Capítulo 7

30 9 4
                                    


Quando voltei ao quarto, John estava sentado no meu antigo lugar na mesa. Ele me olhou calmo e acenou para a cama de casal onde Victor dormia.

- durma um pouco. - disse sem emoção e meu coração doeu.

- vamos conversar sobre isso. – pedi, mas ele negou com a cabeça com um meio sorriso.

- agora não. Durma. – disse firme e eu quis protestar, achar mil questões e razões para não ir, mas eu o conhecia e sabia que ele não iria falar nada naquele momento.

Tirei o casaco e me deitei ao lado de Victor, de costas para a parede e de frente para ele que parecia dormir tranquilamente. Eu o observei. Meu namorado, lindo e carinhoso. Eu o amava e tinha mais do que certeza disso, mas lembrar do beijo de John me intrigou.

Como eu deixei isso acontecer? Como nunca percebi nada? Desde quando ele sentia algo assim?

"o que houve entre vocês? Além do óbvio." A voz de Victor me fez dar um mini pulo de susto. Olhei para John de relance, mas ele não pareceu notar.

Encarei Victor que abriu os olhos verdes escuros devagar, me fitando.

"será que ninguém dorme aqui?" perguntei na cabeça dele que me deu um leve sorriso contido. Puxei mais o cobertor tentando tampar a mínima visão que John deveria ter de nós.

"você nos culpa?" perguntou por fim, torci os lábios.

"não mesmo."

Seus olhos se fecharam um pouco.

"você esta bem?" me perguntou cismado. Movi levemente a cabeça com um sim. "não vai me dizer o que houve entre vocês? Ouvi vocês saindo." Ele insistiu me fazendo encolher um pouco.

Eu não poderia contar a ele. John era amigo dele e Victor sempre teve um pé atrás sobre como era nossa relação. Senti-me mal por pensar em como John se sentia me vendo com Victor, vendo como ele havia me mudado. Pensei em como isso mudaria tudo e eu não queria isso.

"você o ouviu, agora não." Respondi com uma imitação de John, ele estreitou ainda mais os olhos.

"mas você parece chateada." comentou observador.

"durma Victor. Amanhã será um dia muito longo." disse fechando os olhos.

Ele ficou quieto, acredito que cedendo a minha teimosia. Depois de um tempo eu apaguei.

- Ei bela adormecida, acorde. – a voz calma de Victor ecoou me trazendo de volta a realidade.

Abri os olhos, preguiçosa. Um sono sem sonhos ruins era tão reconfortante, não quis acordar gemendo em protesto o ouvindo rir.

- vamos, já amanheceu e ainda temos que comer. – disse segurando o sorriso que sumiu rápido demais. – e bem, só você consegue lidar com o Christian. –assegurou me fazendo o olhar sem entender.

Victor estava inclinado para mim com seus cabelos negros caídos para frente. Ele me trouxe totalmente de volta ao falar de Christian o que me fez lembrar da mulher na noite anterior.

- o que? – perguntei sem evitar já me levantando e prendendo decentemente o cabelo.

Olhei para o quarto. John e Luke não estavam ali e Christian estava sentado na "sua cama" encarando a TV sem expressão nenhuma.

- apenas vá se arrumar. – ele disse por fim e me deu um beijo na testa.

Depois de comermos nosso café da manhã todos pareciam ainda cansados.

Visões de um amanhã (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora