Capítulo 12 - Por Minha Conta.

57 7 16
                                    

Me aproximei e olhei diretamente nos olhos de Renan.
Ele estava encostado no tronco da árvore e com o olhar cabisbaixo.

- Você tá bem? - Perguntei.
- Não. Não posso mais fazer isso! - Disse Renan, ficando frente à frente comigo.

Eu segurei uma de suas mãos e a minha outra levei até seu rosto e fiz carinho.

- Não precisamos passar por isso. Aí no fundo você sabe a verdade. - Eu disse.
- Eu sei, eu sei sim. Mas aquilo não sai da minha cabeça, só de imaginar ... não sei te explicar o que sinto.
- Eu te entendo. Eu também daria qualquer coisa pra que nada disso estivesse acontecendo.
- Mas infelizmente está acontecendo.
- Mas prometo que não vai acontecer mais, temos uma história linda pra construirmos juntos e eu te juro que não me imagino com outra homem.
- Eu também não. Você sem dúvidas é o cara mais fofo e atencioso do mundo, tem suas peculiaridades, mas é uma ótima pessoa.
- Você também, meu amor!

Eu esbanjei um sorriso e selei nossos lábios, nos afastando lentamente e colando nossas testas.

- Eu te amo. - Sussurrei.
- Eu também, Cal.

Passei mais uma vez a mão por seu rosto e segurei suas mãos, enquanto o olhava com um sorriso grande no rosto.

- Então vamos?! Devem estar esperando pela a gente.

Talvez eu entendi errado o que estava acontecendo, ou eu não via o que já estava diante dos meus olhos.

Renan soltou minhas mãos e ficou ainda parado no mesmo lugar desviando seus olhos para baixo.

- Renan? - Perguntei sem entender.
- Eu realmente não posso mais fazer isso, Cal. Eu espero que você entenda.

- Mas estávamos bem agora!
- Não, nós não estávamos e não estamos, eu sinto que se eu ficar aqui vou acabar atrapalhando seus planos.
- Hey, não vai não! O que você está falando?! - Eu disse indo até ele e segurando suas mãos. - E os nossos planos?

Renan voltou a olhar em meus olhos e eu podia sentir o tremor em suas mãos.

- Cal, os planos mudam e as pessoas também, essa nova fase da banda é muito importante pra você e também para o seu futuro. Tudo isso que aconteceu em relação ao Rodrigo acabou mudando algo.
- Hey, Renan ... eu continuo o mesmo!
- Ficando em uma banda pra ficar mais perto de mim, manter contato com um cara que quis nos separar e outro que tentou nos matar, se você é assim! É bom saber.
- Não, não, não. Você sabe muito bem que eu não sabia que eles eram assim e eu sim fiquei aqui por você, eu mudei por você e me tornei o que não sou por você, Renan.
- Cal, se nesse processo você age como um cara diferente, logo você vai se tornar esse cara e não foi por esse Cal que eu me apaixonei.
- Espera aí, eu sei ... mas só tentei ser o melhor pra você e outra eu falei sério, sobre o casamento, sobre nosso futuro e até mesmo sobre nossos filhos.
- É claro que era sério Cal, naquela época. Só que eu também falei sério, eu queria me lembrar desse verão, mas não desse jeito.
- Então me diz o que você quer que faça, Renan?
- Cal, alguma coisa não anda certo entre a gente desde que nos conhecemos e de alguma forma a vida acaba interferindo e todos os nossos planos mudam.
- Mas não precisam mudar, podemos dar um jeito disso.
- Olha, é difícil ver tudo entre a gente se desmoronar a cada capítulo da nossa vida, por mais que doa em mim, eu estou indo embora. Eu tenho que fazer o que é melhor pra mim e você vai ficar bem.

Eu balancei a cabeça varias vezes em sinais de não, enquanto uma lágrima escorria por meu rosto.

- Esse aqui não é o meu lugar e tantas coisas acontecendo com a gente e com minha família, eu já não posso mais ficar fingindo, eu espero que possa entender.
- Entender como Renan?

Somos Um // Mais Um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora