Capítulo 1 - Bater em retirada

98 6 0
                                    

Nave interplanetária Yuri Gagarin – Via Láctea, agosto de 2237

A nave interplanetária Yuri Gagarin deixava a órbita de Plutão após terminar sua análise de rotina. Plutão era o último corpo celeste da galáxia a ser analisado e agora a nave retornava à sua origem, na Terra.

Uma vez por ano, uma nave deixava a Terra para analisar como andava o progresso do Projeto de Restauração da Vida no Universo. Há alguns anos a humanidade havia desistido da ideia de procurar vida em outros planetas e começado a pensar em produzi-la. Dado o início do projeto, diferentes formas de vida haviam começado a se desenvolver em cada planeta de acordo com as características do local. Agora, cabia a seus criadores monitorar sua evolução.

A Equipe de Monitoramento Alfa agora se reunia na sala de controle para definir os parâmetros do caminho de volta. Embora composta por quatro integrantes, a equipe, que era formada pelos melhores exploradores disponíveis, se encontrava com apenas dois deles reunidos na sala de controle.

Com um som estridente a porta da sala se abriu fazendo as duas cabeças se virarem num gesto automático.

– Vamos esperar o Marcos voltar? – Charles voltava da sala de reuniões e estava passando pela região em que os dois ambientes se acoplavam girando uma caneta entre seus dedos.

Charles Meunier era o mais experiente da equipe e se limitava a auxiliar os outros exploradores nas suas funções, num trabalho que se assimilava ao de um orientador educacional. Atravessou toda a sala de controle e se apoiou no painel ao lado de Tsu Tsai, que agora estava de frente para ele em sua cadeira giratória.

Tsu era a comandante daquela missão e responsável por pilotar a nave Yuri Gagarin. Descendente de uma das poucas famílias chinesas que ainda existiam na Terra, alcançar o posto de comandante não havia sido nem um pouco fácil. Anos de treinamento intensivo, auxiliados por uma inteligência incomum, elevaram Tsu Tsai ao posto mais alto da agencia espacial terrestre em um espaço de tempo que não era usual para a maioria dos comandantes. Agora, de frente para Charles, cabia a ela tomar as decisões:

– Vamos sim. Louise, vá com Charles até a área de lançamentos para pegar o Marcos. Façam isso rápido porque precisamos sair daqui o mais breve possível. As leituras no painel não estão nem um pouco perto do que estamos acostumados e eu não estou conseguindo identificar o que está acontecendo. Pode ser apenas um problema técnico nos leitores, mas prefiro não arriscar e deixar para resolver isso quando chegarmos à base terrestre.

Com um salto de sua cadeiragiratória, ao lado de Tsu, Louise se encaminhou à sala de extração ao lado deCharles. A porta da sala de controle se fechou atrás deles deixando acomandante chinesa sozinha com seus pensamentos iluminados pelas luzes dopainel que não cessavam sua intermitente jornada.

Matéria EscuraOnde histórias criam vida. Descubra agora