Capítulo 3 - Mau Começo

136 20 43
                                    


"Porque eu fico em pedaços quando fico exposto

E eu não me sinto como se eu fosse forte o bastante

Porque eu fico em pedaços quando estou solitário

E eu não me sinto bem quando você vai embora."

(Broken - Seether feat. Amy Lee)



Jimin estava no terraço acompanhado por Min Yoongi, guardião de um senhor que morava no mesmo prédio que Jin, enquanto Jungkook já estava há algum tempo longe de casa. Quando os humanos ainda são muito novos, é raríssimo que seus guardiões possam se afastar, mas com o tempo eles acabam se tornando menos dependentes e, de toda a forma, Jimin ainda seria capaz de sentir caso seu protegido estivesse em perigo e ir ao escontro dele se fosse o caso.

- E então, o que você acha? - perguntou Jimin, aflito.

- Lamento, sei que você esperava algum conselho, mas é uma situação diferente até mesmo pra mim. Essas criaturas são muito imprevisíveis, não tem como saber o que pode acontecer. - respondeu Yoongi.

Não era exatamente raro, mas também não muito comum haver amizade entre anjos, pois ao contrário dos humanos, eles não precisavam criar vínculos ou se relacionar com outros de sua espécie. Jimin e Hyerim, a guardiã de Jin, por exemplo, conviviam há anos sem nenhum problema, mas ele podia contar nos dedos as vezes que trocou alguma palavra com ela. No entanto, Jimin e Yoongi, que a princípio apenas compartilhavam o mesmo fascínio pelo céu estrelado e calmo daquele terraço, passaram a conversar e dividir suas histórias, preenchendo um vazio que eles nem sabiam que existia até então.

- Eu não acredito que isso tá acontecendo comigo, o Jungkook deveria ter uma vida normal e feliz! - exasperou Jimin, frustrado.

- E talvez ele tenha. O propósito dela é ajudá-lo a encontrar o amor, não é? Então talvez ela o ajude, afinal, e então ele vai esquecer tudo e vai seguir a sua vida normal e feliz. - argumentou Yoongi.

- Não sei não Yoongi, não é normal pra ele e as histórias que conheço entre humanos e criaturas sobrenaturais não acabam bem. Sei lá, sinto que eu preciso impedir isso, mas não sei como.

- Jungkook não vai enlouquecer ou expor o nosso mundo, ou qualquer coisa que você tenha ouvido por aí Jimin. - rebateu Yoongi, tentando acalmar o amigo. - E agora é tarde pra pensar em impedir, o acordo foi feito, seu papel é estar por perto, como sempre, pra protegê-lo de um perigo real, não entrar em paranóia sobre o que ainda nem aconteceu.

Yoongi estava certo, mas isso ainda não tranquilizava Jimin. No entanto, ele preferiu não insistir no assunto, pois estava claro pra ele que Yoongi estava impaciente com alguma coisa e, pelo jeito que o amigo parecia disperso olhando para o céu, ele sabia bem que tipo de pensamentos ocupavam a mente do guardião naquele momento.

- Como está Hyun Soo? - perguntou Jimin, após algum tempo, referindo-se ao viúvo de idade bem avançada que seu amigo protegia. Yoongi bufou em resposta.

- Ainda lúcido, o que é bom, mas está cada vez mais difícil pra ele se locomover sozinho. Hoje de manhã passei um sufoco pra impedi-lo de cair e acabar quebrando alguma coisa. - resmungou ele.

- Não era o caso de ele chamar alguém, contratar um acompanhante ou chamar um parente pra morar com ele? - perguntou Jimin.

- E acha que ele quer isso? O imprestável do filho dele até se ofereceu pra pagar alguém, o que é o mínimo que ele deveria fazer, mas esse garoto é teimoso, acha que pode se virar sozinho. - desabafou Yoongi e Jimin teve que lutar contra um sorriso ao pensar o quão estranho poderia ser para um humano ver alguém com aparência tão jovem como Yoongi se referir a um senhor de 80 anos como "garoto".

Flechados pelo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora