Beleza que vem de Dentro

163 16 10
                                    

#BelezaQueVemdeDentro

  Ei menina?
Eu sei o que eles disseram. É o que todo mundo está fazendo o tempo inteiro: dando palpites na vida dos outros! Mas, vim te dizer ao contrário do que te falaram...
Sabe a vida? Sim... A vida passa depressa demais para ficar se preocupando demais com comentários maldosos.
Se nunca te disseram, então eu digo:

É gordinha? Ame seu corpo!
É magrinha? Ame seu corpo!
É baixinha? Ame seu corpo!
É alta? Ame seu corpo!
É deficiente física? Ame seu corpo!
É negra? Ame se!
É branca? Ame se!

NÃO! NÃO IMPORTA COMO VOCÊ É POR FORA. NUNCA SE ODEIE!
VOCÊ É AMADA DEMAIS PELO TEU CRIADOR!
VOCÊ É LINDA PELO SIMPLES FATO DE EXISTIR.
  Por isso, SE AME MENINA! SE VALORIZE!
NÃO SE SINTA INFERIOR, VOCÊ TEM MUITO VALOR.

   Sim... A todo instante vemos indiretas por aí. De que somos feias demais, magras demais, gordas demais, velhas demais, novas demais, imperfeitas demais... Ei! CHEGA! Não escute o que te joga na lama. O que te faz sentir mal consigo mesma.
  Eles dizem que estão querendo te ajudar, mas essa "ajuda" não é verdadeira. Só querem te fazer ficar triste e obcecada pela beleza perfeita impossível de se alcançar.
  Sim... Aprendemos, inclusive aqui neste livro, que devemos nos cuidar! SIM! DEVEMOS! Por que não iria eu me cuidar? Devo a mim mesmo o mínimo de cuidado. Se me amo, me cuido!
  Mas... O que tenho a te dizer menina, é o que você não vai ouvir nas músicas, com as celebridades, na TV e revistas.
Sim. Eles dizem que se amam, mas será mesmo? Se amam a si, por que nunca estão satisfeitos consigo? Sempre querem mudar, marcar o próprio corpo e submetem a cirurgias arriscando até a própria vida? Isso não é se amar! Isso se chama ESCRAVIDÃO DA BELEZA. Querem tanto uma BELEZA PERFEITA que não medem esforços para conquista la.

  Mas, o que TEMOS de ter é EQUILÍBRIO.

  Se cuidar é importante. Com equilíbrio, é claro. Sem obsessão. 
  Mas... A verdadeira beleza não está  nas unhas bem feitas, cabelos espetaculares e roupas elegantes.

A verdadeira beleza está em SER VOCÊ!
A verdadeira beleza está no fato de você EXISTIR!
A verdadeira beleza está no CORAÇÃO HUMILDE!
A verdadeira beleza está nas SUAS ATITUDES!
A verdadeira beleza está no seu INTERIOR!
  A verdadeira beleza está em SER DE DEUS!

  Se ELE a ama tanto mesmo com suas imperfeições, por que dar crédito às palavras maldosas por aí? Por que acreditar nelas? E, por que ficar só vendo defeitos nos seu corpo e em si mesma? Se Ame, Menina!

  Aprecie suas qualidades, e melhores seus defeitos.
  Ame seu corpo e não se torne escrava do padrão de beleza que dizem por aí. Você é única! E por isso não tem que ser igual a NINGUÉM!
Isso não é DEMAIS? NÃO EXISTE ALGUÉM IGUAL A VOCÊ. ISSO É DEMAIS NÃO É? ENTÃO, NÃO SE COMPARE. SE ADMIRE. SE MIME. SE AME. SE CUIDE. SE FORTALEÇA.

   VOCÊ É PRECIOSA PARA DEUS. VOCÊ É PRECIOSA PARA O SENHOR. VOCÊ TEM VALOR!

   Não se sinta inferior pelo que não tem ou o que não sabe. E por ter o amor, carinho e atenção de DEUS não significa nada pra você? Pois deveria...

   Bom... O livro está acabando por aqui. Não chore. Também já estou com saudades. 
Então... Agradeço quem leu e quem vai ler. Obrigada por cada voto e comentário.
E... Que você não pare de se cuidar. Cuide de si com o devido carinho que você merece.
  E, PRINCIPALMENTE cuide do seu relacionamento com Deus. Continue firme, caminhando diariamente para desenvolver uma comunhão com seu Criador e assim, de fato, entender o seu valor!

   Siga Me:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


   Siga Me:

💜Instagram: sarahdejesus.blog

 

Blog: link no meu perfil do Wattpad.

   

Que Deus abençoe ricamente sua vida. Amém!

Cuidando de Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora