XIV

8.7K 786 80
                                    

Estava chateada. Muito chateada. Yllme respirou fundo e então resolveu 'conversar' com Leo. Ele estava sentado em uma cadeira do bar, a única que nao estava quebrada. Ao redor, mesas viradas, algumas garrafas e comidas espalhadas pelo chão, e um nova espécie sentado no chão sangrando com as mãos no abdomem. Yllime nem ousou olhar mais do que tres segundos para o NE no chão de tão machucado que estava. Leo também nao estava exatamente bem. Tinha um corte nos lábios e no supercílio, além de ter machucado suas feridas anteriores e ter ganhado um olho roxo. E ela não sabia o motivo da briga. Lembrava de estar sentada na mesa esperando Leo trazer os sanduiches e os refrigerantes e então ele grunhiu e avançou para cima do nova espécie. Os ciúmes de Leo estavam exagerando a cada dia que se passava.

Ela manteve uma distancia de Leo e dos três NEs que tentavam acalma-lo.

-- pode me explicar a razão da briga?

Ele nao respondeu. Olhava furioso para o NE sendo atendido. Jericho pigarreou.

-- voce foi o motivo da briga.

-- ham? Eu? O que foi que eu fiz?

Leo rosnou, tentando se levantar, mas a dor e Jericho não permitiram.

-- o cretino estava olhando para suas pernas. -grunhiu - e nao foi só uma vez.

Ela suspirou.

-- voce nao pode sair batendo nas pessoas, Leo.

-- posso, se estiverem de olho em voce.

-- sempre tem alguma discução ou uma briga quando saímos. Sempre. Quando não é pelas minhas roupas, é por alguém que esta por perto. Quando não é isso, inventa outra coisa. É por isso que eu mal saiu de casa, pra evitar uma briga para que voce nao se machuque. Olha só o seu estado ,Leo, todo arrebentado. Já estava melhorando, e agora esta pior que antes!

O bar ficou em total silêncio. Até o NE, que resmungava alguns palavrões por estar sentindo dores, parou. Leo a olhou e tentou puxa-la para um abraço, mas ela se afastou.

-- eu... Vamos para casa. - pediu.

-- nao agora. - ela apontou para o Destiny que ajudava NE no chão. - depois dele é voce.

-- esta com raiva.

-- muita raiva. Puta de raiva. Eu não aguento mais seus ciúmes. Todo dia é a mesma coisa. - ela o encarou longamente - vai pedir desculpas a ele.

-- porra nenhuma- resmungou.

Yllyme deu meia volta e caminhou até o NE arrebentado. Já nao tinha tanto sangue nele-o que a fez se sentir aliviada- e Destiny enfaichava seu pulso.

Ela se abaixou para o olha-lo de perto. O NE com genes primatas estava quieto no chão e fazia uma carranca para Destiny.

-- oi. Desculpe por... Bem, o Leo está meio que ciúmento demais nos ultimos tempos...

-- nao foi voce que me bateu sem motivos, entao nao é voce quem tem que me pedir desculpas. - os olhos castanhos, quase vermelhos, a analisou. - ele tem sorte de eu estar danificado.

Ela franziu o cenho, ignorando mais uma vez Leo.

-- danificado?

-- estou doente. Os remédios me deixam fraco. - ele xingou baixo e olhou raivoso para Destiny que limpava uma ferida no ombro - cuidado aí, cara.

-- bem, eu sinto muito.

-- nao sinta. - ele estendeu sua mão direita. - sou Damaged, mas alguns me chamam só de Dam.

-- bom conhecer voce - ela o cumprimentou. - sou Yllime.

-- minha mulher - Leo falou alto.

Ela se despediu dele e voltou para perto de Leo, que tinha uma carranca no rosto. Jericho e os outros NEs pareciam se divertir com as tentativas falhas dele de abraça-la.

LeoOnde histórias criam vida. Descubra agora