Capítulo 1 - Novo Na Cidade

41.2K 1.8K 759
                                    

Estava olhando a paisagem em volta mudando para montanhas e pastos grandes. Minha família e eu estamos nos mudando para uma cidade no interior de Minas Gerais, graças a empresa que meu pai vai abrir na cidade, ele é muito perfeccionista e queria acompanhar tudo desde a obra até a inauguração. Não pretendemos ficar aqui por muito tempo, de acordo com meu pai no máximo dois anos. Pra mim não foi nada ruim, digamos que eu não sou um garoto muito legal com as pessoas, me mudando eu posso mudar isso e ser uma pessoa diferente, melhor.

Fiquei observando minha irmã, ela estava mudada, tinha cortado seus cabelos na altura dos ombros, ela sempre usa as tendências do momento, mas ela agora está na sua fase "Old Money / Preppy". Como ela mesmo me disse, e combinou muito com ela. Minha irmã, Bianka, se parece mais com o meu pai, seus olhos são castanhos escuros, seus cabelos são loiros como os da minha mãe, mas ela os tinge de ruivo, periodicamente. Sua pele não é tão bronzeada, ela é um ano mais velha que eu. A Bia é a melhor irmã que eu poderia ter, apesar de ser chata as vezes, eu a amo, mas eu nunca vou dizer isso pra ela. Ela é bonita e inteligente, além de fazer amizade muito fácil.

Meu pai se chama Heitor, ele tem seus 42 anos, um e oitenta de altura, cabelos negros e olhos castanhos escuros, sua barba bem feita o deixava bem bonito, seu corpo definido era admirável. Ao contrário da minha mãe, ele é rígido comigo e com a minha irmã, mas é liberal e não deixa de mostrar seu amor por nós, ele é o que coloca ordem quando tem que colocar. Meus pais eram feitos um para o outro.

Minha mãe é bem jovem com seus 38 anos, seus cabelos longos e loiros, olhos em uma indecisão entre castanho claro e verde, eu puxei isso dela, ela é alta, atualmente ela é psicóloga. Ela abriu um consultório na cidade, vocês ficariam surpresos com o número de visitantes que ela tem por dia. Seu nome é Clara. Minha mãe é muito atenciosa e presente na nossa vida, além de nós mimar muito quando pode.

Sobre mim, eu puxei a minha mãe, meus cabelos são pretos, mas nas férias do último ano os descolori deixando um loiro quase branco. Tenho héterocromia, assim como a minha mãe. Uso óculos, astigmatismo é o meu inimigo diário. Eu não sou o garoto mais sociável do mundo, sou até inseguro de mais, eu sempre máscarei essa insegurança sendo mal com as pessoas.
Graças a minha irmã, sou bem estiloso, a gente briga e tudo, mas ela sempre me ajuda com as roupas.

Logo na chegada da cidade passamos por uma ponte vermelha, percebi que ela é cortada por um rio e que é bem movimentada, logo de manhã. Andamos mais uns dez minutos dentro da cidade acompanhando o rio de um lado e do outro os prédios e lojas. Subimos perto de uma rodoviária e paramos em frente a um prédio que dava de frente para uma pequena praça muito bonitinha.

–É aqui? – indaguei meu pai

–Bem vindo a sua nova casa! – minha mãe disse, minha irmã revirou os olhos

–Pelo menos o prédio é bonito, Bia! – falei pra minha irmã.
Recebi um olhar confuso dos meus pais.

–Desde quando você está tão solicito? – minha mãe me perguntou

–Desde o ano novo, agora eu sou um novo Júnior Gregório. – respondi

–Difícil, duvido você não tem um comentário brutal sobre alguma coisa. – minha irmã implicou

–Nossa, Bia ... – olhei com desdém

Eu desci do carro, minha mãe e minha irmã logo depois de mim. Fomos até a portaria do prédio esperar o meu pai, que foi estacionar o carro.

–Vamos, é terceiro andar. – meu pai disse

Chegamos no apartamento e ele já estava mobiliado.

–Vou ver o meu quarto! – falei, eu estava animado, amo mudanças, embora eu seja do tipo que vou ficar trancafiado o dia inteiro dentro de casa.

Fui até onde seria o meu quarto daqui pra frente, era grande e eu dividia o banheiro com a minha irmã, tinha uma porta para o meu quarto e outra para o quarto dela.

O resto dia foi meio estranho, eu não sabia o que fazer depois de um tempo ajudando minha mãe com algumas cosias da casa, então eu fui assitir séries, uma que eu estou bem viciado no momento é Gossip Girl.

–Junin, que vozes são essas? – minha irmã perguntou, ela me chama assim desde que eu era pequeno.

–Eu assisto série dublado. E não vem com aquele papo de "legendado é melhor" porque já tá batido. – retruquei

–Seu sem cultura! – ela disse pegando o controle

–Caraca, Bianca! – pulei em cima dela e nós começamos a brigar pelo controle

–Bianca Karoline. Deixa o seu irmão! – minha mãe a repreendeu

–Tá bom! – ela soltou o controle

–Não vamos atrapalhar os plano do Gregório de ser uma pessoal melhor. – meu pai disse, aqui em casa eu tenho vários apelidos, porque assim como a minha irmã eu também tenho nome composto, Júnior Gregório.

–Eu vou dar uma volta, conhecer os arredores. – Bianca disse

–A Bianca, vai caça modo de ficar perdida. – digo com sorriso infame, ela olhou para mim dando língua. Eu joguei um sorriso cínico para a minha irmã

–Eu uso o maps! – disse ela jogando suas madeixas ruivas para trás, eu revirei os olhos enquanto sorria

–Não vai pra muito longe. – meu pai a avisou

–Não vou! – minha irmã respondeu

–E cuidado. – minha mãe disse

Continuei assistindo minha série. Minha mãe ficou me observando de longe eu olhei para ela intrigado

–Por que você não saí como a sua irmã? – ela perguntou

–Eu não sou como ela, não sei fazer amigos. – respondi

–Se você não tentar, você nunca vai saber. E fazer amigos deve fazer parte do novo Júnior Gregório, não é? – minha mãe me questionou

–Segunda na escola eu tento. – digo, voltei minha atenção para a série

-Júnior, eu estou falando sério, eu me preocupo com você. – ela disse

–Olha, senhorita Clara, eu prometo que eu vou fazer amigos. – digo olhando para ela

–Eu quero ver esse novo Júnior. – ela forçou um sorriso. –Será que esse novo Júnior, ajuda a mãe dele com o jantar?

–Claro que ajuda, eu não assisto o canal da Dani Noce todos os dias atoa! – falei, ela sorriu, me levantei e fui com ela para a cozinha ...

Aqui Pra Você | Romance GayOnde histórias criam vida. Descubra agora