↬5

25 2 2
                                    

Dakota Kobayashi's Point Of View

Foi uma tortura sem fim. Depois que todo mundo ficou sabendo que o Andrew ia pra viagem, praticamente toda a faculdade se inscreveu também. Eu provavelmente não iria aproveitar nada, como uma das organizadoras do projeto eu só fico ocupada cuidando de tudo, a direção me ajuda, é claro, porém ainda sinto como se estivesse fazendo tudo sozinha.

No último dia de viagem, vai ter uma festa (obviamente não foi ideia minha mas fico feliz, porque torna as coisas mais divertidas pros alunos). E preciso organizar isso também. No hotel que vamos se hospedar, tem piscina. Então provavelmente só vou precisar arranjar muita bebida e um bom som.

Não entendo o que aconteceu depois de que salvei o Andrew da sua quase morte, mas ele sempre me chama de mulher maravilha quando me ver na praça de alimentação, faz movimentos de reverência quando nos esbarramos no corredor. Andrew tá totalmente acostumado com todos os olhares nele, e nem se importa com gente observando ele o tempo todo, mas eu, mesmo que seja apenas 4 segundos de fama e olhares, sorrisos.. minha bochecha esquenta e fico sem graça.

Meu dom desde o fundamental e ser invisível pra ninguém falar comigo, sobra mais tempo pra ler.

- Oi - porquê ela tá falando comigo? - Ficamos sabendo da sua "viagem" - ela fez aspas com as mãos e eu franzo a sobrancelha um pouco ofendida - O Andrew e seus amigos vão.. então coloca meu nome e das meninas na lista.

Ela e as amigas dela eram insuportáveis, como fazemos aula de anatomia as vezes com veteranos, Consequentemente conheci elas. Basicamente elas são muito populares e muito bonitas. Katherine e seu bando é mais uma das pessoas chatas que terei que aturar por 3 dias, que beleza.

O tempo passou voando, a nossa viagem é amanhã e é oficialmente minha primeira viagem da faculdade. uhul.

Estava sentada com minha mãe na mesa da cozinha com um monte de papéis de nossas dúvidas na mesa.

- Se nós diminuirmos a quantidade de compra do mês.. - Pego uma caneta e ajeito o óculos - dá pra adiantarmos o pagamento do aluguel do próximo mês.

Ela coloca o rosto entre a mãos.

- Hey.. - toco em seu ombro - Tudo bem?

- Eu sinto muito que você tenha que se preocupar com isso..

- Ah mãe, que isso.. - faço carinho no ombro dela - estamos juntos nessa certo? - Levanto a mão pra ela, a mesma sorri e bate. - Ah, eu tenho uma surpresa! - me ajeito na cadeira e sorrio - Um dia quando tava voltando da aula, vi que estavam contratando atendente de caixa no mercado da esquina, não quis dizer nada pra não dá falsas esperanças. Enfim, hoje eles me ligaram e ofereceram emprego de meio período.

- Meu deus, Dakota - ela sorri e me abraça - Isso.. é uma ótima notícia.. nossa.. e-eu..

- Começo semana que vem. - Cortei ela porque sabia que ela não conseguiria terminar.

passamos o resto da noite conversando e tomando um vinho, até assistirmos um filme de terror que consequentemente fez eu dormir com ela hoje. Amanhã é sexta-feira, dia da viagem da faculdade. Estaria mentindo se dissesse que não estou ansiosa, mas preciso me concentrar e organizar tudo sem um erro.

A direção veio falar comigo, para arrecadarmos fundos para uma instituição de caridade com crianças com câncer. Eu vou visitar o hospital no próximo sábado e to muito nervosa pra conhecer as crianças. Para arrecadar fundos, terei que criar uma equipe, mais ou menos.. Apenas para acertamos oque fazer, e etc. Faremos festas, vendas, vaquinhas e contas nas redes socias para o hospital, tudo pra conseguir uma ajuda pra manter o lugar funcionando.

Eu to muito ansiosa com tudo isso, é não é só por ganhar pontos a mais na minha avaliação final da faculdade, eu to realmente ansiosa pra ser responsável pela vida de um ser humano. Mesmo que seja indiretamente.

no dia seguinte

Acordei com o alarme tocando freneticamente, levantei pra tomar banho e me arrumar e pela última vez, chechar se tudo estava na mala.

Quando cheguei no campus da faculdade, já tinha bastante gente. No total, 170 pessoas se escreveram oque significa que teria dividir em dois grupos pra caber no ônibus.

- Oi - sinto aquele perfume forte atrás de mim, me viro e ele me recepciona com um imenso sorriso, como ele pode ser tão feliz logo de manhã? eu quero socar sua cara.

- Ah.. Oi.. - dou um sorriso fraco e sinto o frio entrar pela mangas do meu moletom.

- Tá muito frio, não é? Quer meu casaco? - Ele não espera eu responder e o tira, tem o símbolo do time de futebol na costa com as cores da faculdade, vermelho e branco e um tigre gigante.

- Ah.. n-não precisa. Eu to bem.. - Oque estou fazendo? se eu não tirar as mãos de dentro da camisa juro que congelo.

- Que isso.. não precisa ter vergonha, eu sou amigo.

- Certo.. - Ele veste o casaco em mim e lanço apenas um sorriso meio forçado pra ele, ele retribuiu com um gigante com as covinhas aparecendo logo em seguida passando a mão no cabelo.

Oi? o que precisa pra duas pessoas se tornarem amigas? Quer dizer.. Eu salvei a vida dele uma vez e tudo maimas isso não significa que precisamos ser amigos.

Entrei em um ônibus diferente de Andrew e sua turma. Fiquei conversando com Peter, ele é da mesma turma que eu e me ajudou a organizar a viagem. Como Diana e Noah não puderam vim, acho que ele é o único amigo que tenho aqui.

- Queria te perguntar uma coisa. - finalmente crio coragem e viro pra o olhar nos olhos. - Sério? O que? - ele tira para de prestar atenção no celular e me fita

- A direção veio falar comigo, e me disseram que a faculdade vai fazer um projeto pra ajudar crianças com câncer. Eles disseram pra mim formar uma equipe, pra organizar os meios da arrecadação. E.. bom, você é o primeiro convocado. - sorrio e ele passou a mão no cabelo também sorrindo.

- Nossa.. sério? isso é incrível cara.. É claro que quero participar, me sinto honrado por ser o primeiro. - ela coloca a mão no feito fazendo sinal de comoção o que me faz rir.

Ficamos conversando sobre planos para festas, as contas nas redes socias do hospital e etc a viagem toda. Acordei muito cedo, e estava extremamente cansada e parece que nunca chegamos no hotel.

O cansaço foi maior que eu e acabo adormecendo.

The OceanOnde histórias criam vida. Descubra agora