Capítulo 7 - Alívio

80 13 29
                                    

"Está tudo bem,

Vamos lá conte 1, 2, 3 e esqueça isso

Apague todas as memórias tristes,

Segure minha mão e sorria."

2!3! (BTS)

- Ele vai ficar bem? – perguntou Choon Hee, olhando para Jimin, que estava deitado entre ela e Yoongi no corredor próximo à recepção do hospital.

- Já disse que só estou cansado. – resmungou Jimin. – Yoongi, explica pra essa desesperada que está tudo bem.

- Como você pode ver, ele está ótimo, já está até reclamando. – afirmou Yoongi, mas a garota não deixou de sentir o alívio que emanava dele por saber que o amigo estava bem.

- Desculpe, eu não pude fazer nada. – murmurou Choon Hee. Quando Jungkook foi atropelado, ela mal viu o momento em que Jimin se precipitou entre o carro e o rapaz, recebendo a maior parte do impacto. Jungkook teve uma fratura na perna e bateu a cabeça, mas se não fosse pelo anjo, aquele acidente teria sido fatal, e só o pensamento já a apavorava.

Porém se para Choon Hee tudo aconteceu rápido demais, para Jimin aqueles poucos segundos se arrastaram diante de seus olhos. Ele viu a garotinha passar pelo cupido e correr em direção à rua, viu o olhar de pânico da jovem que corria atrás e dos dois guardiões junto a ela. E, quando Jungkook saiu da calçada para salvar a menina, mesmo que não pudesse prever uma ação tão instintiva como o sacrifício humano, Jimin conseguiu ser rápido o suficiente para fazer o seu trabalho. Suas energias estavam drenadas, mas o esforço valeu a pena.

- Não se culpe Choon Hee, Jungkook é minha responsabilidade. – disse o guardião. – Aliás, onde está o guardião daquela criança? Preciso ter uma conversa séria com ele.

- Ah, ele deve estar na enfermaria, a menina se machucou um pouco quando Jungkook a empurrou pra calçada. – respondeu hesitante, e seu olhar foi em direção à Yoongi. – Mas não acho que seja necessário falar com ele, seu amigo já fez isso.

- Um novato, é a primeira protegida dele. – comentou Yoongi desinteressado. – Tive que dar um desconto e pegar leve.

- Você chama aquilo de pegar leve? – perguntou Choon Hee com os olhos arregalados, lembrando-se da bronca monumental que o novato recebeu. Yoongi não levantou a voz em nenhum momento, mas suas duras palavras fariam qualquer guardião chorar, se isso fosse fisicamente possível para eles, pelo menos.

- Seu nome é Choon Hee, certo? – perguntou Yoongi e a menina assentiu com a cabeça. – Sim, eu fui bem razoável. Se ele fosse mais experiente, eu nem teria perdido o meu tempo falando com ele, já o teria denunciado. Eu levo o meu trabalho a sério porque acredito que o que fazemos aqui é importante. Se você também se sente assim em relação ao que faz, tenho certeza que vai me entender.

- É, acho que entendo sim. - concordou Choon Hee.

- Yoongi. – falou Jimin, rompendo sentando-se no banco. – agradeço a companhia, mas sei que você não deixaria o Hyun Soo só pra me ver e brigar com o novato. Aconteceu alguma coisa ou...?

- Não, não, o garoto está fazendo aqueles exames de rotina, que ficam cada vez mais frequentes quando eles envelhecem. – disse Yoongi. – Estava na recepção quando vi Jungkook chegar e Choon Hee me chamou desesperada porque você não acordava e ela não sabia se o seu protegido ia ficar bem.

- Está tudo bem mesmo com Hyun Soo? – perguntou Jimin, vendo a expressão preocupada do amigo.

- Eu não sei mais. – suspirou ele. – agora mesmo ele está lá resmungando com o médico sobre o preço do táxi que pegou pra vir, e parece que está tudo bem, mas não dá pra ignorar que seu corpo não responde como antes.

Flechados pelo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora