Remus?

54 4 0
                                    

      (N.A.: Oi! Como é que estão?Esta fic já existe há algum tempo e já tem algumas visualizações, mas eu não recebo muitos comentários e por isso não sei se estão a gostar ou não. Quero dizer, já recebi alguns votos, mas, se não desse muito trabalho, eu gostaria de receber algum feedback para saber o que é que poderia melhorar!Bjs! 😉☺️)

     A partir do dia  em que Scarlett falara com a Morte, ela finalmente progrediu nas aulas com o Professor Dumbledore. Agora conseguia fazer com que o seu cabelo ficasse branco sempre que quisesse, sem ter de falar com a Morte e até mesmo ficar invisível como um fantasma!
     Para melhorar as coisas, a escola parecia ter meditado no que Jack Greengrass tinha dito naquele dia no Salão de manhã e tinham parado de insultar Scarlett. Limitavam-se a observar as gémeas, como se a decidir se elas eram mesmo feiticeiras negras ou não. Passado duas semanas, muita gente veio pedir desculpa às irmãs e já ninguém as ignorava ou observava. Tudo voltou ao normal.
***
     Scarlett estava muito, muito desconfiada. Porquê? Remus Lupin. Era a quinta vez que ele lhes dava uma desculpa esfarrapada para o porquê dele desaparecer e só voltar dois dias depois. A Salteadora estava preocupada, porque o amigo voltava muito cansado,com um ar doente e feridas e cicatrizes novas.
Scarlett talvez tenha acreditado em Remus da primeira vez, mas havia um padrão qualquer na sua desaparição mensal.
     - Scarlett.
     Mas onde é que Remus ia?
     - Scarlett!
     Ela tinha de descobrir!
     - SCARLETT!!
     Scarlett acordou dos seus devaneios para encontrar uma Lily, uma Pandora e um Severus muito aborrecidos.
     - Chiu! - repreendeu Madam Pince.
     - Desculpe. - os quatro disseram em uníssono.
     - Concentra-te, Scarlett, se não nunca mais acabamos este calendário lunar para astronomia. - pediu-lhe Severus.
     - Desculpem, estava-
     - Distraída. Nós sabemos. - Lily revirou os olhos. - Não interessa. De volta ao trabalho.
     - Onde é que íamos?

     - Só falta a lua cheia de hoje. - respondeu Pandora.

     Então, os Marrões voltaram ao trabalho. Scarlett estava mais concentrada, mas Remus ainda lhe ia na cabeça.

     - Agora que já acabamos de desenhar a lua, só falta descrever o que acontece nesta fase. - disse Scarlett.

     - Bem, o mais óbvio são as transformações dos lobisomens, mas vamos pôr esse ponto em último para deixar boa impressão. - sugeriu Sev, astuto.

     As meninas riram-se.

     - O que foi? - perguntou o Slytherin.

     - É que esse tipo de ideias é mesmo típico de ti.

     Severus piscou os olhos e também se riu.

     - Vá, de volta ao trabalho. - disse Scarlett.
    Felizmente, acabaram o trabalho mesmo a tempo do jantar.
     Quando Scarlett sentou-se ao pé dos Salteadores, reparou na ausência de Remus.
     - Ei, malta, o Remus?
     - Foi ver a mãe ao St. Mungus. - respondeu Sirius.
     - A Mrs. Lupin continua doente. - acrescentou James.
- Coitada. Espero que melhore. - disse Scarlett.
Quando o jantar acabou, Scarlett voltou para a sala comum, assomou-se a uma janela e abriu-a. Scarlett gostava de pensar enquanto admirava a lua e respirava o ar da noite. E em quê que ela pensava? Em Remus, outra vez.
Suspirou. Não valia a pena, já era tarde, não conseguiria desenvolver um raciocínio.
"Ao menos a Lua está muito bonita esta noite. Umm, lua cheia." - pensou Scarlett.
De repente, a imagem de Remus com um ar doente e exausto de ontem veio-lhe à cabeça. E ela encaixou as peças.
"Remus!! Será?! Não... não pode ser!! O Remus?! Um lobisomem?!"
Nessa noite, Scarlett não conseguiu dormir. A possibilidade do amigo ser um lobisomem assombrava-a. Felizmente, o dia seguinte era sábado, porque foi-lhe muito difícil concentrar-se no que quer que fosse. Scarlett ansiava o retorno do amigo para poder confirmar as suas suspeitas.
***
- Remus! - gritaram os Salteadores. - Voltaste!
Scarlett abraçou Remus enquanto os outros deram-lhe palmadinhas nas costas.
- Também é bom ver-vos.
- Estás com péssimo aspeto, Remmie! - disse Sirius. - Não te queres deitar?
- Se não se importassem...
- Não de todo, amigo. - esclareceu James, preocupado.
- Sim, tem um bom descanso. - acrescentou Peter.
- Mas antes eu gostava de ter uma palavrinha contigo, Remus, a sós. - Scarlett estava nervosa.
Os dois amigos foram para o canto da sala comum dos Gryffindor. Antes que Remus pudesse perguntar o que é que se passava, Scarlett sussurrou:
- Vou direta ao assunto, Remus. És um lob-bisomem?
Remus empaleceu.
- O q-quê?
- Remus, por favor não mintas! Estou preocupada contigo!
O rapaz, sentindo-se derrotado, acenou a cabeça em confirmação.
O cabelo de Scarlett ficou branco, tal como ficava sempre que esta ficava extremamente triste, desde que os seus poderes vieram à tona. Uma lágrima molhou o seu rosto e ela jogou-se nos braços do amigo.
- Lamento tanto... Q-quando?
Remus estava petrificado de espanto.
- Não tens m-medo de mim?!
- Medo?! Remus John Lupin, tu guardas chocolates debaixo da cama e afias as tuas penas! - respondeu a menina num tom brincalhão.
Remus abraçou-a e murmurou um "Não acredito... Muito obrigado, Scarlett..."
- Oh., Remus! Sinto tanto! Não admira que andes sempre doente... Deve ser horrível!
Scarlett afastou-se e pôs as mãos nos ombros do lobisomem.
- Eu, Scarlett Minerva Stormwood, juro solenemente que não revelarei o teu segredo, Remus John Lupin, a ninguém.
- Obrigado, Scarlett. Como é que alguma vez irei conseguir retribuir-te?
- Não precisas, é para isso que os amigos servem.
Uma lágrima rolou de um dos olhos de Remus.
- Agora, Remus, vai lá para cima e descansa que bem precisas. - Scarlett largou o amigo e limpou-lhe a lágrima. - Adoro-te.
- Também te adoro.
E Remus subiu para o dormitório.
Scarlett foi ter com as Meninas, que olhavam para elas curiosas, mas os rapazes, que tinha visto tudo o que se passou, foram ter com ela. Sirius parecia levemente chateado.
- O que é que se passou? - perguntou.
- Isso é entre mim e o Remus. É um assunto entre amigos.
Sirius relaxou visivelmente e Scarlett corou um bocadinho, mas ela jamais o admitiria. As Meninas pareceram convencidas com a resposta, se calhar porque prestavam agora atenção ao leve rubor nas bochechas da amiga ao olhar para o Black.
- Agora, se não se importassem de ir embora, nós agradecíamos. - disse Lily com o nariz franzido. Ela não gostava nada de James e de Sirius, apesar de se dar bem com Remus e Peter.
James piscou-lhe o olho e disse:
- Como queiras, Evans. Os teus desejos são ordens.
Lily revirou os olhos e grunhiu exasperara, enquanto os outros suprimiam risinhos cúmplices.

A Madrinha de Harry PotterWhere stories live. Discover now