Todos Temos Segredos

735 83 1
                                    

Naquela tarde, logo após o almoço, Thomas tem uma hora de descanso em seu dormitório. Um impressionado Chuck aparece no quarto.

- "Desculpe incomodar. "

- "Não consigo dormir. Aconteceu alguma coisa? "

- "Não. Só estou impressionado com como as coisas estão acontecendo rápido para você. Há um mês você chegava aqui, e hoje já é assunto na Clareira inteira. "

- "Sério? O que estão falando de mim? "

- "Coisas boas e ruins. Dizem que você está tramando para conquistar o Minho. Outros dizem que viram você e o Newt sozinhos a noite. A preocupação da maioria aqui infelizmente é saber quem está ficando com quem. Mas muitos estão impressionados​ com sua vontade de ser corredor, afinal é uma responsabilidade grande. "

- "Bom, Chuck, eu não pretendia virar assunto. Eu só faço o que tenho vontade. Mas é quanto a você, o que você acha? "

- "Eu? Eu confio em você. E acho normal o pessoal te invejar tanto, você tem iniciativa. No fundo eu te admiro demais. Fiquei furioso com os comentários que ouvi. "

- "Não se preocupe com isso. Eu sei o que estou fazendo. "

Thomas decide se levantar e tomar um banho. Ele havia combinado de se encontrar com Alby para planejar o que fazer sobre o labirinto. Quando estava a caminho dos banheiros, Chuck perguntou.

- "E sobre o que dizem a respeito de você e do Minho, ou do Newt, eu também confio em você. E torço para que dê certo, o que quer que estiver planejando. "

- "São meus amigos, Chuck, assim como você também é."

Chuck por algum motivo se sentiu aliviado, parece que teme perder seu único amigo de verdade ali dentro.

Thomas está tomando banho. O local é coletivo, coberto, e com vários chuveiros separados por muros. Ao sair do banho, enquanto se enxuga, Newt chega também para se banhar.

- "Meus parabéns novato. Na verdade, acho que não faz mais sentido te chamar assim. "

- "Eu ainda sou o mais novo dos moradores daqui. " – Responde Thomas, de maneira fria.

- "Calma aí, sem ressentimentos. Eu sei que rolou uma tensão entre a gente, mas quero que saiba que é melhor nos unirmos do que nos afastar. "

- "Você quis me embebedar para me seduzir? Fala a verdade! "

- "Definitivamente não. Mas eu sabia que você poderia pensar isso de mim. A verdade é que eu só queria provar um pouco daquilo que o Gally tanto deseja. "

- "Coragem sua me dizer isso, como se sentisse orgulho. "

- "Eu não fiz nada que você não quisesse, aliás foi você que brincou comigo. Quero saber o que passava na sua cabeça naquele momento. "

- "Eu saquei o que você queria de mim, e sabia que iria buscar mais. Eu costumo tratar as pessoas de igual para igual. "

Dois garotos entram no local, interrompendo a conversa. Thomas então sai e deixa Newt pensativo e curioso.

Thomas vai de encontro a Alby na cabana central, lá também encontra Minho e Caçarola. Alby diz que os 4 irão fazer parte da expedição no labirinto, mas que só irão no dia seguinte pois o horário da manhã era melhor. Contudo, outro assunto veio à tona. Alby especula o fato dessa tal expedição poder estar ligada às casas da lagoa. Ele teme que talvez por não haver mais tochas acesas há um bom tempo, alguma mudança importante pode estar prestes a acontecer.

Ao pôr-do-sol, Minho sugere a Thomas que o encontre na cabana da floresta, para que possam estudar melhor o mapa. Thomas chega ao local e se surpreende ao encontrar apenas Minho.

- "Pensei que Alby e Caçarola também viessem. "

- "Desculpe, mas eu nunca disse que eles viriam. "

- "Mas então, o que viemos fazer aqui? "

- "Bom, Thomas. Acho que está na hora de você saber de algumas coisas que aconteceram por aqui, para assim poder entender tudo o que Alby realmente teme. "

Thomas sente que Minho está falando de alguma coisa bem séria.

- "Tem a ver com a tocha da sua casa, não é? Ela se apagou. Eu achei que você estivesse triste por isso. "

- "Eu achei que ficaria triste. Mas você é inteligente, e percebeu o que aconteceu ali. A tocha e as casas são uma espécie de simbolismo, como se cada uma delas representasse o sentimento verdadeiro do casal que ocupa a casa. É aparentemente mágico. Mas eu e o Alby pensamos da mesma forma... que não é nada mágico, que existe um plano por trás de tudo isso. "

- "Plano? Plano de quem? O que quer dizer, Minho? "

- "Bom, são apenas teorias nossas, por isso não conte para ninguém. Achamos que existe alguém que nos observa, que nos enviou para cá. Algum tipo de experiência, não sei... essa pessoa, ou podem ser várias pessoas, nos envia os suprimentos que recebemos semanalmente, e também abastece as casas, acende as tochas, entende? "

- "Agora que você falou, parece óbvio. Mas por que será que fazem isso? "

- "É isso que Alby e eu tememos. Sem falar que já faz 35 dias que você chegou, foi o último, e geralmente eles mandam meninos sempre a cada 28 dias, sem atraso. Daí aparecem essas tais pistas no labirinto, e o mais interessante..."

- "O quê? "

- "Você parece que sabia exatamente o que fazer. "

Thomas fica sem reação. Ele se sentiu acusado de alguma coisa.

- "Olha Minho, eu sei que você pensa como eu. Sei que você quer saber o que tem além do labirinto, e que aqui não é nossa casa. Sinto muito se não houveram garotos com tanta coragem assim antes de mim, mas eu só faço o que acho que devo fazer. "

Minho sente sinceridade nos dizeres de Thomas.

- "Bom. Era disso que eu precisava. Saber que você realmente está disposto a explorar isso comigo. Eu nem sempre fui corajoso assim, pelo contrário, Ben era. Ele que me motivava a continuar, e depois que ele se foi eu refleti e decidi continuar com isso. Daí aparece você... aquela tocha que se apagou, representava meu luto. Eu amava o Ben, mas finalmente consegui superar isso. "

- "Existiram outros casais morando a beira daquela lagoa? "

- "Vem comigo. "

Minho e Thomas se dirigem ao que eles chamam de celas, buracos cavados no solo da Clareira, na parede do labirinto, onde eles geralmente mantêm "presos" os garotos como forma de punição. Porém ao lado delas, uma porção da parede de concreto possui alguns nomes cravados com faca.

- "De acordo com Alby, foi ideia do Gally. Vê, o nome deles estão um em cima do outro. E os outros, são todos os que já viveram aqui. Vê esses riscados? Eles não estão mais entre nós. Nem todo mundo sabe se defender de si mesmo, ou da natureza. Mas ousaram riscar também os nomes daqueles que deixaram de cooperar com a maioria e preferiram viver no vilarejo da lagoa. "

- "Minho, Benjamin..., mas o que isso significa? "

- "Alby..., não está riscado, mas eu não conheci o rapaz, nem sei se está vivo ainda. E pelo que sei, Gally também morou lá por um tempo. Ele foi o segundo a chegar na Clareira, logo depois do Alby. Eu nunca ousei perguntar para eles, não me interesso na verdade. Cheguei a pensar que Gally e Alby..., mas que bobagem. " – Ri Minho. – "Eu imagino que o Newt saiba de alguma coisa, você deveria perguntar para ele. Eu vi que vocês passam tempo juntos. "

- "O quê? Hã, não, não, quer dizer, eu e o Newt conversamos ontem à noite, mas não tem nada. Eu não sei se tenho cabeça para essas coisas. "

- "Ei, não me interessa em nada. " – Diz Minho, rindo. – "Vocês podem ser amigos, certo? "

Thomas se sente um bobo por cair na armadilha de Minho, mas percebe também que talvez esteja sim com cabeça para essas coisas.

O Vilarejo na Lagoa - uma fanfic Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora