(LUKE)
Não acreditava no que estava acontecendo. Quando eu finalmente vi uma brecha de felicidade, novamente ele a tira de mim.
Encostei-me a porta do helicóptero sem forças. Eu sabia que o piloto não iria voltar, estava persuadido pelos poderes dela e os meus estavam ainda fracos demais para tentar reverter.
John olhava para a janela com os olhos vermelhos tentando disfarçar as lagrimas. Victor já não fazia tanta questão de disfarçar, ele abaixou a cabeça em suas mãos com os cotovelos apoiados no joelho e chorou silenciosamente.
Olhei para minha linda e assustada mãe, ela mantinha a mão na boca e chorava, mas mal se mexia. Sua expressão me lembrou a de Tess, assustada mas tentando não demonstrar sem qualquer sucesso.
Abaixei a cabeça impotente.
Como eu deixei isso acontecer? Quando isso aconteceu?
Lembrei-me das conversas estranhas e silenciosas que eles estavam tendo ultimamente. Tentei ignorar, ignorar o que ela disse sobre ainda haver luz nele. Ignorar sobre quando entrei no quarto e eles estavam rindo, assim como ele estava rindo dela no carro. Ignorar como eles andavam estranhos e tendo conversas mentais muito frequentes. Eu tentei não pensar que ela poderia ir para o lado dele. Ela não faria isso. Não trairia a todos nós assim.
Tentei mais ainda me convencer de que ele a estava chantageando, mas a visão dos dois "trabalhando" juntos fez meu peito doer. Eu havia visto ela se render ao poder varias vezes, mas era sempre contra ele e não a favor dele. E quando ela se despediu... Tess não deixou o Cronos a dominar, pude ver isso claramente. Ela preferiu sentir tudo aquilo.
"Você sempre me protegeu o quanto pode e agora é hora de eu retribuir isso..." disse ao se despedir.
Sim, ela estava nos protegendo dele. Ela nunca nos abandonaria, foi forçada a isso, ele a chantageou e ela caiu na dele.
Suspirei depois do que pareceram horas.
- ele vai pagar por isso e por tudo que ele fez. – soltei baixo como um rosnado.
Lydia me olhou com pena.
- Luke... – ela não terminou, pareceu ainda mais pálida.
- ela deixou bem claro que não quer ser encontrada. – Victor falou ríspido enquanto olhava as próprias mãos com os olhos verdes e vermelhos. – seja o que for que ele usou contra ela... - ele balançou a cabeça como se não acreditasse e depois sua voz saiu falha. - ela esta sempre se sacrificando, sempre se colocando na frente por todos...
- eu não vou desistir dela. Não importa o que ela disse. – falei entre dentes.
John suspirou pesadamente.
- você deveria ouvi-la. Você melhor do que nós sabe do que ele é capaz. Diga a ele. – John se referiu a Lydia que se encolheu um pouco e me olhou tristemente.
- ele tem razão Luke. Ela me pediu para cuidar de você... – ela disse com a voz morrendo aos poucos, depois se recompôs. – e Christian... Não há ninguém como ele no mundo. Ele é perverso e sociopata, não liga para quem vai matar ou torturar com tanto que ele tenha o que quer.
Ela se abraçou se encolhendo mais um pouco no banco. Senti meu coração gelar com a dor dela, não poderia imaginar o que ela teria passado.
Não respondi, apenas baixei a cabeça deixando meus pensamentos vagarem.
Não importava o que dissessem, eu não ia desistir dela.
Ninguém falou muito, dormimos e acordamos no helicóptero. Chegamos ao colégio horas depois. Quando pousamos John pagou o piloto e eu ajudei Lydia a descer.
No campo estavam muitas pessoas, algumas mais próximas nos olhavam confusos. Encontrei o olhar de Iris à frente e ela nos olhou confusa, então John estava a sua frente e pouco tempo depois ela desmoronou no chão aos prantos.
Abracei o ombro magro de Lydia um pouco mais a guiando para dentro, tentando não olhar para Iris. Vi pelo canto do olho o Victor sair andando sozinho, acredito que para seu quarto, ele mantinha a cabeça baixa e não olhou ou falou com ninguém.
Magnus nos encontrou na entrada do colégio, seu olhar suspeito e confuso quando não viu Tess ou Christian. Lhe enviei partes resumidas da historia mentalmente com o que me restava de forças, ele soltou um suspiro triste.
- esta é Lydia. Lydia este é o Magnus dono do lugar. – os apresentei, eles trocaram um aperto de mão.
Magnus parecia realmente triste com a situação, ele olhou através de nós.
- eu vou... - indicou a Iris e eu assenti em concordância antes dele sair para tentar consola-la.
- Ela a ama de verdade, como eu nunca pude. – Lydia murmurou ao meu lado se referindo a Iris, acariciei seu ombro.
Não soube o que dizer sobre isso.
- vamos. – a conduzi para dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Visões de um amanhã (Livro 2)
FantasiA procura da mãe, Tessa e seus amigos embarcam em uma viagem com Christian que está rendido e promete leva-los até Lydia. Porem essa viagem pode ser mais complicada e surpreendente do que Tessa pode imaginar.