O que o coração mandar

76 6 0
                                    

Acordei um pouco mais cedo do que o normal. Fiquei uns 5 minutos na cama pensando no que Amber havia me dito.

"Faça o que o coração mandar". E o que meu coração manda? Bom, não vou descobrir isso se ficar deitada na cama.

Levantei e ainda eram 6:45. Fui tomar um banho e me arrumar. Tomei um café da manhã reforçado e peguei um livro.
"Vou aproveitar que hoje estou de folga e vou ler meu livro. Afinal, ultimamente não ando tendo tempo para nada".

Antes de começar a ler a primeira página meu celular toca. Vou até a mesa de jantar e pego- o.

" Precisamos conversar, sai comigo hoje?" - Matt

Penso em ignorar, como sempre, mas volto a ler a mensagem e decido responder.

" Ok, Me encontre no Starbucks às 17:00" - Cath

- Talvez essa seja a resposta do meu coração. Eu espero...-- digo receosa

Tentei continuar a ler o livro,  mas não consegui. Estava ansiosa demais para me concentrar na leitura. Então deixei o livro na mesa e liguei a televisão. Escolhi alguns filmes de comédia e esperei o tempo passar.

- São 16:30, acho que é hora de ir.

Tentei esconder minha emoção mas não consegui. A única coisa que eu queria era vê-lo. Peguei minha bolsa e fui embora.

-O Starbucks fica só a alguns quilômetros da minha casa, então acho que vou andando. -- disse saindo do prédio

Depois de 5 minutos de caminhada vejo um homem familiar vindo na "Minha direção". Observo com a atenção e à medida que ele foi se aproximando pude perceber que era...

- Johny? -- Disse quando vi que ele passou despercebido e não me viu

- Cath! Como vai? -- ele diz surpreso

- Bem e você? Não nos vimos desde o casamento. Por onde você andou?

- Ah, por aqui e por ali. Sabe como é ne?

- Sei... -- digo desconfiada do jeito dele --Você ficou sabendo?

- Sim. Matt e Liv. Poxa... foi um choque

- É, pra mim também... Então, você está indo para onde?

- Onde? Eu? Lugar nenhum. Quer dizer... eu vou à algum lugar. Só não sei onde exatamente...-- ele diz tentando esconder o  nervoso

- Ok -- percebo que ele está estranho

- E você? Vai a algum lugar?

- Não! Digo... Sim! Vou tomar um café com uma amiga que não via faz tempo. -- percebo que ele também fica desconfiado

Ficamos quietos por alguns segundos  até que ele quebra o silêncio.

- Então acho que já vou indo

- É, Eu também.

- Foi ótimo ver você-- ele diz, já seguindo caminho

- Idem -- aceno para ele e então continuo a andar

                *15 minutos depois*

Chego, enfim, ao Starbucks e vejo Matt à minha espera. Nesse momento várias coisas passam por minha cabeça. Medo, ansiedade, raiva, tristeza, paixão... Mas nada disso me fez voltar atrás. Entrei confiante e fui até ele.

- Oi

- Oi-- ele levanta e me cumprimenta sorridente

- Então, o que precisamos conversar? -- digo mais séria enquanto puxo a cadeira para sentar

- Sobre tudo Cath. Eu não aguento mais.

- Matt...

- Não! Eu sei que tudo isso é muito difícil para todos nós, mas você tem que saber o que eu sinto. Eu não posso ficar longe de você. Tudo isso está acabando comigo e todos os dias eu anseio pela sua presença. Eu estou realmente apaixonado por você e não é de agora.

- ... Então por que você deixou tudo isso acontecer?

- Eu não sei... me desculpa Cath. Só te peço, por favor, não se afaste de mim. -- ele diz e segura minha mão

- Tudo bem -- me rendo aos meus sentimentos

Nos olhamos por um momento e sorrimos verdadeiramente.
Depois de muita conversa começou a escurecer, então tivemos que ir embora.

- Eu te acompanho -- Matt diz enquanto segura minha mão.

Começamos a caminhar e conversar até que finalmente paramos em frente ao meu prédio.

Nossos rostos estavam muito perto, nossos olhares presos um ao outro. Nossos corações batendo um para o outro. E então finalmente...

Nossos lábios se aproximaram e se encontraram num beijo apaixonado, como nunca havia sido antes com ninguém. Não queria que aquele momento acabasse. Até que ouvi...

- Só pode ser brincadeira!

O que nós fizemos?Onde histórias criam vida. Descubra agora