Eu me virei e dei de cara com Rodrigo que sorria ironicamente com as mãos para trás.
- O que você está fazendo aqui? O QUE ELE ESTÁ FAZENDO AQUI RENAN? - Eu disse me exaltando.
- Calma, pequeno Cal. Não precisa gritar, fica tranquilo que o seu neném Renan não me convidou pra vir pra cá. Eu me convidei. - Rodrigo disse enquanto começava a caminhar pela a sala lentamente.
Nesse momento eu tomei impulso para ir até ele e fui puxado para trás. Alguém me segurou com força e já foi colocando algemas no meu pulso.
Eu assustado olhei de um lado para o outro e voltei a olhar para Renan que também estava sendo preso por outra pessoa.
Ao olhar as duas pessoas, eu os reconheci. Eram dois colegas de teatro de Carlos e obviamente amigos e comparsas de Rodrigo.- O que está acontecendo aqui!? - Eu perguntei tentando me soltar, enquanto me seguravam.
Rodrigo se aproximou de mim e segurou em meu rosto e começou a repetir o que eu dizia de forma irônica e voz fina.
- O que está acontecendo aqui?! O que está acontecendo aqui ... Cal me poupe desse teatro todo. Pode colocar os dois nesse sofá.Rodrigo ordenava a seus amigos, enquanto apontava pro sofá com a arma que estava em sua mão.
Eu me assustei em ver a arma e logo fui jogado ao lado do Renan.Os amigos de Rodrigo foram para trás dele e eu tomei impulso pra me levantar, mas o próprio Rodrigo com sua força, me jogou novamente no sofá.
- Cal, não faz nada. Fica quieto. - Sussurrou Renan com o choro preso em sua garganta.
- É engraçado isso ... olha só vocês dois aí. Juntinhos, dois idiotas que caíram feito patinho na minha rede. Sabia que no fundo da até pena? ... mentira, não dá pra sentir pena de vocês. Vocês são dois lixos, se merecem. Me dá nojo olhar pra essa cara sonsa de vocês dois.
- O que você quer?! Dinheiro?! Eu te dou, mas deixa com que eu e o Renan saia daqui, a gente nem te denúncia...
- Dinheiro? Cal, você pode ter certeza que a última coisa que eu quero de vocês, é dinheiro. Eu quero vingança! Vingança pelo o que esse romance estupido de vocês causaram comigo.Eu olhei para Renan e o mesmo ficou calado.
- Vingança de quê?!
- Cala a boca Cal. - Disse Renan rangendo os dentes.
- Cala a boca?! Agora você quer me fazer calar a boca?! Esse maluco tá aqui nos prendendo e você quer que eu me cale?
- Pelo amor de Deus, tem muito mais coisa em jogo.
- Tipo o quê?!
- Minha Família.Rodrigo respirava fundo, enquanto nos ouvia discutir.
- CALA A BOCA VOCÊS DOIS. Caralho, vocês literalmente se merecem. Que inferno! Como vocês são previsíveis.Rodrigo veio até mim e colocou a arma em meu queixo e começou a sussurrar.
- A família do seu amado, está toda amarrada ali na cozinha, então pro bem da família do Renan e pra sua, eu acho bom vocês calarem a boquinha, antes que a minha arma resolva disparar em alguém e eu amaria disparar ela em você.
Renan foi respirando fundo, enquanto ouvia o que Rodrigo me falava, passando a arma em meu rosto. Em um surto de raiva, Renan se jogou pra cima da mão de Rodrigo, que fez com que a arma desviasse do meu rosto e disparasse em um espelho que estava logo atrás de mim.
Rodrigo olhou surpreso para Renan e começou a gritar?!
- O QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ FAZENDO? QUER BRINCAR DE HERÓI MAIS UMA VEZ?! Só que dessa vez você não vai ser o herói.Rodrigo em seu surto de raiva, acabou lançando a arma no rosto de Renan e batendo em sua cabeça com um golpe, fazendo com o que Renan caísse desacordado no sofá e com um corte no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Um // Mais Um Verão
عاطفيةUm especial para o dia dos namorados, do livro Somos Um. Conta a história a partir de quando Renan finalmente reconhece seus sentimentos por Cal. Lançamento 01/06