio nervosamente - não me entendam errado. Não quis dizer o que vocês pensam. O príncipe.... ele... - olho para Mayson buscando alguma solução para aquela situação louca - será rei em breve - as pessoas começam a se acalmar - mas, eu serei princesa regente. O príncipe ainda está acima de mim na linha de sucessão ao trono.

Chad começa a falar calmamente:

- Bom, isso é algo que realmente acontecerá. A senhorita pretende continuar aqui depois que isso acontecer?

- É claro - digo com um sorriso aliviado.

- Okay. Vamos para a próxima pergunta? - ele pega o papel com outra terrível pergunta. Parece confuso com o que está escrito, então diz rápido: - Se a senhorita se tornasse rainha, conseguiria dar conta?

Não respondo de imediato, olho para a família real, mas eles parecem querer uma resposta mais que a pessoa que a fez. Após pensar bem nas palavras resolvo dizer:

- Como eu já havia dito, isso não seria possível. Mayson está acima de mim. Isso só aconteceria se... se eu e ele... - não continuo. Isso não faz o menor sentido. - Quer saber? Desculpem-me pelo que vou dizer agora. Não queria, mas preciso. - respiro fundo - Parem de querer controlar nossa vida. Somos pessoas normais. Como vocês. E se acham que preciso de qualquer coisa, seja o que for, um princípe, um posto, uma... coroa para mudar algo, estão enganados.

Tiro o microfone do pedestal.

- Eu mudo esse país se eu quiser. Não preciso que me digam como. - devolvo o microfone para Chad - Obrigada. - agradeço com um sorriso estampado no rosto.

O que acabei de fazer pode me ajudar, como tabém pode ser minha ruína nesse lugar. Para todos os efeitos disse exatamente o que precisava.

                 ~~~♡~~~

- Você é surreal sabia? - Estamos no carro voltando para o castelo. Mayson não para de falar sobre aquilo.

- Acha que eu não sou capaz?

- Não! - ele diz levantando as mãos na defensiva. - quero dizer que - ele me olha com um olhar suave - foi incrível. De verdade.

Sorrio e olho novamente para a janela. O que disse naquele programa foi só para mostrar que não preciso de nada para ser o que quero. A sociedade tem uma visão muito distorcidade de nós, isso precisa mudar.

- Acha que isso vai repercurtir de uma forma negativa? - pergunto rápido para Mayson.

- Não sei - ele se arruma no banco - mas uma coisa é certa, você mudou completamente a forma como as pessoas te olhavam - ele me encara - e quando digo isso me incluo também.

Reflito sobre o que ele disse. Será que eu poderia ser uma princesa? Não só de aparência. Uma princesa de verdade. Se pudesse, o que farei para conseguir isso? Muitas perguntas ainda estão sem  resposta em minha cabeça. Sei que eu preciso procurar se quiser saber. Mas e se não for suficiente? Depois que os ataques começaram, passei a imaginar se abdicar o trono seria uma opção, mas não quero isso. Não quero deixá-los agora. Em poucos dias conheci a realeza mais do que pretendia e isso me mostrou quão seres humanos eles são, o quão vulneráveis como qualquer pessoas eles são. E se tem algo que eles precisam é de ajuda e se cabe a mim fazer isso, farei.

CONTINUA...







Oiii!! Gente... sei que demorei, desculpaa, ensino médio não é fácil, mas vou voltar a postar com mais frequência, não deixem de dar estrelinha nos capítulos, estamos na reta final do primeiro livro de nossa trilogia, espero mesmo que estejam gostando. Comentem a opinião de vocês pois isso ajuda bastante okay?

Bjinhosss 😙

Uma Coroa em Minha Vida    [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora