Tarefa 21. Sentar aos Pés DELE

146 10 3
                                    

  Sentar aos Pés DELE

Você conhece a história das irmãs Marta e Maria? Elas tiveram o privilégio de receber o Senhor Jesus em sua casa. Ele não foi ali só pra ser bem recebido e receber um banquete... Ele estava ali para ensinar a Palavra de Deus.
  Quem tem sido você no seu dia a dia minha amiga? Com quem tem se parecido? Marta ou Maria?
É bem verdade que há diversas tarefas para fazermos... Principalmente nós, mulheres, temos tantas responsabilidades. É bom saber que temos tantos talentos, podemos ajudar os outros e fazermos diversas coisas e nos sair bem...
Mas, quem tem sido você minha amiga? Sua prioridade tem sido a casa? O marido? O trabalho? A faculdade? Seu corpo?
  Marta desviou o seu foco do Principal e focou mais nas materiais. Quantas não são as pessoas que embora digam ser cristãs, estão mais envolvidas com seus próprios interesses, desejos, conquistas do que o Senhor? Não separam um momento para falar com Deus. Ficam demasiadamente preocupadas com as tarefas que precisam realizar. Focam em muitas coisas, e o Senhor?

Maria, escolheu se sentar aos pés do Senhor. Não que ela fosse negligente com as tarefas, porém, Maria tinha plena consciência que as atividades poderiam ser deixadas para depois. Mas, a oportunidade que ela estava tendo ali, de sentar aos pés DELE... Ah, ela não podia deixar passar. Ela não podia deixar para depois. Ela precisava, tinha sede de conhecê-Lo. Ela precisava DELE. Ela tinha que se sentar aos seus pés e ouvi-Lo.
  Há tempo pra tudo! Tudo o que temos que ter é equilíbrio, e isso é necessário em tudo na vida. Não estou te sugerindo parar todas as suas atividades e passar o dia todo na igreja. Não! Você tem suas responsabilidades, não pode negligência las... Porém, se VOCÊ não parar em meio a tantas coisas para fazer, e se sentar aos pés DELE, não desviar o foco do Principal pois DELE depende a sua vida. Você precisa acordar pra isso!
  Você pode cuidar do seu marido?  Trabalhar?  Estudar? Cuidar da casa? Cuidar de si? Claro que sim! Mas, nada disso pode roubar o seu foco do Principal: O Senhor Jesus! 
   Tenho um convite para te fazer: vamos sentar aos pés do Senhor Jesus e ouvir Seus ensinamentos?

  Tarefa da Semana:

a) Leia na Bíblia: Lucas 10:38-42

b) Sente-se aos pés DELE.

1. Faça um momento do seu dia para se ajoelhar e falar com Deus. Busque a Sua Presença. Não diga que não tem tempo para isso. Faça tempo. Tenha prioridade! Se necessário, pare por um instante alguma atividade que está fazendo, e vá sentar aos pés DELE. Leia a Bíblia e ore.

2. Faça um jejum em favor da sua vida espiritual.

3. Antes de ir à igreja, em um dia de buscar a salvação e a Presença do Senhor, faça uma oração sincera e peça para Ele falar com você naquela noite/dia. Se prepare. Prepare a roupa, faça sua maquiagem, arrume os cabelos... Leve a sua Bíblia e preste bastante atenção no momento da Palavra. Foque no que o Senhor deseja te ensinar. E, quando for o momento da busca, se renda a Ele, busque com todas as suas forças.

4. Oferte os primeiros momentos do seu dia a Ele. Você já sabe como fazer isso, não é? (Tarefa 09, lembra?)

  E aí? Pronta para sentar aos pés DELE?

#CuidandodoEspiritual
#FoconoPrincipal

Cuidando de Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora