Tarefa 18. Dois em Um

162 11 2
                                    

      Dois em Um

   Tarefa da Semana 1:

  "O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo."  (Provérbios 11.17)

Segundo o dicionário Aurélio, cruel é: que se compraz em fazer mal, em atormentar. Que denota crueldade.

Então, segundo a própria Bíblia, a pessoa que não cuida de si mesma é cruel.
Forte essa palavra, não é mesmo? Leia novamente o significado desta palavra.

  Sendo o nosso corpo  templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele ainda mais.
  Esse versículo contradiz o que muitos que se dizem cristãos pregam: "você não pode usar baton... Não pode cortar os cabelos... Não pode usar faixa de cabelo... Não pode pintar as unhas... Não pode usar calça jeans... Não pode ser bonita, elegante... Não pode se arrumar/cuidar..."  E banho pode? Lavar os cabelos? Lavar as mãos? Poxa, raciocina.
O errado é nos tornarmos escravas da beleza. Traduzindo: priorizar a beleza acima de tudo; perder o sono por causa das unhas que foram quebradas; fazer cirurgias plásticas para manter "tudo em cima"; arriscar até a própria vida em nome da beleza. Enfim, acho que você conseguiu entender...
Devemos e podemos nos cuidar; é o mínimo que podemos fazer por nós mesmas.

a) Se Cuidar.
Responda a si mesma essas perguntas: Em quê você está sendo cruel? Em quê tem prejudicado o seu corpo?
Você tem deixado de lado o cuidado para consigo? Em quê? Como poderia melhorar? Tem cogitado a ideia de marcar o seu corpo mesmo sabendo que não é apropriado? Como poderia se sentir melhor consigo mesma e cuidar de si? Como anda a higienização?

b) Faça.
Faça aquilo que não tem feito por si esta semana. Dê a si um cuidado especial.
  Por exemplo, faça aquilo que tem adiado a algum tempo: depilação, ir ao dentista, cuidar dos dentes, das unhas, ir ao médico, se exercitar, cuidar da pele, alimentação etc.

  Tarefa da Semana 2:
 

  "A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas." (Provérbios 11.16)

Segundo o mesmo dicionário, a palavra honra significa: consideração à virtude. Santidade. Dignidade. Castidade. Pureza.
 

  Imagine pessoas que possuem grandes riquezas, objetos de grande valor (financeiro e até sentimental)... Certamente, essas pessoas não deixam qualquer pessoa (ou ninguém) tocar na jóia, dinheiro, objeto... Esse indivíduo procura guardar e cuidar da sua riqueza.
   Você sairia de casa com uma joia muito valiosa e cara por aí? Certamente não. Afinal, poderia ser roubada facilmente por criminosos, portanto, o mais prudente é guardar com toda segurança essa riqueza.
A mulher graciosa guarda a sua honra. Assim como os "violentos guardam as riquezas", ela também não mede esforços para se guardar, preservar e não ficar se expondo por aí.

a)Pra Refletir: Guarde sua honra.
  Você tem se guardado? Vivendo em santidade, ou seja, de forma separada das coisas/idéias do mundo? O que poderia fazer para se guardar?

  Assim como você certamente protegeria e guardaria no local mais seguro que encontrasse, uma jóia valiosa, assim também você deve guardar a sua honra.
Mas, como é na prática?
*Exemplos:

1. Está se guardando para o casamento?
   Não ter relação sexual com alguém que não é seu marido. Não permitir que seu namorado a toque em lugares não apropriados do seu corpo.
2. Está manchando o seu corpo com impurezas?
  Seja pornográfia, masturbação, usando objetos... Pare já. Se necessário, busque orientação espiritual.
3.  Está se expondo?
   Se guardar. Não se expor por aí, fazendo com que qualquer um possa ver seu corpo. Lembre-se de guardar a sua riqueza, a sua jóia que é você mesma. Não use roupas inadequadas: Curtas, transparentes, decotadas... Não expor seu corpo nas redes sociais, não enviar nudes para ninguém, não tirar fotos íntimas no celular (mesmo sem intenção de publicá -las, lembre-se que existem hackers que podem facilmente publicar suas fotos).
4. O que seu modo de vestir diz sobre você?
Se vestir de forma discreta. Use roupas bonitas, confortáveis, elegantes e discretas. Não faça uso de short curto, mini saias... Não. Use vestidos/saias descentes. Vista se de forma que não mostre muito a sua pele, o seu corpo.
5. Como tem sido a sua reputação?
Você demonstra ser uma mulher que se valoriza, se ama, se cuida e se preserva? Fica paquerando homens? Se expondo para eles?  Ou fica expondo o que ninguém precisa ver/saber seu corpo, sua vida, por aí? Como você poderia se preservar a partir se hoje?

b) Dois em Um.
  A Tarefa 18 possuí duas tarefas que na verdade são uma. Uma é um complemento da outra. Portanto, leia cada um dos versículos acima com cuidado, pense, medite, veja o que mais Deus vai falar com você e procure colocar em prática.
  Para facilitar o entendimento, leia o significado das palavras que foram escritas e se tiver dúvida à respeito de mais alguma procure no dicionário, pesquise.

  ✔Medite nos dois versículos, e veja o que pode fazer de diferente para se cuidar e guardar a sua honra.

#CuidandodeMim

#GuardandoAHonra
#AprendendoASeCuidar

  Deixe o seu voto e comentário. 😉😍

Cuidando de Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora