POV Sofia
Hoje tinhamos que renovar a matrícula do Nathan na escolinha, semana que vem seria o aniversário dele, no aniversário de seis anos Roman e eu fizemos apenas um bolinho pra os mais próximos, mesmo Roman insistindo em fazer algo grande, eu preferi fazer assim. Mas esse não vai dar pra escapar, Roman insistiu tanto e Nathan ficou tão empolgado que eu vou até me vestir de Batgirl. Fui buscar Nathan na sua sala enquanto Roman iria renovar a matrícula. Ao chegar na secretaria escutei a voz de Roman mais exaltada.
- Se você insinuar que eu sou menos pai dele por causa de uma porra de um nome na certidão de nascimento, vai ser ofensivo com meus sentimos pelo meu filho.
- Roman - ele olhou para trás e de acalmou um pouco ao ver Nathan - Leve ele para o carro, eu resolvo aqui.
- Desculpe, senhora, mas as normas da escola dizem que apenas pais ou responsáveis legais podem movimentar os papéis das crianças - a secretária disse de forma educada.
- Tudo bem, eu sei que você está apenas fazendo seu trabalho.
Renovei a matrícula dele e fui para o carro, Nathan fazia carinho no cabelo do Roman, que estava sentando no banco com carona, com o menino no colo.
- Nathan, banco de trás - disse assim que me sentei no motorista, quando Roman está irritado ele costuma ficar imprudente no trânsito, por isso me entrega o volante - Banho e depois almoço - falei pra Nathan, Roman continuou sentado no banco do carro - Ei, amor - ele não me olhou, então eu levantei seu rosto, que tinha um semblante triste.
- Eu sou o pai dele - sua voz entrecortada me quebrou.
- É sim, meu amor, ele sabe disso, eu sei disso e você sabe disso e só o que nós sabemos e sentimos importa.
Depois daquele episódio Roman ficou distante, chegava um pouco mais tarde, não conversava tanto comigo e isso estava partindo meu coração. Mas decidi não falar nada com ele até o aniversário do Nathan, que seria no sábado.
Quarta feira meus pais chegaram, Lucas não pôde vir por causa da faculdade, os pais de Roman, Marco e seus amigos, Daniel e Nicholas, chegaram na sexta feira.
- Está tudo bem, querida? - Karin chegou na cozinha perguntando, todos já haviam percebido que eu estava aérea.
- Ah, nada - o olhar que ela me lançou mostrava que ela não acreditou nisso - Roman está estranho, desde que ele não conseguiu renovar a matrícula do Nathan por causa de uma porcaria de nome na certidão, ele chega mais tarde, mal fala comigo.
- Eu só posso te dizer que sei o que ta acontecendo, não precisa ficar preocupada - ela colocou uma mecha do meu cabelo atrás da orelha - Pode ficar tranquila que ele logo explicará tudo.
Eu fiquei muito curiosa, mas sabia que ela não me contaria. Roman havia saído cedo e não voltou, me deixando sozinha para cuidar das visitas.
- Fala, cunhadinha - Marco entrou na sala de tv com Daniel e Nicholas - tudo bem?
- Ta sim - eu disse ainda trocando de canal sem nem olhar o que tava passando.
- Tem certeza? - Daniel perguntou.
- Sabe, o controle meio que não tem culpa de você estar com raiva - lancei um olhar mortal para Nicholas, ele ergueu os braços em sinal de rendição - O que eu quero dizer é que se quiser conversar, estamos aqui. Somo amigos do Roman, mas também podemos guardar seus segredos.
- Desde que você não tenha traído meu irmão, nós podemos.
- Haha, muito engraçadinho você, hein, Marco - coloquei dedo pra ele - Por acaso você sabe onde seu querido irmão, está?
- Ah, então é isso, você não sabe onde ele ta e ta ai toda bolada.
- Sim, Daniel, porque a porcaria do seu amigo deveria ter comprado as máscaras do Batman que ele esqueceu.
- Ei, eu to aqui e as máscaras também - Roman apareceu com uma sacola e um envelope - Ta toda estressadinha só por isso? - ele tentou me beijar e eu desviei o rosto - Ih, diz logo o que foi.
Os meninos saíram, nos deixando sozinhos naquele cômodo.
- Eu não queria falar disso agora, sua mãe mandou eu não me preocupar, mas você ta muito estranho, chegando tarde, mal conversa comigo.
- Só isso, Sof? Vem cá - ele saiu me arrastando para a sala de estar, onde a maioria da nossa família estava - Ta todo mundo aqui?
- Espera que estamos chegando - Karin falou vindo da cozinha com Nathan.
- Bom, eu reuni todos vocês para marcar a confirmação legal de algo que todos já sabem - ai, meu Deus, o que ele ta fazendo? - Nathan e Sofia, eu tenho mais um presente pra esse dia, queria entregá-lo amanhã, já que o aniversário de Nathan é realmente amanhã, mas já que alguém está toda incomodada com meu comportamento recente, eu quero explicar o porquê. Nathan, vem pro colo do papai - ele se sentou ao meu lado, Nathan sentou metade no meu colo e metade no colo de Roman - Abre.
Ele me entregou o envelope, eu o olhei confusa, mas recebi um olhar de confiança, que me incentivou a abrir aquele papel.
Era uma certidão de nascimento, do Nathan, que tinha seu nome ocupando o espaço de pai, que antes era vazio, Nathan agora tinha o documento completo, meu olhos se encheram de lágrimas. Eu o olhei surpresa e cheia de agradecimento.
- Ah, Roman...
- Era por isso que eu chegava tarde, estava resolvendo tudo com os advogados, e eu não estava falando direito com você, porque não sei guardar segredo, eu ia acabar soltando - ele falou e começamos a rir.
- Eu não entendi - Nathan falou arrancando gargalhadas de todos.
- Eu to rindo, mas também não entendi nada - minha mãe falou e todos assentiram concordando, exceto Karin, que devia saber de cada detalhe.
- Lembra que a você não tinha o nome do papai no documento, por isso as pessoas não aceitavam que resolvesse as coisas pra você? - Nathan assentiu, havíamos explicado a ele a situação que aconteceu na escola, afinal ele ouviu Roman gritando com a secretária - Agora você têm.
Nathan sorriu abertamente e abraçou Roman bem apertado. Eu não poderia estar mais feliz.
- Você registrou ele? - meu pai perguntou surpreso.
- Sim, ele já era meu filho há muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Você - Roman Burki
FanfictionSofia decidiu reconstruir sua vida na Alemanha, longe de tudo que ela teme que seu filho, Nathan, de cinco anos descubra. O que a espera é um novo país, com novos amigos e quem sabe, novos amores. Roman Bürki moverá montanhas pela garota do parque. ...