IV • Inglaterra

28 9 7
                                    

Dedicado à hoodlover_

Obrigada, Drica. Por me fazer ter coragem de postar, por ter feito a primeira capa e por acreditar na minha capacidade de escrita, quando nem eu mesma conseguia fazer isso. Obrigada por ser a primeira a ler o "Before I Go", por acreditar nela e por me ter feito seguir em frente com a história.

Era apenas mais uma chuva normal em um sábado não tão normal. Eu gostava de quando chovia, eu adorava a chuva - dependendo do meu humor no dia, claro.

Gostava de me sentar próximo a janela, tomar café ou chá e me sentir conceitual e amante de arte. E gostava mais ainda de ficar em baixo das cobertas e jogar o dia todo.

Era um otimo tempo para pensar sobre algo e era isto que fazia; pensava sobre Luke e a Holanda. Não saia de minha mente o jeito que ele disse sobre o país, e do modo como só entendi no fim do dia. Queria tirar isto da mente, apenas pelo sábado.

Consegui ver o céu, todo fechado. O azul havia sumido e transformou tudo em cinza escuro. Dava para perceber que mais chuva estava por vir, está que acontecia era apenas um pequeno trailer da chuva que estava chegando.

O céu cinza e a chuva me lembravam um lugar específico: a Inglaterra. O céu por lá sempre tão fechado e cinza me atraem para o local. A elegância das pessoas e da paisagem me fazia ser apaixonado por la. Eu amava a Inglaterra e tinha certeza que poderia ser um local para morar.

Agradeci mentalmente a quem colocou uma chuva em um sábado, que me fazia amar o dia. Eu poderia desenhar, assistir filme, jogar ou dormir; eu me sentia na minha amada Inglaterra. Era sábado e chovia, eu podia tudo em um dia como esse (com a permissão de minha mãe para devidas coisas).

Acordei tarde demais, provavelmente sendo meio-dia, mas não vi o horário no celular. Minha mãe fez panquecas na hora do almoço, e eu me sentia completo.

Minha mãe e eu sempre tivemos o costume de assistir filmes no sábado. Esse era o nosso plano de sábado, e eu cancelava tudo para ter a companhia dela em um filme ou mais. Ela estava destinada a assistir um antigo e eu queria fazê-la assistir o primeiro episódio de Star Wars, então combinamos de assistir o que ela queria antes do qual eu queria assistir. Ela opinou por Grease: Época da Brilhantina, e eu adorei as músicas e a história clichê e um tanto besta.

Depois de algum tempo, assistimos Star Wars e minha mãe adorou e quis assistir outro. E, então cansamos. E já estava tarde, provavelmente era quatro ou seis da tarde.

- Mikey, que tal pedirmos pizza? - ela perguntou, fazendo cafuné em meu cabelo, e eu estava deitado com a cabeça apoiada em sua coxa. Sorri para ela e ela tocou a ponta do meu nariz, sorrindo. - É uma ótima ideia, huh? Sei que você gostou.

- De pepperoni, né? - perguntei, com a voz saído mais rouca que normal talvez por ter ficado um tempo quieto.

- Claro, meu anjinho. - ela sorriu, e se levantou, me tirando de meu conforto. O meu corpo estava preguiçoso e cansado, e queria ficar mais tempo deitado com os carinhos da minha mãe sobre mim.

A campainha tocou, tão de repente que me assustei um pouco. Olhei para a porta, preguiçoso. Minha mãe sorriu, e foi atender a porta, com o telefone em mãos, dizendo:

Before I Go • Muke Onde histórias criam vida. Descubra agora