Capítulo 5

28 9 4
                                    


O dia se passou daquele jeito tenso, com o clima pesado e todos quietos demais. Eu sabia que não seria uma viagem muito agradável, mas aquilo estava me matando, especialmente pelo John.

Ele não me olhava nos olhos, estava insuportavelmente quieto. Percebi que Victor havia tentado conversar com ele quando sai, mas acho que só piorou as coisas. Luke tinha razão, eu nunca fui essa pessoa perto de John, era até aceitável ele ficar assim...

Não, não era. Eu não conseguia aceitar que ele pudesse ser tão frio comigo. Meu amigo, meu irmão, não era assim.

Hipocrisia? Sim, pode ser. Eu também não fui a mesma com ele por muito tempo quando voltei do "coma", não fui à mesma com ninguém, nem comigo mesma. Pensando bem, mesmo antes disso, quando conheci Luke, quando me aproximei de Victor. Eu vi o quanto mudei.

Senti-me culpada.

O que eu estava pensando? Querer cobrar algo sendo que fazia pior?

Eu iria conversar com ele, tentar melhorar a situação, mas não agora. Porque ele não queria nem me olhar.

A noite chegou e entramos em um acordo de que não deixaríamos Christian sair do quarto. Ele exalava suspeita. Então quando a tempestade parou, John, Victor e Luke saíram para procurar comida e explorar as coisas me deixando sozinha com Christian.

Ele estava deitado na cama do mesmo jeito que passou o dia todo, e deitei na cama ao lado encarando a TV sem realmente vê-la.

- você deveria tirar essa cara de enterro. O Kid-flash vai superar isso. – Christian comentou quebrando o silencio. O olhei com desprezo, depois voltei a TV sem responder. – vamos Teresa, eu quero conversar.

Suspirei.

- você só está entediado Christian. – falei fazendo pouco caso.

- isso também. – ele sorriu. – mas eu realmente quero saber algumas coisas. Você poderia me explicar já que é a primeira vez em muito tempo que ficamos sozinhos e eles provavelmente vão demorar. – continuou insistente.

Eu estava entediada também, e também queria algumas respostas. Porque não?

- aonde você quer chegar? – perguntei impaciente.

Ele abriu mais o sorriso de vitoria.

- seus poderes voltaram depois que retrocamos os corpos. – observou e eu o olhei de canto de olho. – ok, você retrocou. Mas voltaram diferentes e os dele também.

Assenti concordando.

- você sabia que ela iria querer algo e nem você nem Luke tinha o que dar porque já tinham passado por aquilo antes. – observei e ele assentiu em concordância. – mas Luke não se lembra, de nenhuma das vezes.

- e você não vai contar pra ele. – afirmou.

- não. – mesmo não sendo uma pergunta respondi. – porque ele não se lembra?

Christian deu nos ombros.

- às vezes aquele moleque me deixa intrigado. Eu tenho para mim que ele puxou mais a Lydia e você a mim. Em termos é claro.

O encarei e ele retribuiu o olhar. Infelizmente eu também achava isso, mas não iria concordar.

- já que estamos colocando em pratos limpos, me diga: você desistiu de pegar meus poderes? Quero dizer, no começo você era obcecado por isso, então você pareceu conhecer a gente, Luke e eu, e agora... Eu não entendo bem qual é a sua intenção.

Visões de um amanhã (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora