📌 RESENHA CRÍTICA - QUERIDA LOLA
Resumo: Uma bebê de três anos da entrada em um hospital depois de cair da escada de sua casa. Porém são averiguados vários tipos de violência em seu corpo, incluindo abuso sexual.
O médico que cuida da garotinha é instantâneamente capturado pela inocência e força da pequena.✔️Opinião: O livro é surpreendente com alguns erros de português e alguns pontos corridos, porém que pôr si só não tira a beleza da história. O amor que Lucca sente por Lola é tão forte e verdadeiro como qualquer sentimento que um pai deva ter por seu filho.
Lola é descrita como uma garotinha forte que apesar de toda dor não perde a inocência e nem a esperança de salvar sua irmã dos maus tratos sofridos pelo pai.❌Pontos negativos: A história é contada em dez capítulos o que a torna um pouco corrida. Não há uma explicação profunda sobre a doença citada no livro.
➡️A postura de Lucca em não querer denunciar os abusos sofridos pela pequena não é certo, na vida real essa ação poderia ter causado a morte da criança, porque ela teria voltado pra casa e passado por tudo novamente.
➡️A mãe é tratada como sem opções e sofrida, porém como sabia das surras sofrida pela filha mais velha e a negligência da mais nova deveria ser tratada como conivente.
➡️ Apesar de conviver e citar a relação de Lucca com a bebê irmã de Lola não há uma aproximação profunda entre eles.✔️Pontos positivos: O livro transmite o que se propõe que é o amor de Lucca e Lola, de como ele faz de tudo para deixar a pequena feliz.
De que o amor entre pais e filhos não é transmitido pelo sangue mas sim pelo coração de ambos.O livro é tocante então preparem os lenços, se desligue do mundo e mergulhe nessa linda história.
Disponível no perfil da autora sashacandy
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em resenhas
Kurgu OlmayanQuer conhecer livros bons perdidos no wattpad? É só vir comigo, vamos analisar obras e indicar as melhores. Quer sua obra desenhada? me chame no PV e terei o prazer de resenhar. Resenhas publicadas na página do Facebook Rosas de papel- Resenhas