Capítulo 40

2 0 0
                                    

Joey aumenta a velocidade a cada minuto. Com cuidado para não bater, consegue passar os sinais "fechados", sem causar acidentes. No caminho pensa para onde levar a médica. Balançando a cabeça, ele dá a volta, girando rápido o volante.

- Droga!!!... – com as mãos, bate com o punho no volante

Seguindo o sentido contrário agora, toma outro caminho. Pelo retrovisor, ele olha para a jovem no banco de trás, imóvel. Finalmente estaciona; de qualquer jeito. Correndo para a parte de trás, cobre a jovem com um casaco e a retira com cuidado.

- SOCORRO!!!... Ela precisa de cuidados... – ele corre para entro da clínica

- ... calma... – dos enfermeiros e um médico chegam com uma maca - ... agora... é com a gente... – o homem de meia idade de cabelos brancos, olhos azuis, afirma. Antes da segunda porta o Joey pára. Ele coloca as mãos na cabeça, lágrimas escorrem em sua face. O cantor as retira rápido.

- ... pode... preencher a ficha?... – a recepcionista se aproxima

- Sim!!... – Joey tenta sorrir, não consegue. Mais lágrimas surgem. Ele não as consegue parar

- ... eles vão fazer todo o possível para salva-la... – a jovem recepcionista tenta ser gentil - ... olha... aqui... nessa sala... você pode ficar... e... tem camisa... – ela afirma. Joey lembra-se de ter tentando estancar o ferimento de Dryka, com sua camisa. Ele a agradece e entra no ambiente. O aparelho celular dele, começa a tocar. O cantor atende sem olhar, enquanto procura por um número de cabeça que dê para ele.

- Oi!... – Joey fala

- ... conseguiu?... – Jonathan pergunta

- Trouxe ela para uma clínica... como ia explicar o ferimento e ela quase sem roupas?... – o cantor de olhos azuis afirma

- ... também trouxe o Donnie para uma clínica... mas... o ferimento... só precisa de pontos... – Jonathan revela - ... o Jordan já sabe o que aconteceu... e também falei com o Danny...

- ... eu... vou... matar... a... Pérola... – trincando os dentes, Joey demonstra não ter escutado o relato do amigo

- Ei... você não é assassino... – Jonathan fala - ... manda a localização daí... que vou te mandar a daqui...

Sem responder, Joey desliga o aparelho celular. Depois de vestir a camisa, ele retorna para o corredor. Encostado à parede, não sai de perto da porta, por onde levaram a jovem.

Em outra clínica, Jonathan anda de volta para onde o Donnie estava recebendo atendimento. Segurando o celular, o homem de olhos verdes fica parado na frente do leito. Sonolento com a anestesia local, o ruivo abre os olhos, lentamente.

- ... perdão... – Donnie sussurra. Sua voz sai rouca

- Acho... que não é a mim... que você deve desculpas... – Jonathan comenta

- ... fui... tomado por um ódio... – o ruivo, com a voz embargada, tenta se explicar - ... mas... nunca quis ferir a médica...

- O Joey levou ela... para uma clínica... – o amigo de olhos verdes comunica

- ... juro... a Pérola vai pagar... – Donnie segura no braço o Jonathan, o encarando

- ... não já tivemos tragédias suficientes?... – Jonathan se afasta, sentando-se em um sofá - ... mas... ela vai pagar... sim... – ele concorda

As horas avançam. Ainda no corredor e sentindo-se cansado, Joey agacha-se. Cada vez que a porta é aberta, ele levanta. Médicos e enfermeiros passam de um lado para o outro, com macas e cadeiras de rodas. Mas, o médico que acompanhava a Dryka não aparecia, deixando o cantor cada vez mais angustiado.

GuiltyOnde histórias criam vida. Descubra agora