Marcos me pediu pra manter a calma e que quando chegássemos ao Brasil resolveríamos essa pendência, mas tudo com calma e sem meter os pés pela as mãos.
Questionei Carlos varias vezes, por que ele não me contou isso antes e escondeu isso de todo mundo? Mas pensando bem, eu entendia o lado dele. Ele pensou todo o tempo que o Rodrigo fosse seu amigo, mas só se deu conta que não era quando se viu sozinho e com a culpa toda em seus ombros.Aí então todos se perguntam, por quê não liguei pro Renan e contei tudo pra ele? Porque o Renan simplesmente mudou o número e sumiu de todo mundo, ninguém tinha mais contato com ele, nem mesmo o Caio.
Mas me preocupava saber que o Rodrigo ainda estava à solta e que poderia ter ido atrás do Renan.
No dia da viagem, Marcos foi ao guichê e começou a emitir as passagens de todos. Enquanto Carlos e Caio conversavam, eu me aproximei de Marcos e comecei a conversar, enquanto ele passava os dados um a um para as passagens.
- Marcos, você já emitiu a minha?
- Não, ainda não. Por que?
- Teria como ... claro se não for problema pra você, colocar a minha pra São Paulo?Marcos se virou pra mim e respirou fundo.
- Você não vai fazer isso, Cal!
- Qual é?! Eu preciso falar com o Renan.
- O Renan não quer saber de você, ele não quer saber de ninguém.
- Mas ele pode estar em perigo.
- Perigo? Cal, se algo tivesse acontecido com ele, você não acha que já não teríamos descobertos? Renan sempre foi esperto, ele sabe se virar. Você vai direto pro Rio de Janeiro com a gente.
- Você não entende, Marcos!
- Eu entendo Cal, entendo bem, porque se algo acontecesse a Jordan e ao meu filho, eu também ficaria louco, mas você já passou por coisa demais pra provar seu amor pelo o Renan e olha, você está aqui sozinho. Renan te abandonou!Cada palavra que o Marcos dizia, era como facas entrando em meu peito, eu respirei fundo, mas não me contive e me exaltei.
- FODA-SE, FODA-SE TUDO. Eu amo o Renan, amei aquele idiota desde a primeira vez que o vi! Estou cansado de ser o bonequinho de todo mundo, o cara que todo mundo tem mandado e desmandado. Não vai fazer diferença pra você ou pra qualquer um aqui se eu parar em São Paulo e depois ir para o show. Ou faria?! O que te impede Marcos?!
Marcos viu o quanto eu estava nervoso e respirou fundo, mas sem exaltar sua voz ao falar, na verdade falou cabisbaixo.
- Eu não me perdoaria de algo acontecesse com você.
Eu olhei pra ele e balancei a cabeça.
- Como assim?
- Cal, você é muito especial pra Jordan, pra mim, pro Caio, pra sua família e pra todo mundo que te conhece. Eu nunca me perdoei pelo o seu acidente, naquela noite eu vi todos que te amavam morrer junto com você e eu no pude fazer nada. Uma pessoa perdeu a vida naquela noite. O Leandro podia ter seus defeitos e ter feito o que fez com você, mas ele também era um ser humano. Já pensou em como a família dele ficou? Os amigos? É muito fácil pra gente apontar os defeitos de todo mundo, mas será que olhamos os nossos?Meus olhos marejaram e eu olhei pra baixo, enquanto Marcos colocou a mão em meu ombro.
- Olha não fica assim. Eu me sinto responsável por você, igual me sinto por todo mundo aqui. A Jordan te tem como um filho e automaticamente eu como seu Pai, então Cal. Me desculpe mesmo ... eu não conseguiria ver aqueles rostos tristes novamente, você pode até não saber, mas eu fiz uma promessa na noite do seu acidente, que se você saísse vivo de lá, o meu filho nunca, jamais entraria nesse mundo artístico e você sabe muito bem como eu amo esse mundo e queria meu filho também nesse ramo, mas eu fiz essa promessa por você!
- Você não entende Marcos.
- Eu entendo, mas vai valer a pena Cal? Pensa nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Um // Mais Um Verão
RomanceUm especial para o dia dos namorados, do livro Somos Um. Conta a história a partir de quando Renan finalmente reconhece seus sentimentos por Cal. Lançamento 01/06