Christian havia dito para pegarmos casacos já que para onde iríamos era muito frio. Eu não conhecia muito do mundo a fora, na verdade quase nada já que fui aprisionada em um colégio a minha vida toda, mal saia em minha cidade quanto mais em outro estado. Então não tive como saber, por isso procurei me preparar o melhor possível.
Luke havia dito que já tinha ido até o suposto lugar, mas só de passagem e confirmou que era realmente frio. Christian afirmou que era onde Lydia estava, mas em um lugar que não tinha no mapa, um lugar escondido.
"novidade." Pensei ironicamente. Claro que ele iria complicar ainda mais as coisas.
Estávamos em um avião que demoraria cerca de doze horas para pousar em nosso destino. Particularmente não gostava muito de aviões, eram instáveis e quando caiam era quase impossível de sobreviver, por isso tentei disfarçar o nervosismo.
Victor estava ao meu lado, Luke estava sentado sozinho atrás de nós e a nossa frente John ficava de olho em Christian que dormia (ou fingia) tranquilamente.
Era triste olha-lo e pensar que aquele homem com o semblante tão tranquilo e doce era na verdade um maníaco doente.
- Relaxa. – Victor disse para mim pegando minha mão que só depois notei estar apertada em punho no braço do assento.
- é frustrante. – comentei baixo só para ele que encostou a cabeça em meu ombro. – não saber o que esperar e não saber como reagir.
Ele assentiu.
- Ele é frustrante. Mas ela? Talvez ela seja muito melhor do que você pode imaginar. – disse calmo mantendo o tom baixo.
- ou pior. – soltei.
Não sabia se Luke estava nos ouvindo, mas torci para que não.
- não seja pessimista. – Victor entrelaçou seus dedos nos meus me fazendo relaxar um pouco.
- tenho ele como pai, como posso não ser? – perguntei retoricamente.
Victor suspirou se mexendo um pouco para me olhar com seus olhos de jade cheios de ternura.
- ela tentou proteger vocês. Você pode culpa-la? – disse como se fosse obvio antes de olhar de relance para Luke.
Fiz o mesmo. Luke estava praticamente deitado no acento, com a cabeça virada para a janela escura e pelo vidro pude ver seus olhos fechados.
- isso também me frustra. Como ele vai lidar com isso? – perguntei mais para mim mesma voltando a olhar para frente onde só via parte do cabelo de John e Christian.
- talvez essa não seja a pergunta certa. – Victor disse olhando em meus olhos quase que com medo de dizer. – talvez você deva se perguntar como você vai lidar com isso.
Agora ele parecia preocupado, como se esperasse que eu fosse surtar a qualquer momento. Sorri para ele tranquilizadora.
- eu vou ficar bem. – falei me aproximando depositando um beijo leve em seus lábios macios.
Então algo estranho aconteceu.
Eu não estava mais ali com Victor no avião, estava em uma cabana de madeira, a mesma que vi em meus sonhos. Perto da lareira uma mulher balançava e cantarolava algo, podia ver somente sua mão esquelética fora da poltrona.
Soltei Victor rapidamente o olhando assustada. Ele franziu a testa para mim.
- o que foi? – perguntou confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Visões de um amanhã (Livro 2)
FantasyA procura da mãe, Tessa e seus amigos embarcam em uma viagem com Christian que está rendido e promete leva-los até Lydia. Porem essa viagem pode ser mais complicada e surpreendente do que Tessa pode imaginar.