Capítulo 14

55 5 1
                                    

Klaus e Elijah me olhavam com curiosidade e atentos a medida que eu contava toda a história que sabia. Quer dizer, era o que eu achava, não dava para dizer com total certeza. Suas expressões eram mínimas. Tentei não demonstrar muito pânico, afinal não era com qualquer um que eu estava naquela sala. Teve alguns momentos em que fui interrompida por minhas tosses seguidas, realmente estava fazendo muito calor lá dentro e minha garganta ainda estava muito seca.

   Já havia passado alguns minutos e não tinham aberto a boca sequer e isso me deixava um pouquinho agoniada. Não consegui identificar se já sabiam de toda a história ou não, deixei algumas informações de fora como os dois diários, Louise e outras questões que não tinham necessidade alguma de serem ditas. Em certos momentos, fiquei com medo de falar alguma coisa que não deveria e causar um estrago ainda maior com as pessoas ao meu redor.

   "E é tudo o que sei." Termino olhando para os dois. Pareciam mais calmos agora, pensativos até. Se entreolharam por um momento, provavelmente ainda ingerindo tudo aquilo. Bom, na verdade não sei, é difícil captar algo deles.

   Esperei por um comentário ou uma pergunta qualquer, mas simplesmente Klaus virou as costas e saiu as pressas. Elijah, com a testa franzida, foi atrás.

   Agora, finalmente estava sozinha, mas não é tão bom quanto imaginava ser. Numa imensa onda de silêncio, tudo o que conseguia ouvir era alguns ruídos vindos de algum lugar e o barulho ensurdecedor do meu estômago implorando por comida.

Já não aguentava mais segurar o choro, as lágrimas já estavam presas fazia tempo e no momento em que jorraram pela minha bochecha, não consegui parar. Meu corpo todo deseja se locomover e meus lábios estão extremamente ressecados, consigo senti-lo aclamar por uma gotinha sequer de água.

   Tenho certeza de que não quero uma vida assim, não quero viver dessa forma e como minha avó esperou que eu viveria. Todas essas coisas não parecem certas, na verdade desde quando as descobri tive certeza de que não eram certas para mim. Não sinto como se fosse uma caçadora e tudo o que eu quero é ter a minha antiga vida de volta. Neste exato momento me arrependo completamente de ter vindo até Nova Orleans por pura curiosidade, e sinceramente, prefiro ter vivido sobre mentiras.

Passei dias pensando nos motivos que levaram a minha própria família a mentir para mim, mas talvez seja isso mesmo. Sabem que suas vidas são rodeadas pelo medo e desconfiança, talvez não queriam que eu passasse pelo mesmo. Foi como estava escrito na carta, eu só deveria ter entendido e não questionado e inventado uma outra resposta ilusória.

Subitamente lembrei da carta de Alice. Não havia nem mesmo aberto a caixa. De todas as curiosidades que tive, nem passou pela minha cabeça saber o que Eva havia escrito para a minha irmã. Senti que era pessoal demais, talvez tivesse coisas ali que eram somente divididas entre elas e também não queria ser intrometida mesmo sabendo que Alice não saberia do fiz, mas as coisas mudaram. Quero saber o que ela escreveu.

Alice nunca vai saber da existência da carta, não vou deixar que isso aconteça de forma alguma e também não vou deixar que minha mãe descubra que sei a verdade. Vou deixar este lado da história escondida em uma parte de mim e jamais deixá-la escapar. Não vou ter seres sobrenaturais me aprisionando e arrancando informações das quais não tenho, muito menos uma bruxa de sei lá quantos anos fazendo suspense sobre minha vida. Decido, neste exato momento, que após Louise vier me resgatar —sem dúvidas é o que vai fazer, prometeu que me ajudaria— vou voltar para Mystic Falls, estudar e viver em paz, mesmo que não seja fácil.

Lembre-se de que jamais poderá esquecer, pois uma vez que descobre este lado do mundo, nunca mais verá como antes.

Lembro das palavras da carta que Eva deixou e mais uma vez sei que tem razão, nunca vou esquecer das coisas que descobri e passei, mas não vou deixar-me viver junto ao medo. Consegui viver normalmente por dezessete anos sem problema algum ou desconfiança, com certeza posso continuar assim. Sem dúvidas será difícil, mas sei que consigo lidar com o tempo.

A BruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora