Capítulo 20 - O início do nosso final feliz

67 14 111
                                    

"Deixando as piadas de lado
Eu vou te dizer
Eu não sei desde quando
Mas eu gosto de você
Você, sim
Você aparece nos meus sonhos"

Like you (Honeyst)

Ela era real. A garota dos seus sonhos era real.

E ele era patético o bastante para deixá-la escapar.

Ao passo que sua mente se convencia de que a garota que estivera à frente de sua tela não era uma ilusão, a surpresa fora cedendo espaço para o medo. O que falaria para ela? O que ela pensaria dele, um cara aleatório que ela nunca viu na vida fazendo retratos dela por aí?

O conflito interno o impedia de prosseguir, mas também o impedia de fugir, deixando o pobre rapaz confuso e paralisado no meio da multidão.

***

As perguntas bombardeavam a mente em branco de Choon Hee. Onde ela poderia ter usado aquelas roupas? O que estava fazendo? Há quanto tempo havia sido aquilo? Tentava buscar em sua mente, mas só encontrava o mesmo buraco negro de sempre. Havia tempos que se habituara ao vazio em sua memória, e que não fazia questão de se lembrar do passado, mas aquele quadro a perturbava de uma forma que ela não sabia explicar.

- C-com licença. - disse alguém às suas costas.

Ela se virou, encontrando o dono da voz. O rapaz a olhava aturdido e quando ela lhe encarou, seus olhos se arregalaram. Ela não sabia da onde vinha aquela certeza, mas a informação veio à sua mente no instante em que encarou aquelas íris negras. O rapaz à sua frente era o autor do retrato. Jeon Jungkook.

- Eu... Eu.. - começou ele, dando um pigarro. Parecia nervoso, tanto quanto Choon Hee.

O que ela diria à ele? Com licença, você por acaso seria meu parente, amigo ou me conheceu em algum momento da sua vida? Ou então saberia me dizer onde eu estava quando fui retratada aqui? É que eu sofri um acidente e bati a cabeça, não me lembro de nada sobre a minha vida até um ano atrás. Patético, pensou ela. Precisava de outra tática.

- Eu... - continuou Jungkook enquanto Choon Hee continuava divagando. O rapaz pigarreou novamente antes de prosseguir. - Entendo que seja um pouco estranho ver seu rosto sendo retratado, ainda mais porque nunca nos vimos antes, e...

Ele falava baixo e muito rápido, mas Choon Hee conseguiu compreender o suficiente. Ele não a conhecia. Não poderia ajudá-la.

Espero que não tenha ficado chateada. Quer dizer, eu geralmente peço autorização, mas de verdade, não me lembro onde ou quando eu vi o seu rosto. - Disse ele, sentindo o rosto esquentar com a mentira. Mas ainda era melhor do que dizer que sonhava com ela quase todas as noites. Provavelmente seria considerado um pervertido.

- Tudo bem, não... Não estou chateada. - respondeu ela inquieta, ainda sem conseguir desviar do olhar dele. - Eu só...

- Choon Hee, até que enfim! - apareceu Jinyoung, abraçando a garota. - Eu liguei pra você várias vezes, quer me matar do coração antes dos 30?

- Desculpa é que eu... - Choon começou a explicar, alternando o olhar entre Jungkook e o retrato.

Claro que ela teria um namorado, pensou Jungkook. Um ano sonhando com uma garota e no final ela tem namorado, esse é o tipo de coisa que só a sua vida amorosa poderia proporcionar.

- Céus, é você ali? - Perguntou Jinyoung, espantado, vendo o retrato de Choon Hee. - Será que o autor a conheceu? Precisamos falar com ele, quem sabe ele não...

Flechados pelo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora