Tarefa 06. Meu Armário 😉

418 27 4
                                    


Meu Armário

As roupas que usamos, falam muito à nosso respeito. Elas podem transmitir a imagem de que você é uma mulher de personalidade, discreta, se ama e valoriza etc...

Tarefa da Semana:

a) Faça uma faxina.
Faça uma faxina em suas roupas. Se preciso for, separe mais de um dia para tal tarefa. Faça no máximo em duas semanas.
Retire do armário, roupas que você não usa mais, as que estão em mau estado e você sabe que não vai usar mais... Retire e jogue no lixo.
Aquelas que estiverem em bom estado, e não vai usar mais, doe ou faça um bazar entre suas amigas e vizinhas e ganhe um dinheirinho extra. Fica a dica. 😉

b) Roupas que você deve se desfazer imediatamente.
Se desfaça de roupas que sejam: curtas demais, decotadas demais, que mostrem muito seu corpo, transparência em excesso(afinal você é uma mulher/jovem cristã).
Esse último item merece um comentário: evite usar roupas demasiadamente transparente. Se você tem uma blusa muito ou totalmente transparente use outra por baixo, caso não tenha uma que combine, jogue a fora. Tenha bom senso.

c) Monte looks.
Procure combinar roupas. Talvez você possa juntar uma peça com outra e formar um look bem bonito e elegante.
Pegue peças diferentes e um acessório. Brinque com as peças que já possuí...
Talvez você possa investir um pouco mais em acessórios para que seu visual fique mais bonito, tais como: cinto, colar, cachecol etc. Procure formar um look diferente essa semana, usando roupas que já possuí.

d) Refletir a imagem de Deus.
A nossa aparência deve glorificar a Deus. Isso mesmo, você não leu errado.
Não, não é errado se arrumar. Devemos cuidar do nosso corpo para refletir a glória de Deus e por ele ser templo do Espírito Santo.
Mas, não podemos ficar escravas da beleza... Não podemos nos importar mais com a nossa estética do que nosso relacionamento com Deus... Devemos ter equilíbrio, como tudo na vida! Se cuide, se arrume, se ame... Mas, jamais, deixe sua aparência ser prioridade. Ela deve sim ser cuidada, mas não devemos ficar 24 horas do dia somente cuidando dela. Tem hora pra tudo.
Portanto, se cuide para refletir a glória de Deus e para si mesmo. Você deve se amar, valorizar e cuidar. E sua aparência deve mostrar seu amor próprio e a pessoa bonita que você é... Se é casada, seu marido também deseja ter uma esposa que ame a si mesma e se cuide, pense no quanto ele deve ficar orgulhoso de tê-lá ao lado dele.
Vista roupas bonitas, elegantes, que mostrem sua personalidade e que sejam discretas (que não mostrem demais o seu corpo).
Use roupas de acordo com sua idade... Use vestidos e saias, eles exaltam sua feminilidade. Use brincos, colares e pulseiras, faixas de cabelo... Botas, sandálias, salto baixo ou alto... Vista social de vez enquanto (mesmo sendo jovem)... Se cuide!

Deus olha para o seu coração, para a pessoa que você é... Mas, isso não significa que você, eu, nós, temos de deixar nossa aparência de lado... Nada disso!
Se cuide, sim! Mas sem deixar de cuidar do seu interior, sendo uma pessoa mais bonita e elegante por dentro também. Tenha conteúdo, afinal, o que mais tem por aí é apenas aparência...

Cuidando de Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora