A cápsula migratória BGBR97 vagava à deriva pelo espaço se afastando cada vez mais da nave mãe enquanto Charles se recuperava dos acontecimentos inesperados dos últimos minutos. A primeira parte do seu plano misteriosamente havia dado certo e tinha conseguido escapar da nave com vida para elaborar uma forma de recuperar o controle da Yuri Gagarin. Precisava agir rápido antes que se afastasse demais da nave, já que a única barreira entre Louise e a destruição da vida no universo eram seus controles.
Tinha controle da cápsula migratória, mas não queria fazer nenhum movimento abrupto antes de ter certeza do que faria em seguida, já que Louise ainda poderia o estar observando pela janela de observação. Para todos os efeitos aquela era uma cápsula carregando um corpo; um caixão espacial fazendo sua procissão até a tumba mais próxima dentro do sistema solar.
A cápsula não era muito grande e se dividia basicamente entre uma sala de comando e uma bancada para preparação dos materiais usados nas expedições. Charles agora se encontrava naquela bancada tamborilando a caneta esperando que as respostas magicamente fluíssem dela. A porta do hangar havia sido fechada no momento em que a cápsula foi arremessada por ela, então não poderia entrar pelos meios tradicionais. Marcos estava inalcançável e provavelmente morto, portanto só restava Tsu. Como Louise não conseguia se "ligar" a ela e os sistemas de comunicação interno não estavam funcionando, havia a esperança de que a comandante ainda estivesse na sala de controle tentando entender toda aquela situação.
Tentou o sistema de comunicação:
– Missão para controle! Tsu, se estiver ouvindo essa mensagem, responda imediatamente!
Esperou a resposta. Nada. A caneta agora continuava sua interminável jornada próximo ao painel de controle enquanto o tempo passava a espera de Tsu. Resolveu tentar novamente:
– Repito, missão para controle! Tsu, se estiver ouvindo essa mensagem, responda imediatamente! Aconteceram coisas inimagináveis durante a última expedição. Não só você, mas todo o universo está correndo perigo. Você precisa dar um jeito de impedir isso.
Charles agora não conseguia pensarem mais nada. Sua mente não conseguia trabalhar em nenhuma outra tarefa que não fosse aguardar por uma resposta da comandante Tsai, a ansiedade corroendo cada célula do seu corpo. Até que de repente um crepitar no rádio o tirou do transe no qual se encontrava absorvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matéria Escura
Ficção CientíficaO ano: 2237. Um grupo de cientistas se vê preso na sala de reuniões de uma nave quando uma explosão de matéria escura altera toda sua noção de realidade, afetando passado, presente e futuro.