A Partida Final

48 4 2
                                    

                          No início do ano
     Minerva Mcgonagall estava preocupada. Porquê? Bem, n°01: sentia os cabelos na sua nuca em pé, o que nunca era bom sinal; n°02: Scarlett tinha aquele olhar, o olhar que nunca precedia algo de bom. Mas, provavelmente, o pior de tudo eram os olhares idênticos aos dela de James Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew. Já para não falar do ar nervoso e cheio de incerteza de Remus Lupin.
Minerva suspirou. Ela não devia estar nervosa, mas... Diga-se de passagem que a última partida da sobrinha ainda estava bem viva na sua memória. Estremeceu só de pensar nisso. "Tanta  água... Porquê?!"
     Só por si, Scarlett já era uma trapaceira a ter em conta, mas agora tinha pelo menos mais dois cúmplices no crime: Sirius Black e James Potter. E, obviamente, que o pequeno Peter iria seguir os seus "heróis", façam eles o que fizerem.
E, Minerva quase que apostava, que apesar de relutante, o inseguro Remus Lupin tentaria ganhar a amizade dos outros jovens ao ajudá-los.
     Resumindo, Minerva receava do que podia resultar da pequena conspiração à mesa dos Gryffindor.
     Os Salteadores olharam conspiratoriamente para a mesas dos professores e sorriram travessamente.
      "Estamos acabados" concluiu a Professora de Transfiguração.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
                                Presente
     Infelizmente para a faculdade de Hogwarts, Minerva estava certa. No dia seguinte, a cor do cabelo de todos os professores mudou para amarelo florescente.
     Não seria tão incômodo, se algum dos adultos conseguisse desfazer o feitiço. Mas nem mesmo Dumbledore conseguiu! Se bem que ele parecia divertido com esta nova cor de cabelo.
     Resultado, a faculdade da escola teve de trabalhar ao som da risota dos alunos durante o resto do dia.
Para piorar as coisas, nem puderam castigar os responsáveis, visto que estes não deixaram rasto.
     Desde então, tanto adultos como alunos tinham sido bombardeados de partidas. Inofensivas, claro, Scarlett não deixaria que nada fosse longe demais.
     Por esse motivo, os pelos na nuca da Professora Mcgonagall foram gradualmente deixando de se eriçar. Obviamente, conseguem perceber a sua ansiedade quando os voltou a sentir em pé. "Oh!, não..."

****************
- SCARLETT, ÉS BRILHANTE!!!
Mais uma vez, Scarlett corou e murmurou algo incoerente.
Sirius devia mesmo parar de olhar para ela daquela maneira. A jovem Gryffindor achava cada vez mais difícil manter-se articulada perante tal admiração.
- Então está decidido. Esta noite esgueiramo-nos da torre! - James bateu com o punho na mesa da sala comum.
Os alunos viraram-se para ele.
- Desculpem. - James corou.
     Os Salteadores riram-se.

****************
     Estava muito escuro na sala comum dos Gryffindor. Nada de estranho, se considerarmos que são duas da manhã de uma quarta-feira. O que realmente é esquisito são os quatro meninos que desceram do seu dormitório.
- Scarlett? - sussurrou um deles.
- Estou aqui. - respondeu uma voz. - Prontos?
- Tão prontos como poderíamos estar...
- 'Bora, então. Um, dois, três...
- Plano P.F. ativar! - cinco vozes sussurraram, cinco crianças saíram da torre.
*************************
As portas do Salão Nobre entreabriram-se para uma certa menina, invisível, entrar. À sua frente três rapazes encantavam os bancos da mesa da Slytherin.
     Scarlett aproximou-se dos amigos e...
     -Boo! - voltou a ficar visível.
     - Aah!
     - Shhhhh! - Scarlett estava a ter dificuldades em não cair na gargalhada. - Deviam ver as vossas caras. Imperdível!
- Céus!, Scarlett! Assustaste-nos.
     - Remus, a ideia o era essa.
     - Oh!, cala-te, Sirius!
     Scarlett revirou os olhos no escuro.
     - Já acabaram? - perguntou.
     - Quase. Como é que correu?
     - Às mil maravilhas.
     - Boa.
     Os cinco amigos terminaram então os encantamentos. Os rapazes esconderam-se debaixo do Manto de James e Scarlett tornou-se invisível com os seus poderes. Silenciosa e sorrateiramente voltaram à torre dos Gryffindor.
***************************
A pobre professora de Transfiguração estava toda arrepiada quando acordou nessa manhã.
Por um ótimo motivo.
***************************
O último dos Slytherin tinha acabado de se sentar, ou seja, o espectáculo ía começar.
Um dos alunos mais novos levantou-se e gritou:
- Tenho algo a confessar! - pausa dramática e ... - Eu estou loucamente apaixonado pela Professora Mcgonagall!
Outro Slytherin mais velho levanta-se.
- NÃO!!!! A Minerva é minha!!!
O próprio Professor Slughorn brada:
- NEM PENSEM!!!! NÃO VÃO ROUBAR A MINHA MINNIE-WHINNY!!!!!
O Salão finalmente ultrapassou o choque inicial e caiu na gargalhada. Em breve toda gente estava a agarrar a barriga a rir, exceto a professora de Transfiguração, esta estava mais vermelha que os rubis na ampulheta dos Gryffindor.

A Madrinha de Harry PotterWhere stories live. Discover now