Familiar

490 53 1
                                    

Sentado numa maca, vestindo roupas brancas, Thomas se vê em um ambiente misterioso. Ao olhar para a direita nota mais uma maca, e uma garota deitada ali, desacordada. Thomas a tinha como familiar, a todo o ambiente na verdade. Uma mulher entra no quarto, usando um jaleco branco, máscara e luvas, ela se aproxima de Thomas: "fique calmo, não vai doer nada. " E com uma seringa ela coleta o sangue de Thomas, que percebe que um homem vestido da mesma forma que a mulher repete o procedimento na garota ao lado. Ela está agora acordada.

- "Ela acordou! "

Thomas desperta de seu sonho, alguns garotos rodeiam as camas da sede, e outros estão ao redor da cabana. Logo ele percebe o motivo da aglomeração.

- "Ela acordou! Finalmente, como dorme essa menina. "

- "Oi. Fica calma, está tudo bem. " – Diz Newt, calmamente à uma assustada garota.

- "Quem é você? Que lugar é esse? O que estão olhando? "

- "Saiam todos, por favor! Ela está assustada. " – Diz Newt.

Thomas se levanta e se dirige a porta.

- "Thomas..."

O rapaz se vira rapidamente, sem saber o que dizer. Decide se manter sem palavras.

- "O que você disse? Você conhece ele? "

- "Eu sonhei com você. Eu ouvia algumas pessoas dizendo seu nome. Estranho... parecia tão real. "

- "Espera. É melhor você ficar aí deitada, eu vou chamar alguém para cuidar de você, ver se precisa de alguma coisa. Você dormiu por muito tempo. "

- "Eu tô bem. "

- "Me desculpe, meu nome é Newt. E ele é o Thomas, que pelo visto você já conhecia. "

Newt então explica para ...

- "Teresa. Meu nome é Teresa. "

Newt então explica para Teresa exatamente como ela chegou ali, e o que são aquele lugar e aquelas pessoas.

- "... e logo você vai conhecer o Alby, ele quem dá as ordens por aqui. Não se preocupe, ele é a pessoa em quem você mais pode confiar. "

- "Estou com fome. "

- "Ah, sim, claro. Me desculpe, hã... Thomas, por favor, busque algo para ela comer. "

- "Thomas... Você se lembra de mim? "

- "Bem, na verdade, Thomas, deixa que eu vou buscar algo para ela. Vocês podem querer conversar um pouco. " – Diz Newt.

- "Me conta sobre o tal sonho. " – Pergunta Thomas, sentado na cama ao lado.

- "Um laboratório, haviam pessoas com microscópios, macas. Nós estávamos lá, juntos. Cruel é bom. "

Thomas reconheceu essas palavras, que insistentemente ele ouvia em alguns de seus sonhos. Também se sentiu familiarizado com as descrições que Teresa acabara de dar.

Newt retorna com pães e água. Teresa come rapidamente. Alby chega acompanhado de Minho.

- "Não está autorizado a entrar aqui, Thomas. A horta está cheia de trabalho. "

- "Ei, ei, Alby, está tudo bem. Eu o deixei entrar. A garota conhece ele. "

Newt atualiza os colegas dos acontecimentos recentes. Ele diz ainda que entre os itens recolhidos da caixa que a trouxe havia um objeto incomum, uma espécie de seringa, cheia de um líquido azulado, parecendo um antídoto. Teresa parece não saber nada a respeito, mas há também um bilhete: "ela é a última".

- "Deixe alguém cuidando dela. Newt, eu preciso de você cuidando daquela horta. Nós vamos voltar para o labirinto. "

- "O quê? Mas não existe mais pista nenhuma do que fazer. "

- "Precisamos nos mexer. Se ela é a última, quem sabe quanto tempo ficaremos sem receber suprimentos. Já vimos que o padrão deixou de existir. Minho e eu iremos para lá. Você cuida de tudo. "

- "Espera! E eu? O que eu faço? " – Diz Thomas, aparentemente assustado, afinal ele é um corredor.

- "Eu já te disse o que deve fazer. Tem muito trabalho na horta. "

Todos ficam em silêncio. Thomas sai rapidamente da cabana, Newt o segue.

- "Ei, aonde vai? Se acalma! "

- "Ele não confia mais em mim. O Gally conseguiu mudar a cabeça dele. Eles não podem me deixar aqui, eu não sou útil aqui. "

- "Calma, Thomas. Para e pensa um pouco, tem muita coisa acontecendo, eu no lugar dele faria o mesmo. E nunca foi preciso mais do que dois corredores por vez no labirinto. Alby tem um plano, eu conheço ele. "

Thomas sai em direção a mata. Depois de muito caminhar, decide visitar a lagoa. Aquele lugar está cada dia menos encantador, realmente parece abandonado, como Gally bem disse. Mas a água parece agradável, e apesar do dia estar mais frio que o anterior, Thomas decide tirar suas roupas e entrar naquela água.

Depois de alguns mergulhos, ele nada mais fundo na lagoa. De repente lhe vem à mente algumas imagens... Lembranças. Havia muita água, um carro caindo num lago, ele no banco traseiro. Haviam duas pessoas na frente. Assustado, Thomas volta a superfície, e sai da lagoa. Sentado no banco ele, mais uma vez, permanece pensativo. Ali ele ficaria durante toda a manhã.

O Vilarejo na Lagoa - uma fanfic Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora