Eu acordo com o meu celular tocando, mas quando estou prestes a atender a chamada para, e é aí que eu vejo as horas.
Eu: Fhanuel... Ei... Acorda... Já é 10:42.
Fhanuel: Ok... Eu...
Ele volta a dormir mais quando eu vou tentar acorda- lo novamente o meu celular toca outra vez e eu atendo.
Eu: Danielle Rozelly! Quem Fala?
???: Bom dia! Desculpe o incômodo senhorita Rozelly, mas... Eu sou enfermeira aqui do Hospital!
Eu: Sim!
Enfermeira: Me pediram pra te ligar para perguntar se a senhorita poderia vir até aqui?
Eu: Claro! Mas... Por quê?
Enfermeira: Infelizmente a sua avó a senhora Marta Mirtiny sofreu um infarto e veio a falecer hoje de manhã.
Enfermeira: Eu sinto muito pela sua perda... Os médicos tentaram reanima- lá mas já era tarde... Senhorita? Senhorita? Você ainda está aí?
Ela mal sabia que a essa altura eu não estava escutando mais nada do que ela estava dizendo. Eu estava completamente em choque.
Naquele momento eu me lembrei imediatamente de quando eu recebi uma ligação do parceiro do meu pai dizendo que ele havia morrido e me perguntando se iria eu a cuidar do funeral dele.
Eu me droguei tanto naquele dia que fiquei inconsciente e comecei a delirar, o medico disse que eu tive o início de uma overdose, eu me arrependi tanto, eu deixei a minha mãe desesperada.
Ela quase perdeu nós dois, desde então eu nunca mais me droguei, mas agora parece conveniente. O Fhanuel acordou com a voz da enfermeira que ainda estava na linha.
Ele desligou o telefone e me viu sentada no chão com os meus braços apoiados nos meus joelhos olhando pro nada.
Fhanuel: Ei... O que foi? (Ele se senta do meu lado e virou meu queixo para ele)
Eu olhei pra ele e ele viu nos meus olhos o que tinha acontecido e no que eu estava pensando em fazer.
Fhanuel: Não mesmo, você não vai fazer isso... Olha pra mim... Olha pra mim, eu estou aqui entendeu?
Eu: Eu tive que estar presente até tudo se resolver, desde o funeral até a leitura do testamento.
Fhanuel: Você não precisa cuidar de tudo, nós vamos embora quanto você quiser, tá bom?
Eu: Tá bem! Nós vamos depois do encontro familiar de morte dela.
Fhanuel: Ok... O que é um encontro familiar de morte?
Eu: A minha família se encontra, dança, conversa e no final nos brindamos ao falecido. Ridículo né?
Fhanuel: Muito!
Nós passamos o resto do dia deitados conversando.
***
Os dias passaram voando e hoje é o encontro familiar de morte da minha avó. O Fhanuel já está pronto , ele está de terno preto e uma gravata borboleta preta, eu estou com esse vestido.