O Espelho de Vênus

416 30 7
                                    

O grupo anda em passos rápidos, Alby segue na frente com Minho e afirma se lembrar de grande parte do mapa.

- "Quanto tempo ficaremos aqui dentro? Sem comida, sem descanso? " – Pergunta Caçarola.

- "Essa é uma boa pergunta. " – Diz Teresa.

- "Eu tenho uma pergunta melhor: alguém trouxe alguma coisa? " – Diz Alby. – "Porque eu trouxe. Eu não perco tempo pessoal, eu não coloquei vocês nessa sem me preparar antes. "

- "Como assim? " – Pergunta Thomas.

O grupo então para em uma bifurcação. Alby retira de sua bolsa alguns pães e distribui para os garotos.

- "Não é só isso. "

Alby segue em direção a uma parede de vinhas, o grupo o observa atentamente. Ele escala a pequena parede, e de lá de cima joga alguns sacos de pano.

- "Tem mais comida aí dentro. O que acham que eu vinha fazer aqui todos os dias sozinho? "

- "Alby você é o máximo!!" – Diz Thomas.

Minho, Newt e Caçarola parece não estarem surpresos.

- "E de novo, não é só isso. Newt..."

- "Hã? O quê? O que foi? "

- "Como assim o que foi? Na sua bolsa. "

Newt se lembra de que estava guardando na bolsa as peças numeradas que eles encontraram no labirinto dias atrás, e também a seringa que Teresa trouxe consigo quando chegou na Clareira.

- "Bom pessoal, eu espero que depois dessa vocês voltem a confiar no Alby, porque eu estou prestes a beijar esse cara..." – brinca Caçarola.

- "Bom, chega de conversa, vamos andando enquanto é dia. Não sabemos quanto tempo levaremos até acharmos alguma coisa. " – Diz Alby.

O grupo volta a percorrer o labirinto. O percurso parece interminável, mas nada ali era novidade para Minho e Alby. Eis que Alby segue uma direção que surpreende Minho.

- "Ei, Alby, o que está fazendo? "

Alby insiste para que o sigam. O grupo dá de cara com um beco sem saída, mas na parede um número em destaque: 06.

- "Eu encontrei isso por acaso. A parede estava cheia de vinhas com uma coloração diferente, estavam mais secas e mais fáceis de tirar. Newt? "

- "Oi. O quê? Ah, tá. A peça? "

Alby não estava certo do que iria acontecer, mas ele tinha esperança. Porém quando Newt retira a peça de número 06 da bolsa, ela começa a apitar cada vez mais alto. Ele então a aproxima da parede, que se revela uma grande porta que se abre para o grupo.

Do outro lado eles se veem em um corredor estreito, com a parede cheia de desenhos que se repetiam.

- "São parecidos com o que eu achei outro dia." – diz Thomas. – "Esse símbolo, representa você Teresa... Eu acho. "

- "Eu sei o que isso representa, Thomas. É o mesmo que eu vi em um dos meus sonhos. "

O grupo segue pelo corredor e chegam em um cruzamento. Porém o corredor do sentido contrário não possui saída em nenhum dos lados.

- "Pessoal, nós estamos dentro do símbolo do escudo ou espelho de Vênus. " – Diz Alby.

- "Símbolo do quê?" - Pergunta Caçarola.

- "Este aqui. Representa um espelho, o objeto mais usado pela deusa romana da beleza, Vênus, que ela concede ao deus da guerra, Marte, na forma de um escudo. Mas também é usado na biologia como referência ao gênero feminino. " – Afirma Newt. – "O que significa que teremos que escolher para que lado irmos. "

O Vilarejo na Lagoa - uma fanfic Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora