Capítulo 52

1 0 0
                                    

Donnie espreguiçasse e levantando, vai até a cozinha. O ruivo abre a geladeira e pega um prato com dois pedaços de pizza, gelada. Apoiando-se no balcão, ele morde um dos pedaços. Soltando o restante no prato, caminha de volta para o seu "canto".

Seu aparelho celular começa a piscar. Várias mensagens de "Feliz aniversário", começam a surgir. Largando o celular o lado, Donnie coloca sua cabeça no travesseiro e respira profundamente.

Na mente do ruivo, uma cena se materializa. "Deslizando por um dos salões da boate, ele dança com uma jovem. Ele vestido como cavaleiro medieval e ela, uma princesa. Vestido arrastando no chão. Cabelos longos e cacheados. Porém, sem um rosto".

Donnie abre os olhos e os esfrega. Ele balança a cabeça, negativamente. Não querendo mais imaginar cena alguma, o cantor pega o aparelho celular e começa a responder as felicitações.

A campainha é acionada. O ruivo levanta-se, mesmo sem vontade alguma. Desce as escadas lentamente. Novamente o som da campainha envolve toda a residência.

- CALMA!!!... – Donnie grita

O cantor abre a porta. Jordan surge com um bolo e vela nas mãos. Gisele, Isabela, Danny, Joey e Dryka cantam juntos. Jonathan entra por último com duas garrafas de bebidas.

- ...você não achou... que ia se livrar da gente... logo hoje, não é?... – Joey brinca

- Nem passou pela minha cabeça.... – Donnie rir

- ...deseja e assopra... – Jordan segura o bolo na frente do amigo. Donnie fecha os olhos e assopra. Todos batem palmas.

- ...mas... pensei... que vocês iam se produzir!!!... – o ruivo diz

- Temos a tarde toda para isso... – Danny afirma

- ...vou no suco!!... – Jordan, depois de colocar o bolo na mesa, corre para a cozinha

- ...parabéns!!!... – Isabela se aproxima de Donnie, o abraçando

- Obrigado!!!... – o ruivo sorrir. - ... Obrigado a todos vocês... – ele olha em volta

Donnie parte o bolo e vai distribuindo os pedaços. As conversas paralelas se formam. O dono da residência conversa com o Jonathan. Joey abraçado a Dryka rir com o Jonathan e Gisele. Danny toma uma bebida do "barzinho" do Donnie. Isabela repete pela terceira vez, o bolo.

Os ponteiros do relógio não param de trabalhar. Um a um, os amigos vão se despedindo. Donnie volta a ficar sozinho. E com ele, a lembrança da jovem misteriosa retorna.

Jonathan corre para pegar sua fantasia. Jordan e Gisele seguem para sua nova residência, recém comprada. Danny e Isabela se encaminham para a casa do Jonathan e Joey com Dryka, seguem para a residência da médica.

Mesmo angustiado, Donnie procura não olhar suas redes sociais. Cada vez que pensa em sua festa, seu coração acelera. Tentando se controlar, o ruivo pensa em outros assuntos, contudo, de vez em quando, ele percebe estar pensando em sua "princesa" misteriosa.

Logo o sol, que permaneceu tímido, por todo o dia, dá lugar a uma bela lua, em um céu, parecendo um tapete, cheio de estrelas. Uma brisa suave, propicia uma noite agradável.

As portas da boate são abertas. Dois seguranças de ternos permanecem na porta, com a lista dos convidados. Uma fila começa a se formar. Gisele de Cinderela com o seu príncipe Jordan, são os primeiros a chegarem. O príncipe Danny com sua Bela Adormecida Isabela, chegam logo em seguida.

GuiltyOnde histórias criam vida. Descubra agora